Editoras Parceiras

Política de parcerias do blog

Ao solicitarmos parceria de uma editora e esta mesma concordar, deve estar ciente dos seguintes pontos...

1. Estamos dispostos a fazer a divulgação dos livros, desde que em nossos termos, com postagens em outras mídias sociais que não apenas o próprio blog.
2. Caso haja envio de material, garantimos a honestidade e nos comprometemos em colocar os livros das parcerias à frente de outros, além de fazermos, devidamente, os sorteios e promoções depois.
3. Nosso compromisso aqui é, acima de tudo, com a sinceridade. Nas resenhas, daremos opiniões honestas sobre aquilo que acharmos do livro, sem ofender de quaisquer formas, mas criticando da maneira mais franca possível.

Image and video hosting by TinyPic
   
Editora Baraúna
A Editora Baraúna SE Ltda. foi fundada por um grupo de profissionais das áreas do direito e da comunicação, para produzir livros de interesse geral e acadêmico, sempre com alta qualidade, preço baixo e facilidade de alcance a todos os brasileiros.
Por que Baraúna?
  Os dicionários dizem:
  BARAÚNA. S.f. Bras. Designa uma árvore de grande porte, Melanoxylon barauna. É termo tupi de ybirá-una, a madeira preta. Também chamada de braúna ou graúna, nomes mais freqüentes no falar do campo, é uma árvore leguminosa de grande porte que fornece uma madeira escura, muito resistente e durável.
É amplamente utilizada nas propriedades agrícolas; dela, em geral, são feitos os mourões das cercas. 
    BARAÚNA. Árvore de até 17 m (Melanoxylon brauna) da fam. das leguminosas, subfam. cesalpinioídea, nativa do Brasil (N.E., S.E., PR e SC), com uma das mais duras e incorruptíveis madeiras-de-lei brasileiras, acastanhada, quase negra nos espécimes mais velhos, casca us. em curtume, para extração de tintura negra e, como a seiva, em medicina e na indústria, folhas imparipenadas, grandes flores amarelas, em panículas, e frutos cilíndricos, grossos e tomentosos; árvore-da-chuva, braúna-preta, canela, canela-amarela, coração-de-negro, maria-preta, maria-preta-da-mata, maria-preta-do-campo, muiraúna, paravaúna, parovaúna, perovaúna, rabo-de-macaco (Dicionário Houaiss).
    Tal qual a árvore que lhe empresta o nome, a Editora Baraúna nasceu para resistir e durar, fornecendo aos leitores conteúdo sempre de ótima qualidade.

Contato: AQUI


Editora Novo Conceito

   No topo das listas, na cabeça dos leitores.
   Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.
   Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
   Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
   Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça.

Contato: AQUI

Editora Arqueiro

Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Contato: AQUI

Editora Fundamento

A Editora Fundamento começou em 2001 e, desde então, vem conquistando um espaço importante no mercado nacional de livros infantis, infanto-juvenis e adultos. Nossa proposta é estimular a leitura desde a infância, formando gerações de leitores ávidos por descobrir o mundo por meio das páginas das histórias que publicamos. Temos a certeza de que a aquisição de conhecimento é essencial para o crescimento humano e para a formação dos valores de cada indivíduo. Nossas séries mais populares são Rangers, a ordem dos arqueiros, Querido diário otário, Amanhã, quando a guerra começou, A lenda dos guardiões, entre outras. A Fundamento também editou livros de grande sucesso voltados para o público adulto, como Quem pensa enriquece, Uma breve história do mundo e Uma breve história do século XX, que estiveram por várias semanas nas listas dos mais vendidos de diversas publicações semanais. Estamos programando inúmeros lançamentos para o ano de 2011, mantendo-nos firmes no objetivo de informar, divertir e de proporcionar entretenimento saudável ao público leitor.

Contato: AQUI

Giz Editorial

A Giz Editorial é uma jovem empresa brasileira cujos editores somam juntos mais de dez anos de trabalho em comunicação editorial. Seu quadro de colaboradores é composto por profissionais experientes na publicação de livros e em artes gráficas.
Ao completar cinco anos de vida, já contava com cerca de duzentos títulos em seu catálogo. Publicar essa quantidade de obras, em tão pouco tempo, só foi possível graças, principalmente, a parceria que a editora firmou com os escritores.
A qualidade editorial e gráfica dos nossos livros é alcançada devido à parceria que também temos firmado com os melhores profissionais do mercado editorial brasileiro.
O resultado de todo este processo, que chamamos de rede colaborativa, são livros que agradam a leitores cada vez mais exigentes e a um mercado cada vez mais competitivo.
A Giz Editorial reitera o seu compromisso com o seu principal cliente: o leitor. Sendo a nossa missão principal é profissionalizar e qualificar a publicação de escritores brasileiros, o nosso objetivo com isto é oferecer ao mercado títulos que os distribuidores possam realmente circular; produtos que os livreiros possam efetivamente vender, mas, acima de tudo, livros que as pessoas sintam prazer em ler.

