30 abril 2011

O Casamento Real sobre os holofotes mundiais

   Um bom dia/boa tarde/boa noite a todos os blogueiros e não-blogueiros que estão nos visitando neste momento.

   Já é bem sabido por todos que ontem, sexta-feira ,29 de abril, a mais nova queridinha do povo, a agora duquesa (e não princesa, ok?) Catherine Middleton casou-se com o príncipe William da Inglaterra em um momento verdadeiramente aguardado por todos os britânicos e milhões, muitos milhões de pessoas ao redor de todo o mundo em uma digna cerimônia real.
  Sabemos que vocês já devem estar um pouco cansados de ler #CasamentoReal no Twitter para quem lê os TTs brasileiros, ou então, #RoyalWedding para os que, como eu, fazem uso da ferramenta dos TTs ao redor de todo o mundo. William & Kate, Kate Middleton, Sarah Burton e afins foram palavras-chave extremamente comuns por toda a rede nas últimas horas. E compreendam, por mais que vocês já estejam cansados, querendo ou não, a família real britânica segue uma tradição à risca que vem de séculos e há muito, muito tempo, um membro desta não se casa com uma plebeia, alguém vindo do povo como Kate. A ocasião pede!




O novo casal real



   Kate estava deslumbrante com o vestido assinado pela estilista Sarah Burton, sucessora do falecido Alexander McQueen. Sua composição foi clássica e esplêndida! Renda, cetim, seda e um modelo fino na medida certa. Moderno como pedia a idade da duquesa, porém adequado e a conferiu uma graça e leveza toda especial.

   Agora, às convidadas...
   Por ser um evento diurno, as roupas pediam graça e delicadeza sem pontos de brilho ou cortes espalhafatosos. Mais ainda por ser um evento diurno real. haha.
  As convidadas (as conscientes) trajaram vestimentas em tons pastéis, tailleurs e os vestidos especialmente no comprimento midi (aquele um pouco abaixo do joelho que, sim, envelhece e confere seriedade).
   Nas cabeças, o adereço que mais encanta e chama atenção é, naturalmente, o chapéu ornamentado (mas não demais), que esteve enfeitando todas as mulheres da cerimônia. Alguns belos, outros duvidosos...



                    













Beijos a todos,


 





0 comentários: