31 maio 2011

Correio da Ana #2

   Olá, pessoal!
   Todos prontos para o correio desta semana?



Livros citados
• Entre os Atos - Virginia Woolf (presente)
• O Máximo e as Máximas de Machado de Assis - Andrey do Amaral (cortesia do autor)
• Iracema - José de Alencar (biblioteca)

Coisinhas...
• Conteúdo dos prêmios dos dois Top Comentaristas. Você pode ser um, basta comentar bastaaaaaante até o dia 09 de junho.
• Folders enviados pelo Andrey do Amaral

Participações especiais
• Belinha
• Dedos do irmão da Ana

Música de início
• Yael Naim - Far, Far

    É isso aí pessoal, espero que tenham gostado!
    Beijos!

29 maio 2011

7 Desejos da Ana #1

    Boa tarde, blogueiros!
    Para a felicidade geral, o Blogger voltou ao normal. Nossos seguidores aparecem novamente, não temos mais problemas para comentar e iniciamos a semana despreocupados, pois tudo está como era antes (assim esperamos).
   Preparei para este doming a minha listinha de desejos, a primeira de muitas que virão dos livros que mais tenho vontade de ler no momento. Escolhi sete porque é o meu número favorito e agora, está dando nome à coluna. Prontos?

1. O Jardim Secreto de Eliza, Kate Morton/ Editora Rocco/ 554 páginas
"Uma mulher em busca da verdade sobre sua família, uma misteriosa Autora, um livro de contos de fadas vitorianos e um segredo guardado a sete chaves. Em seu segundo romance, a best-seller Kate Morton nos conduz pelo território do mistério, numa combinação irresistível de traição, mentira, abandono e amor."
   A história parece-me muito, muito emocionante. Li várias resenhas positivas a respeito que alegam ser um livro belo, dramático e com todos os elementos suficientes para me cativar. Uma pena que na cotação ele não esteja a um preço muito acessível...

2. Heresia, S.J. Paris/ Selo Arqueiro - Editora Sextante/ 360 páginas
"Inglaterra, 1583. Um país inundado pela paranoia e pela conspiração, mas um porto de abrigo para um monge radical em fuga. Giordano Bruno, com as suas teorias de astronomia, fugiu da Inquisição para a corte de Isabel I.Bruno é infiltrado na Universidade de Oxford, que se crê ser um antro de dissidentes franceses. Rapidamente Bruno dá por si envolvido nas intrigas do colégio universitário e distraído por uma bela jovem. Pouco depois, começa a investigar uma série de assassinatos horríveis, relacionados entre si por cartas com pistas. As cartas sugerem que as vítimas eram culpadas de heresia."
   Confesso que, primeiramente, a capa e o título cativaram-me sem eu sequer ter lido a sinopse da qual, felizmente, gostei bastante depois. Gosto muito quando os livros têm um caráter histórico polêmico, como esse sobre heresias. A série será boa, tenho certeza!

3. 100 Armários, N.D. Wilson/ Editora Rocco para Jovens Leitores/ 320 páginas
"No meio da noite, o garoto Henry York, de 12 anos, descobre armários de diferentes tamanhos e formas sob o gesso do teto do seu quarto. Por um deles, Henry escuta o som de gotas de chuva; por outro, vê um quarto brilhante onde um homem anda de um lado para outro. Logo compreende que não se trata de armários comuns, mas portais para outros mundos. O livro é o primeiro de uma nova aventura de fantasia, reinventada pelo estilo único de Wilson."
  Sou apaixonada por esse estilo de livro que a Rocco costuma publicar. É uma fantasia tão pura, tão envolvente e interessante de se acompanhar. O livro é bem novo no mercado brasileiro. Para terem noção, tem página no Skoob mas ainda não teve um leitor sequer.

4. Pão-de-mel, Rachel Cohn/ Galera Record/ 224 páginas
"Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava."
   Está aí o tipo de livro juvenil do qual eu preciso de vez em quando. Sabe aquela leitura leve, típica de domingos de pleno tédio que alegram e encantam? Tenho certeza de que vou adorar Pão-de-mel. Sempre que vejo sorteios com ele, corro para participar. Além disso, está super barato nas Americanas. Penso seriamente em comprá-lo!

5. Desculpa Se Te Chamo de Amor, Federico Moccia/ Planeta do Brasil/ 413 páginas
"Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho."
   Tenho que dizer que Federico Moccia está figurando a minha lista de livros mais que desejados! Vejo muito potencial na história de um amor que desperta muitos tabus até hoje, numa sociedade que se considera moderna, mas que tem muito conservadorismo. Sem contar que, venhamos e convenhamos, difícil saber falar de amor como os italianos. Pura passione.