Contato: AQUI



Suma de Letras

O selo Suma de Letras é direcionado aos fãs de um dos mais dinâmicos segmentos da literatura: a ficção de entretenimento. Livros que na língua inglesa são chamados de fast-pace, ritmo veloz. Obras que, uma vez começada a leitura, não conseguimos mais largar. Livros para serem devorados, de tão envolventes. Publicamos: "Destino" (Matched), "Angeologia", "A Sombra do Vento", "Labirinto", "A Mão Esquerda de Deus", "A Mulher do Viajante do Tempo". Autores de thrillers, como Michael Connelly.  

Contato: AQUI

Companhia das Letras

Uma biblioteca se faz com leituras possíveis. Todo livro que se compra é um projeto de leitura. Diante da página impressa, o leitor está sozinho com sua imaginação, o único lugar onde cada um pode viver o que deseja.
A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Nos primeiros doze meses de existência, lançou 48 títulos; em 2009, foram mais de 250. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.
Os quadros fixos da empresa distribuem-se nos departamentos de edição, produção gráfica, divulgação e atendimento a professores, vendas e administração. Além disso, conta com um corpo de colaboradores nas áreas de tradução, preparação de texto, revisão, pesquisa iconográfica, ilustração e design gráfico.
Literatura e ciências humanas são, desde o início, as duas principais séries editoriais da Companhia das Letras. Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia, policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais.
Criado em 1992, o selo Companhia das Letrinhas tem como proposta editar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças sua capacidade cognitiva, seus desejos de autoexpressão, sua necessidade de organizar o mundo. Livros que sejam para elas uma experiência cada vez mais perceptível de independência.
O selo Cia. das Letras, que surgiu em 1994, desenvolve duas linhas básicas: de um lado, publica livros de ficção e não ficção voltados para pré-adolescentes e adolescentes; de outro, obras de interesse para diferentes faixas etárias, como O mundo de Sofia, O menino do pijama listrado e a coleção Desventuras em Série.
Para tornar o livro ainda mais acessível e ampliar sua importância no cotidiano brasileiro, em 2005 foi criado o selo Companhia de Bolso, que relança em edição econômica os grandes sucessos da Companhia das Letras. Em 2009, para atender às expectativas de um mercado cada vez mais exigente, foram criados mais três selos: Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.
Quadrinhos na Cia. traz uma linha dedicada inteiramente ao gênero, que publica tanto autores clássicos quanto contemporâneos, nacionais e estrangeiros, adultos e juvenis.
A editora Claro Enigma surgiu para suprir uma demanda dos professores e profissionais ligados à educação por material paradidático de qualidade que ajude a aproximar os conteúdos pedagógicos de seu principal alvo, o aluno. A partir do segundo semestre de 2010, o selo Penguin Companhia editará, em português, obras do riquíssimo catálogo da Penguin Classics, com o formato internacionalmente reconhecido da coleção, e uma série de clássicos em língua portuguesa, além de novos projetos idealizados especialmente para a coleção.
Uma mesma proposta de trabalho dá unidade ao catálogo da editora: publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.

Contato: AQUI

Galera Record

Galera [do catalão galera]

1. s.f . antigo navio à vela.
2. s.f. qualquer grupo afim; o grupo; roda de amigos.

No mercado desde 2007, a Galera Record surgiu para reunir em um único catálogo o que há de melhor em literatura para jovens no Brasil e no mundo. O selo foi criado para atender ao público de 12 a 20 e muitos anos, leitores ávidos por novidades que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem – literatura jovem e de qualidade. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que gostaríamos de mostrar pra vocês, que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação...
Na Galera Record, você encontra títulos juvenis e infanto-juvenis — aventura, fantasia e aquela história que você nunca vai esquecer sobre o primeiro beijo. A Galera, novo selo do Grupo Editorial Record, já nasce crescidinha e é o ponto de encontro dos livros adultos e Young Adult dos seus autores favoritos. Literatura pop sem fronteiras ou conceitos preestabelecidos, o catálogo da Galera reúne romances contemporâneos, quadrinhos, humor e um pouco de tudo do que você mais gosta.
Continuamos ligados no que você quer ler, então não perca tempo: cadastre-se e participe do nosso Fórum, conheça o Espaço Galera e seus downloads, siga a gente no Twitter, veja nosso perfil no Facebook e leia o Blog da Galera, assim você conhece a gente melhor e vice-versa. Afinal, a Galera foi pioneira na interatividade com o leitor! E, nesta nova fase, ampliamos a participação dos leitores no site — agora, além do Fórum, temos comentários no catálogo... é só navegar pelo site e descobrir sua aventura.

