Autores parceiros

Não estamos fechando parceria com autores no momento.


Andrey do Amaral

Andrey do Amaral tem em si a cultura. Gosta e valoriza tudo o que envolve arte. Desde pequeno gosta de ler, desenhar e ouvir belas canções. Dedicou-se à música por algum tempo. Estudou sozinho saxofone, gaita de boca e violão. Tocou em bares, por hobby, acompanhando outros músicos. Entretanto, uma forte dor em seus dois punhos o impossibilitou de continuar sua carreira como instrumentista. Algum dia – num futuro distante – pensa em gravar um CD com os clássicos americanos sem pretensão profissional ou comercial, apenas para presentear familiares e amigos.

Na adolescência fazia caricatura dos professores. Às vezes, arrisca um cartoon, mas só às vezes. Como não poderia deixar de ser, estudou Literatura na Universidade, recebendo o título de professor ao se formar em 1997 – já lecionou em escolas tradicionais e de ensino a distância.

Conhecido livreiro, conseguia livros esgotados para seus clientes e incomodava a concorrência, todavia foi engolido pelo surgimento das Mega Stores tal qual no filme Mensagem pra você. Na Mr. Book aprendeu a não ter preconceito literário. Lia todos os estilos. Apaixonou-se pelo comércio de livros e não larga dele jamais.

Seu amor maior é a literatura. É elogiado tanto por doutores acadêmicos como por gente do povo. Tem muitas ideias ainda para serem colocadas em prática. Atualmente é conselheiro de comunicação de Língua Portuguesa e consultor literário. Dá assessoria e faz agenciamento literário.

Autor dos livros Mercado Editorial - Guia para Autores, Novo (E Divertido) Acordo Ortográfico, O Máximo e as Máximas de Machado de AssisCuidade Eu te Amo e Como Enlouquecer Sua Sogra.

Contato: AQUI

Breno Melo

Breno Melo nasceu em 1980, no Rio de Janeiro. Foi indicado mais de uma vez para Poeta do Ano pela Sociedade Internacional de Poetas, em 2002, 2003 e 2004. Participou de The Best Poems and Poets of 2003, antologia de que faz parte o poema Hazel Eyes, e The Best Poems and Poets of 2004, antologia da qual faz parte That Girl.

Sobre os melhores poetas de cada ano, vejamos esta explicação da Sociedade Internacional: "Durante o ano passado, estivemos revendo milhares de poemas que nos foram enviados, bem como examinando os esforços de pessoas cuja poesia apareceu na Internet ou figurou em várias edições publicadas por outras editoras nos EUA e Europa. Depois de um exaustivo exame destas produções, The International Library of Poetry escolheu um pequeno grupo de eminentes poetas para ser incluído em uma coleção de uns poucos poemas escritos pelos Melhores Poetas que encontramos ao longo do último ano."
 

Breno Melo também participou de outra fabulosa antologia, The International Who's Who in Poetry, em que figuram poetas de mais de 25 nações ao redor do globo. Essa incrível obra mundial reúne, segundo A Sociedade, os poetas mais interessantes encontrados ao longo dos cartoze anos anteriores, desde a fundação da Sociedade até o momento da seleção.


Marta é o primeiro romance publicado de Breno Melo.
Contato: AQUI

Lu Piras

Me chamo Ana Luisa, mas pode me chamar de Lu. Nasci em 1980, no Rio de Janeiro e sou advogada. Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.


Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.

Em 2009 decidi recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal, a minha carreira, os meus sonhos. E escrever, claro, faz parte disso. Comecei a escrever a série Equinócio naquele ano e o fiz com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever... ah, quantas madrugadas acordada me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!

E hoje estou convicta de que nunca abandonarei minha vocação de escrever livros.

Vou recomeçar. De novo e de novo e de novo...
 
Contato: AQUI

Nath Souza

Nath Souza é uma eterna adolescente e acredita que sonhar é o primeiro passo para conquistar qualquer coisa. Apaixonada por tudo relacionado a livros, adora escrever sobre coisas leves e divertidas e pensa que o cotidiano - apesar de parecer muito simples - é uma fonte inesgotável de inspiração. Seu maior sonho é que todos conheçam o mundo mágico da leitura e possam fazer tantas descobertas maravilhosas quanto ela. Defende e espera que a literatura nacional possa ser mais valorizada e garantir seu espaço no mercado, na estante e no coração dos brasileiros.


Contato: AQUI