 6. Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, Marçal Aquino/ Companhia das Letras/ 232 páginas
"No momento em que narra os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios , o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas - a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. Nunca acreditei no diabo , diz ele, apenas em pessoas seduzidas pelo mal ."
   Não é a primeira vez que falo deste livro aqui no blog. Desejo-o há um booooooom tempo. A história do autor brasileiro pulsa emoção na própria sinopse, parece-me impregnada de sentimento, de lirismo e beleza. Gosto muito do enredo, do ponto de vista de Cauby, o narrador, tido por muitos como romântico. Livro que mostra um desses amores espontâneos, complicados, mas ainda assim amores...

7. O Amor nos Tempos da Cólera, Gabriel García Marquez/ Dom Quixote/ 392 páginas
"O Amor nos Tempos de Cólera constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de Solidão, considerado até hoje, a sua obra-prima. Um homem se apaixona pela trança de uma menina de família. O idílio dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro. O amor, porém, persiste e dura a vida inteira. Nesta fábula de realismo-fantástico, Gabriel García Márquez mostra que a paixão não tem idade."
   Notem que estou tendo uma tendência a esses idílios complicados, a esses amores distintos com os quais estamos nem um pouco acostumados. Gabriel García Marquez parece-me um excelente autor, só leio elogios a respeito dele e de sua escrita envolvente. Porque, para mim, a riqueza de um momento está nas entrelinhas, nos detalhes, como podemos ver em O Amor nos Tempos da Cólera.

   O que acharam da minha lista? Algum dos 7 que me indiquem mais? Algum que gostariam de ler? Deixem suas opiniões! E não se esqueçam, comentando aqui participam automaticamente dos top comentaristas e concorrem a um dos dois kits que estou montando para vocês!
   Beijinhos, um bom domingo a todos!

27 maio 2011

Lenços Removedores de Esmalte

Olá! Vou relatar um fato que me aconteceu hoje e que acabou se tornando a inspiração para minha postagem de hoje. Cheguei na minha escola para mais um dia de "estudos" e quando percebo, minha amiga está usando um removedor de esmalte um tanto diferente do que eu já tinha visto. Primeiro, é claro, eu tinha sentido o cheiro de Limão no ar e não sabia de onde vinha. Depois fui entender. Tratava-se de um lenço removedor de esmaltes da Fenzza que tinha a fragância de Limão. Eu já conhecia outros tipos de LRE (a sigla que eu inventei para não precisar repetir toda hora Lenço Removedor de Esmalte rs), mas nunca havia utilizado nenhum. Como eu estava com o meu esmalte Nude Clássico da Impala e já estava todo descascado, fui então tirar o esmalte. Para a minha surpresa, os LRE não tinham nenhum líquido, na verdade são bem sequinhos. Depois de remover o esmalte e, por mais que você diga que é um esmalte claro, sai fácil, o esmalte da minha amiga era um Rosa com Glitter e saiu to-di-nho com só 2 lenços, minha mão ficou bastante oleosa por causa do LRE mas não é algo de outro mundo e em alguns minutos volta ao normal. Fora que, deixa sua mão com um cheirinho muito bom. E vou te falar, preferi esse removedor do que a acetona. Além de ser prático e carregar na bolsa para qualquer lugar. Mencionei que em cada potinho vem 50 lenços?




LRE - Fenzza

Cada um tem um cheiro diferente. O amarelo é o de Limão, o verde é de Hortelã, o Rosa é de morango, o Laranja é de laranja, o Roxo é de Uva e o Azul é de Mirtilo. Ainda não os achei aqui na lojinha para comprar, mas na internet tem preços bem assesíveis, e nenhum deles deve ultrapassar. Se eu achar ele em alguma loja de cosméticos, vou comprar e fazer um novo sorteio!
Beijos, bom final de semana e até segunda!

26 maio 2011

Novidades literárias no blog!

   Olá, queridos blogueiros!
   Venho hoje com algumas novidades literárias para vocês que, com toda a certeza, irão agradar!
   Primeiramente, apresento-lhes o nosso primeiro autor parceiro, o Andrey do Amaral, que foi muito simpático comigo e topou fazer parte dessa nova categoria do NPQ.