Contato: AQUI

Editora Leya

A LeYa nasceu em Janeiro de 2008 como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas e duas das mais bem sucedidas editoras africanas.
Líder do mercado editorial português, angolano e moçambicano, a LeYa está, desde Setembro de 2009, a editar também no Brasil. Neste e nos outros mercados onde trabalha, a LeYa apresenta-se com objectivos concretos de vir a ser protagonista, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa.
A força das marcas que integram a LeYa e a qualidade do que produzem, aliadas aos objectivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objectivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.
Através da integração de editoras e de profissionais profundamente enraizados nos respectivos mercados, a LeYa adquiriu o privilégio de poder contar com um capital humano extraordinário e com um sólido e diversificado know-how no meio editorial. A LeYa tem hoje mais de 500 colaboradores, entre os quais se encontram alguns dos melhores e mais conceituados editores do universo de língua portuguesa, mas também profissionais muito experimentados em outras áreas fundamentais como a produção, a distribuição e a promoção do nosso principal produto, os livros.

Contato: AQUI

Editora Intrínseca


Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.
       Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.
       A menina que roubava livros, do autor australiano Markus Zusak, é exemplo desse esmero da Intrínseca em sua produção editorial. Além de ser eleito “O livro do ano” pelo jornal O Globo, em 2007, A menina que roubava livros esteve em primeiro lugar da lista de best-sellers por mais de um ano, vendendo mais de um milhão de exemplares, e se mantém entre os dez mais vendidos do país.
       Com a publicação da série Crepúsculo, da escritora norte-americana Stephenie Meyer, em abril de 2008, a Intrínseca concretizou no Brasil um fenômeno mundial iniciado nos Estados Unidos e replicado em mais de 40 países. Desde o lançamento, os quatro livros de Crepúsculo e o spin off A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse figuraram nas listas de mais vendidos. A série, que já teve mais de 5,5 milhões exemplares comercializados, mobiliza dezenas de fãs-clubes organizados além de uma legião nacional de leitores que atuam como multiplicadores do encantamento produzido pela história de Isabella Swan e Edward Cullen em sites, comunidades virtuais e eventos apoiados pela editora.
       A orientação editorial privilegia temas e estilos que se destacam pela diferença, ousadia e impacto. Não foi à toa que o título de estréia da Intrínseca, HELL - Paris 75016, de Lolita Pille, figurou na lista de mais vendidos do Brasil por várias semanas. Publicado em dezembro de 2003, o relato da escritora francesa que chocou ao retratar a geração parisiense de “patricinhas Gucci-Prada” virou polêmica e recebeu destaque da mídia.
       A Intrínseca tem em seu catálogo, hoje, noventa livros, sendo três deles entre os dez mais vendidos do país. Inclui autores como James Lovelock (A vingança de Gaia e Gaia: Alerta final); Lionel Shriver (Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário); Michael Pollan (Regras da comida, O dilema do onívoro e Em defesa da comida), Ben Mezrich (Bilionários por acaso: a criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição), Chris Cleave (Pequena abelha) e os ganhadores do Prêmio Pulitzer, Frank McCourt (Ei professor! e Ângela e o Menino Jesus) e Anne Proulx (O segredo de Brokeback Mountain). Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.

Contato: AQUI


Editora Gente

Gente fazendo livros, livros fazendo Gente 
Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.
Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.
O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores nos faz ir sempre em busca de nosso objetivo, compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Para isso, contamos também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade que agreguem valor aos nossos clientes.
Sempre atenta à evolução do mercado editorial e às tendências sociais e de comportamento no Brasil e no exterior, a Editora Gente está presente nos principais eventos do calendário literário nacional, e freqüentemente busca novidades em feiras internacionais. Sabemos que não há limites para o conhecimento e nossos livros vêm ultrapassando fronteiras. Muitos deles já foram publicados em diversos países.
É por tudo isso que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões. 

Contato: AQUI