Ana Ferreira

Ana Ferreira... 17 anos, caloura de Jornalismo na Unesp, natural de Santos e paulista declaradamente apaixonada. Aspirante a jornalista, redatora. Encantada por livros desde muito jovem, pelos mistérios da língua portuguesa e por escrever. Escrever sobre tudo, sobre nada, sobre sonhos, sobre pesadelos, sobre amores e desamores, encontros e desencontros. Naturalmente comunicativa, empolga-se ao falar e gesticula bastante quando o assunto a agrada. Tem uma verdadeira afeição por geografia, cartografia e história. Gosta de estar sempre atualizada naquilo que se passa pelo mundo.
   Curte muito os clássicos literários brasileiros, Machado de Assis especialmente. Tratando-se de modernismo, Lygia Fagundes Telles é a maior inspiração. Em terras estrangeiras, aprecia os russos. Vladimir Nabokov com sua "Lolita" é mestre no que faz.
   Crê, como Eleanor Roosevelt, que o mundo pertence àqueles que acreditam nas belezas de seus sonhos. E conhece a beleza dos seus, estando disposta a batalhar por cada um deles, maiores e mais difíceis sejam.
   É ativa na blogosfera e no mundo, sempre em busca de novas informações para sua insaciável curiosidade.
"Que todos os escritores continuem a ter leitores, que todos os leitores possam ser escritores de vez em quando, que nossas palavras continuem a selar nossa união de almas na qual cada nova leitura é uma descoberta e cada reencontro é de pura adoração. Ainda que me reste um leitor, que sejamos eu e ele eternos, e escrevamos juntos o epitáfio dos textos de uma escritora que só desejou, um dia, ter sido amada."
Trecho de uma crônica minha publicada aqui no blog, Ao leitor com carinho

O Na Parede do Quarto em o Jornal A Tribuna, de circulação na Baixada Santista (13 de dezembro de 2011)