  Andrey do Amaral tem em si a cultura. Gosta e valoriza tudo o que envolve arte. Desde pequeno gosta de ler, desenhar e ouvir belas canções. Dedicou-se à música por algum tempo. Estudou sozinho saxofone, gaita de boca e violão. Tocou em bares, por hobby, acompanhando outros músicos. Entretanto, uma forte dor em seus dois punhos o impossibilitou de continuar sua carreira como instrumentista. Algum dia – num futuro distante – pensa em gravar um CD com os clássicos americanos sem pretensão profissional ou comercial, apenas para presentear familiares e amigos.
   Na adolescência fazia caricatura dos professores. Às vezes, arrisca um cartoon, mas só às vezes. Como não poderia deixar de ser, estudou Literatura na Universidade, recebendo o título de professor ao se formar em 1997 – já lecionou em escolas tradicionais e de ensino a distância.
   Conhecido livreiro, conseguia livros esgotados para seus clientes e incomodava a concorrência, todavia foi engolido pelo surgimento das Mega Stores tal qual no filme Mensagem pra você. Na Mr. Book aprendeu a não ter preconceito literário. Lia todos os estilos. Apaixonou-se pelo comércio de livros e não larga dele jamais.
  Seu amor maior é a literatura. É elogiado tanto por doutores acadêmicos como por gente do povo. Tem muitas ideias ainda para serem colocadas em prática. Atualmente é conselheiro de comunicação de Língua Portuguesa e consultor literário. Dá assessoria e faz agenciamento literário.
   Autor dos livros Mercado Editorial - Guia para Autores, Novo (E Divertido) Acordo Ortográfico, O Máximo e as Máximas de Machado de Assis (que logo logo vai aparecer bastaaaante no blog)Cuidade Eu te Amo e Como Enlouquecer Sua Sogra

  Para conhecerem um pouco mais da obra do autor, assistam a este Book Trailer de O Máximo e as Máximas de Machado de Assis, o livro que me fez querer tanto a parceria do autor!



   Bem-vindo à equipe parceira do Na Parede do Quarto, Andrey! Obrigada pela confiança!
________________________________________________________________________

      E agora, uma novidade que também vai agradar todos os blogueiros que sempre passam e comentam por aqui. Vamos dar início ao nosso TOP COMENTARISTAS.
   Para quem não sabe como funciona, deixo-lhes uma explicação. Temos leitores fiéis aqui no blog , daqueles que comentam em quase todas as postagens e estão sempre se inteirando sobre o que está rolando. Para todos os seguidores do blog,  realizamos sorteios e, vocês bem sabem, eles dependem muito da sorte de cada um... Nem todos os nossos leitores queridos são sortudos (eu mesma não sou) e, ainda assim, não nos abandonam. Foi pensando em vocês que resolvi selecionar alguns mimos, nada muito "ÓÓÓ", mas bem úteis e legais, pois vocês merecem! E para ser ainda mais justa, resolvi que dois top comentaristas seriam premiados! Isso mesmo, DOIS!
   Para ganhar um dos kits de mimos é simples, basta:
1. Ser seguidor do blog.
2. Comentar bastaaaaaante para garantir sua colocação entre os top comentaristas.

    Todos os comentários, a partir de hoje, estarão entrando na planilha que estou organizando por fora. Registrarei o nome de seguidor de todos vocês juntamente com o número de comentários que deixarem. O primeiro e o segundo que mais comentarem ganharão um kit cada. Caso haja empate no primeiro lugar, o terceiro (que no caso seria o segundo) cederá seu prêmio ao que empatou em primeiro com outro. Se houver 3 comentaristas na 1ª colocação, o critério de desempate para um deles será a frequência de comentários ANTERIORES A ESTA POSTAGEM.
   Os nomes dos vencedores sairão no dia 9 de junho, uma quinta-feira. Portanto, vocês têm 2 semanas para comentarem aqui e ganharem!

   Abaixo os kits aos quais serão acrescidos marcadores próprios do blog que estou encomendando.

Kit 1:
Livreto Um Pombo e um Menino
Informativo de Os Diários de Carrie
Marcador Selo Penguin, Companhia das Letras
Marcador Boa Ventura
Marcador Projetos de Leitura
3 envelopes coloridos contendo:
Envelope 1: Clips coloridos
Envelope 2: Folhas pequenas quadradas decoradas
Envelope 3: Cartela de adesivos

Mais o marcador do Na Parede do Quarto, que não tenho em mãos ainda...

Kit 2:
Livreto Deixe o Grande Mundo Girar
Catálogo informativo de títulos L&PM Pocket
Marcador Selo Penguin, Companhia das Letras
Marcador Jack Kerouac
Marcador Boa Ventura
3 envelopes coloridos contendo:
Envelope 1: Clips coloridos
Envelope 2: Folhas pequenas quadradas decoradas
Envelope 3: Cartela de adesivos

Mais o marcador do Na Parede do Quarto também!


     Todos estão convidados a participar! Estarei registrando fielmente os comentários em TODAS as postagens a partir desta, tanto as minhas quanto as da Letícia.
   Beijinhos,

25 maio 2011

Classificados do NaParedeDoQuarto

Olá pessoal. Voltando com a coluna de Quarta só que agora diferente. Peço desculpas por não continuar a falar de maquiagem, é que no momento estou sem criatividade para elas :( Mas não vou deixar essa coluna parada e resolvi dar uma inovada. Serão 3 temas abordados todas as quartas, mas não todos juntos. Ao decorrer das semanas vocês irão ver o que estou dizendo.
Então, para "inaugurar" essa seção, hoje será como um classificados: vou mostrar para vocês algumas coisas que estão passando nos blogs...

Lá no Blog da Viviane tem uma matéria SUPER legal que mostra os tênis da marca Nike de... SALTO! Isso mesmo, um tênis com salto. Eu particulamente achei lindo e se achar aqui no Brasil eu compro um. Veja a matéria completa aqui.





Lá no Blog da Pamela está tendo um sorteio que o prêmio são 3 pincéis de maquiagem da Sigma Beauty. Acaba dia 20/06. Eu já estou participando, corre lá você também.




Aqui no Blog do João Victor está tendo um sorteio que o prêmio são 4 livros para um só ganhador! Os livros são: Fallen, Tormenta, Querido John e a Última Música. Não preciso nem dizer que eu estou participando né? E tem mais, se o blog conseguir 750 seguidores até o final da promoção, o ganhador ainda leva para a casa o livro Radiante de brinde! Promoção válida até 31/07.







No Blog da Larissa tem a resenha do livro Apátrida, da editora Todas as Falas, vale muito a pena ler!




Lá no Blog da Josiane ela mostra como ficou a mistura do Esmalte do dia V.I.P AVON + Espectral (flocado da big). Eu achei perfeito!



Se você for no Blog da Raphaela, você vai ver a Resenha do Livro Os Magos da editora Amarilys. Segundo ela, o livro é entediante, então corram lá antes de comprar esse livro e não se arrepender!



É isso pessoal, não fiquem tristes se seu blog não apareceu aqui, terá outras oportunidades dele aparecer! Espero que tenham gostado e voltem na próxima quarta para ver mais novidades!

24 maio 2011

O Seu Caderno Literário!

   Quem é leitor assíduo sabe que ao lermos nossas obras favoritas, é quase improvável não haver um trecho do qual gostemos mais, aquela frase que recebe um destaque na trama da leitura e que nos marca de alguma forma.
    Dia desses, estava eu a folhear as páginas de uma antologia de meu queridíssimo poeta Mário Quintana, quando deparei-me com fragmentos dos quais gostei especialmente. E não apenas lendo aquele livro, contudo tantos outros que tiveram trechos tão cativantes a mim. Até mesmo textos completos, ensaios e poemas adorados em minha memória.
    Surge daí o problema porque, venhamos e convenhamos, cérebro de ser humano não tem a mesma capacidade que alguns aparelhos tecnológicos por aí... Eu bem que gostaria, mas não sou dotada de um HD externo de 120GB... HDs e computadores à parte, surge daí uma ideia não tão incomum (muito pelo contrário) de juntar, recortar, copiar e customizar aquelas citações e textos especiais. Para isso, nada mais adequado que um caderno, conhecido no exterior como scrapbook, um memorando de todas as suas recordações e afeições literárias. Aqui darei algumas dicas que vão depender da sua própria criatividade e de seu gosto, além de algumas citações que adoro, para dar aquela ajuda para quem ainda tiver dúvidas.

Algumas dicas...

A melhor maneira de esquematizar o seu caderno literário, é usando uma pasta catálogo simples, com cerca de 50 plásticos (aquelas pretas, com a capa emborrachada), dependendo do quanto você lê, de quantos trechos seleciona e também se utilizará cada plástico como frente e verso. O preço médio dessas pastas, pelo menos nas papelarias de São Paulo em geral, é R$6,50. Acredito que não haja muita diferença nas outras partes do país.

Quando selecionar um trecho ou texto de que gostou, não se esqueça de colocar o nome do autor e a fonte dele (título do livro, revista, site, etc). É interessante para que você busque mais informações futuramente do autor.

Abuse da sua imaginação. Faça montagens, colagens de figuras que ilustrem bem aqueles textos/trechos. Dá uma cara nova ao caderno, que não é para ser um livro. Não é necessário ter folhas e folhas de escrita, você pode conciliá-las com imagens legais que tornem a recordação mais pessoal.
Algumas inspirações, por We Heart It...

    Eu comecei a organizar alguns trechos para o meu próprio caderno e resolvi compartilhá-los com vocês, até mesmo para quem gostar deles e também quiser colocar no seu, estejam à vontade, uma vez que os textos não são de minha autoria também...


Trechos poéticos brasileiros...

“Quando eu morrer no frescor de lua
Da casa nova me quedar a sós,
Deixai-me em paz na minha quieta rua...

Nada mais quero com nenhum de vós!

Que é ficar com alguns poemas tortos
Que andei tentando endireitar em vão...
Que lindo a Eternidade, amigos mortos,

Para as torturas lentas da Expressão!...


Eu levarei comigo as madrugadas,
Pores do sol, algum luar, asas em bando,
Mais o rir das minhas primeiras namoradas

E um dia a morte há de fitar com espanto
Os fios da vida que eu urdi, cantando,
Na orla negra do seu manto."
QUINTANA, Mário

Os farsantes
“Desconfia da tristeza de certos poetas. É uma tristeza profissional e tão suspeita como a exuberante alegria das coristas.”
QUINTANA, Mário

Trechos contemporâneos brasileiros...

“Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
VERÍSSIMO, Luís Fernando

“Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve... “
MEIRELES, Cecília

Trechos estrangeiros em geral...

"Cada livro, cada volume que você lê tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece."
ZAFÓN, Carlos Ruiz; A Sombra do Vento

"...Para cada coração arrasado havia uma promessa, e em cada promessa quebrada havia um suspiro, e a cada suspiro de seu rosto eu me lembrava, e a cada lembrança eu caía em prantos..."
ELLORY, R.J.; Uma Crença Silenciosa em Anjos

"Nada havia agora senão um único Mandamento dizendo:
TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS.
Depois disso, não foi de estranhar que, no dia seguinte, os porcos que supervisionavam o trabalho da granja andassem com chicotes nas patas."
ORWELL, George; A Revolução dos Bichos

   Alguém aqui já faz seu próprio caderno? Entusiasmou-se a fazer? Quero saber, deixem suas opiniões!

P.s.1: Algum santo leitor mora na Baixada Santista e já leu livros do Rick Riordan? Se sim, por favor, contate-me. Pode ser através de comentário...
P.s.2: Quem está participando do sorteio de acessórios para unhas? Se tiverem, estarei acrescentando alguns mimos ao conjunto! E se não tiverem, sem problemas, aguardem pois em breve teremos novas promoções, especialmente à galera ligada à literatura. O link da postagem do sorteio de beleza é ESTE para quem ainda não se inscreveu e se interessou.

   Beijinhos, queridos leitores!









23 maio 2011

Viajando com o NaParedeDoQuarto - Inglês

Oi! Desculpem por não ter postado segunda passada mas é que estou em semana de testes e provas e fica difícil de entrar. Mas já está tudo normal e as postagens irão continuar. Hoje iremos falar sobre uma coisa que você vai precisar MUITO e muitas pessoas ainda não sabem, que é o inglês!
Escolhi algumas palavras e expressões básicas para que você consiga se virar no mundo do tio Walt Disney. Colocamos entre colchetes como é a pronúncia de cada uma delas...

Palavras e Expressões básicas:

Hello [rélou]/Hi [rái] - Oi
Good Morning [gudi mórningui]- Bom dia
Good afternoon [gudi afternum] - Boa tarde
Good evening [gudi iviningui] (quando chega)/ Good Night [gudi naiti] (quando vai embora) - Boa Noite
How are you? [rau are iu] - Como vai você?
Sorry [sórui]- Desculpe
Excuse me [ecxcuzame] - Me dá Licença
Thanks [tanks] /Thank You [tank iu]- Obrigada(o)
Money [monei]- Dinheiro

Para usar nos Parques:

Could you give me a cup of ice/water? [cudi iu give mi a câp ofe aice/uáter] - Você poderia me dar um copo de gelo/água?
Where's the near restroom/bathroom? [uéris de nier restrum/befurom] - Onde é o banheiro mais próximo?
Is here the queue? [is rere de kiwiu]- Aqui é a fila?
How much is/are... ? [rau mãchi is/ari] - Quanto é isto...?

Para usar em restaurante:

Glass [gless] - copo
Drink [druinki] - bebida
Food [fudi] - comida
Rice [raice] - arroz
Beans [bins] - feijão
French Fries [fruenchi frais] - batata frita
Salad [saladi] - salada
Chicken [tchiken] - frango
Ice [aice] - Gelo
Water [uáter] - água

Para fazer compras:
(T-)Shirt [charti] - blusa
Skirt [iscarti] - Saia
Shoes [chus] - Sapatos
Sandals [sandals] - Sandália
Flip-Flops [flipi-flopis] - Chinelo de Dedo
Underwear [anderuier] - Roupa íntima
Bra [brua] - sutiã
Hat [rat] - Chapéu
Belt [belti] - Cinto
Jacket [jequit] - Jacqueta

Cores:
Yellow [iéllou] - amarelo
White [uaiti] - branco
Green [gruin] - verde
Blue [blui] - azul
Pink [pinqui] - rosa
Purple [pãrpou] - roxo
Orange [órange] - laranja
Red [rédi] - vermelho
Black [blequi] - preto
Brown [braun] - marromSe alguma pronúncia estiver errada, por favor, nos avisem nos comentários, porque pronúncia é MUITO difícil de fazer rs.

22 maio 2011

Conte-me sobre o que lê #2 - O nosso meme

   Olá blogueiros e não blogueiros!
   Neste domingo, começo a segunda edição do meme hospedado pelo Na Parede do Quarto que apelidei de Conte-me sobre o que lê.
     Na quinzena passada, a pergunta que lançamos aos participantes, baseada em uma frase de Mário Quintana, foi a seguinte:

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”  
Mário Quintana

Qual foi o livro que mais lhe mudou? E por quê?
A minha resposta foi o livro A Cidade do Sol, e o porquê vocês podem conferir acessando este link.

    Pois bem... Nesta quinzena, a pergunta lançada a todos os participantes que se inscreveram no formulário será...

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.”
Fernando Pessoa

Qual foi o livro que mais lhe fez sonhar? E por quê?

Resposta da Ana: O livro que mais me fez sonhar e acredito que a muitas outras pessoas, foi Harry Potter e o Cálice de Fogo - não apenas o Cálice mas toda a série, embora eu tivesse que escolher apenas um. O porquê é simples... É impossível não ler sobre o mundo fantástico de J.K. Rowling e não desejar viver lá. Imaginem poder estudar em Hogwarts, poder executar feitiços, fazer amigos que passariam a ser sua segunda família, aventurar-se pela Floresta Proibida à noite, ir à biblioteca sempre e poder ler os tantos títulos mágicos que existem por lá. É simplesmente encantador! E faz-me sonhar muito, muito mesmo.

   Agora, quero saber a resposta de vocês! Para participar do nosso meme, basta apenas seguir os três requisitos abaixo:
1. Ter um blog para que poste as suas respostas nele.
2. Preencher este formulário. Estarei entrando em contato com você, confirmando a sua participação.
3. Postar as suas respostas da forma que quiser (vídeo, texto, imagens, etc...) desde que seja entre o período de uma quinzena e outra. Por exemplo, as respostas para a segunda edição do Conte-me sobre o que lê deverão estar disponíveis até o próximo dia 05. Publicaremos todas na página especial do meme.


   Se você não tiver um blog e ainda assim quiser compartilhar a sua resposta, comente! Eu vou gostar de saber!

Beijinhos,

  

21 maio 2011

Vontade de chapéu...

   Acordei com vontade de usar chapéu, independentemente do modelo... Pode ser fedora, panamá, boina, quepe, de palha, sombrero, turbante, coco, marinheiro, ou seja lá a ideia e o chapéu que me vier à cabeça.

"De chapéu de sol aberto

Pelas ruas eu vou
A multidão me acompanha
Eu vou"
De Chapéu De Sol Aberto, Vanessa da Mata

Crédito às usuárias do Lookbook

4. Zina

Beijinhos,


20 maio 2011

Promoção NaParedeDoQuarto - 2mini lixas decoradas + 1 carimbo

Olá leitores! Como prometido, está no ar a nossa nova promoção! Em breve virão outras!
São 2 mini lixas decoradas, uma branca com formas diversas coloridas e uma verde com círculos. Em cada pacotinho vem 6 mini lixas. São bem lindas e de uma marca bastante confiável, a Ricca; sem falar que o tamanho é perfeito para colocar no estojo da escola, e levar para qualquer lugar! Também vem com um carimbo para unhas composto pela placa com 7 desenhos, 1 raspador para tirar o excesso do esmalte da placa e o carimbo, para passar o desenho da placa para a unha. É bem fácil de se fazer e fica muito lindo. Se você for como eu e não tem uma coordenação motora muito boa rs, procure algum vídeo no youtube mostrando como faz.



Agora, como vai ser o sorteio...

Regras básicas: 1- Você precisa ser seguidor público do blog. Como fazer? É só ir ali no lado direito, onde está escrito Seguir e pronto. (Lembrando que para seguir o blog não é necessário ter um, você pode seguir com sua conta do google, por exemplo.)
2- Residir no Brasil.
3- Preencher o Formulário aqui.

Agora, como sei que vocês adoram chances extras...

1- Se você seguir o blog no twitter, @nparededoquarto, tem o direito de preencher o formulário mais 1 vez.
2- Se você seguir as donas do blog no twitter, @anabiax3 e @leticial3, você tem o direito de preencher o formulário mais 2 vezes.
3- Se você colocar o banner no seu blog, você tem o direito de preencher o formulário mais 5 vezes
4- Se você divulgar a promoção em qualquer rede social com a seguinte frase: "RT eu estou participando da promoção do blog @nparededoquarto . participe você também http://migre.me/4AUBD" você tem o direito de preencher mais 1 vez o formulário a cada divulgação desde que sejam no máximo 6 divulgações por dia num intervalo de 1 hora cada.

Link-Me




O sorteio termina no dia 10/06 às 16:00 e o resultado sairá no mesmo dia. Lembrando que o sorteio será feito por meio de um site próprio para isto. Entraremos em contato com o ganhador e esperaremos 2 dias pela resposta de endereço. Caso o ganhador não entre em contato, iremos fazer um novo sorteio.

Boa Sorte a Todos!

19 maio 2011

O Segredo dos Seus Olhos

   Olá, blogueiros e não blogueiros de plantão!
    Esta semana, dei-me conta de que, apesar de termos a tag direcionada a filmes e séries, raramente falamos deles. Então por que não abordar aqui, muito justamente, o meu filme predileto na postagem de hoje? Apresento-lhes, meus caros...

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

Título original: El Secreto de Sus Ojos
Lançamento: 2009 (Argentina, Espanha)
Direção: Juan José Campanella
Atores: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino
Duração: 127 min
Gênero: Drama, Romance Policial
Classificação Indicativa: 16 anos
Link para assistir online ou fazer o download AQUI

Sinopse
Benjamin Espósito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época, o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

   Antes de qualquer outra coisa sobre este filme, ressalto que é o meu predileto. Se pedissem-me para fazer uma lista de 10 filmes de que mais gosto... Sinto muito... Os 10 seriam O Segredo dos Seus Olhos, que vale por muitíssimos, afinal.
    Vencedor do Oscar de Melhor Estrangeiro de 2010, o filme argentino é o mais assistido na categoria nacional em seu país nos últimos 35 anos. Baseado no livro La Pregunta de Sus Ojos, de Eduardo Sacheri, é considerado uma rara exceção pela crítica. Daquelas em que a obra cinematográfica supera a literária. Entendam, Campanella é mestre no que faz e após assistirem a esse filme, compreenderão o porquê de tantos elogios.
    Começamos com o memorável Benjamin, um dos melhores protagonistas com os quais já me envolvi. Benjamin é humano, é sarcástico, irônico, movido pelas emoções, intenso. A este início, temos um fato memorável e importantíssimo na história. A primeira vez em que ele viu Irene, que vinha para ser sua chefe, e o reencontro dos dois mais velhos, após muitos anos. Está ele em idade mais avançada, agora um oficial de justiça aposentado, tentando redigir o livro sobre o Caso Morales, o trauma de sua vida, que desencadeia as mais variadas memórias: o estupro seguido de assassinato da jovem Liliana Coloto. O ponto que, de certa forma, ata todas as linhas da história.
    O tempo do filme é psicológico: avança e retrocede, oscila em um espaço de aproximadamente 20 anos. Há uma sequência de imagens no começo que varia entre Benjamin escrevendo e os fatos do passado ocorrendo. Cenas que reproduzem vislumbres do crime sendo cometido, e aí está o porquê da censura consideravelmente alta. Não é sexo, terror ou sangue. É uma violência que causa ódio, nojo, repugna. São cenas fortes as da moça sendo estuprada, e a pior, a mais intensa, Liliana nua, morta, cheia de hematomas pelo corpo fantasmagórico e cruelmente parada, com os belos olhos abertos mas apagados. Quase desisti de assistir ao filme por esse momento singularmente triste. Contudo, felizmente, tive vontade e intelecto equilibrados para continuar a acompanhá-lo. Envolvi-me e deixei essa intensidade típica de Campanella fixar-se em mim.
    Após o assassinato da moça, a história tira o ar do espectador. Conhecemos Ricardo, o marido que não se conforma, que não aceita ter perdido tão prematuramente sua amada e, Benjamin, tocado com a força do sentimento do homem, promete a ele que descobrirá quem foi o assassino. 

“Devia ver os olhos dele. Estão sempre num estado de puro amor.”

    E o protagonista realmente luta por esse caso, que quase foi fechado ao ato de um dos trabalhadores do Tribunal antipático a ele, por ter este acusado dois pedreiros que trabalhavam nas redondezas da vila de Liliana. Benjamin tem raiva, vai até os homens e sabe, simplesmente sabe pela inocência e confusão de ambos que não podem ser, não são os assassinos da mulher. Obcecado e contando com a ajuda do fiel, beberrão e incrível (ênfase no incrível) amigo Sandoval e da forte, determinada e apaixonante Irene, vai a fundo com o caso, até o dia em que, observando alguns álbuns de Ricardo Morales com fotos da esposa, surpreende-se ao descobrir uma pessoa que pode ser a chave de todo o crime.
   O que dizer... Tudo no filme é lírico. O sentimento pulsa, atravessa as telas e toca o mais íntimo de cada um de nós. É bonito, é angustiante acompanhar o amor platônico e intocável que Benjamin sente por Irene. Os momentos entre os dois sempre são completos, as cenas falam por si. E não há toda aquela ansiedade, é uma paixão sem pressa, é duradoura e imutável. Ele, que desde o primeiro instante, encantou-se com a mulher. Eles, que estiveram tão perto e tão distantes um do outro em todos os anos que se passaram. Benjamin, um homem agora solitário, após 20 anos entre casamentos e casos mal sucedidos. Irene, uma mãe de família, esposa e que alega não ser capaz de olhar para trás. Os mesmos olhares transpassados, agora saudosos, nostálgicos que dizem tantas coisas...

Interação envolvente entre Ricardo Darín e Soledad Villamil
Quando você vê o cara olhando para aquela mulher com adoração... Os olhos... Falam. Deveriam se calar às vezes.”

    Também não faltam diálogos bem-humorados entre o protagonista e Sandoval, que é um amigo de ouro. O ator foi simplesmente excepcional na cena em que eles estão no bar e que, em uma linha muito sutil de pensamentos, descreveu algo que ajudaria tanto nas investigações...

As pessoas podem mudar tudo, mas tem uma coisa que não podem mudar. Nem ele, nem eu, nem você, nem ninguém. A sua paixão.”

    Entre as sequências mais emocionantes, a perseguição no estádio de futebol foi arrebatadora. Incrível! Leva o espectador ao delírio, literalmente. Não posso deixar de citar a importância que a máquina de escrever com a letra a defeituosa tem. Acreditem, a letra da inicial do meu nome (Oi, Ana!) vai mudar todo o curso do filme. Tudo muito rico em detalhes, desde os diálogos às partes técnicas. Destaque para a fotografia e a originalidade.  Além disso, o filme faz uma abordagem política, o porquê de tanto tempo ter se transcorrido, o porquê de Benjamin ter partido no passado. Uma Argentina envenenada de corrupção, uma Justiça que não faz justiça e uma ótima história acompanhando todo esse percurso, afetada, inclusive, por ele.
    O Segredo dos Seus Olhos, com todo o seu ar sentimental e inebriante de paixões, olhares e minúcias, surpreende grandemente o leitor. É conduzido com muita maestria a um desfecho não cheio de reviravoltas, mas excepcional. A prova de que, em quesito de cinema, pelo menos, nuestros hermanitos dão um banho em nós. Não é nenhum problema com o cinema brasileiro, que tem até melhorado ultimamente. É um problema mesmo com tanta apologia ao que temos de ruim, à criminalidade, à banalização. É a falta de lirismo, de emoção. O filme argentino em questão, só para constar, desbancou o nosso Salve Geral na premiação do Oscar, e para quem assistir a ele, não será tão complicado de entender a razão.

Assistam ao trailer!

    E para aqueles que tiverem curiosidade de ler o livro, recentemente, a Editora Suma das Letras publicou a tradução da obra de Sacheri, a qual o filme foi baseado e que, anteriormente citei, não alcançou o mesmo grau de êxito que o filme.
    Você pode comprar o livro AQUI.

   Espero que gostem da indicação!



17 maio 2011

Lonely Hearts Club, Elizabeth Eulberg

Lonely Hearts Club – Porque Ninguém Precisa de um Namorado para Ser Feliz, Elizabeth Eulberg  
 Editora Intrínseca
238 páginas
Nota: 5 de 5 (Muito Bom)
“Love is all you need... Ou será que não?
Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola McKinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim.”

   E com essas palavras, entregamo-nos a uma leitura leve, bem-humorada e altamente recomendada para qualquer mulher, de qualquer idade, que saberá compreender perfeitamente bem a mensagem do livro.
    A propósito, não é um livro que indico à ala masculina. Entendam... Lonely Hearts Club não é fútil, como alguns pensam. É uma leitura exclusivamente feminina que explora muitíssimo bem nossos problemáticos dilemas. Que vocês, homens, jamais serão capazes de entender, diga-se de passagem. Nada contra o intelecto de alguém.
    Penny Lane, logo ao início da história, sofre uma desilusão amorosa consideravelmente traumática e fica abalada, mais para revoltada, digamos. A jovem está cansada de sofrer com os términos de seus namoros, com as traições, com as grosserias, com todos os relacionamentos que só terminam em decepções, e decide afastar os seres do sexo masculino de sua vida de uma forma cômica e um tanto rebelde. A apaixonada pelos Beatles (costume de família e únicos homens que quer perto de si) descobre, por acaso, em um pôster de sua banda inglesa querida a solução de todos os problemas. Um nome que sobressai no título de um álbum dos garotos de Liverpool (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band). Nasce daí o Lonely Hearts Club (Clube dos Corações Solitários, em português) e, juntamente com ele, uma revolução na vida de várias mocinhas em prol de uma causa. Elas não querem mais saber de namorar.  Querem parar e olhar para si mesmas, e esse é o grande barato do livro.
    A narradora e protagonista é extremamente carismática. Penny é divertida, é irônica e mostra-se uma amiga muito leal ao decorrer da história. Sua família, apesar de não ser o foco do livro, é interessantíssima e respira The Beatles. Os pais da moça e das duas irmãs conheceram-se em um encontro de fãs após a morte de John Lennon e, graças à extrema adoração pela banda, deram às três filhas nomes baseados em suas canções: Lucy (Lucy in the Sky with Diamonds), Rita (Lovely Rita) e Penny Lane (música homônima). O casal, apesar de não aparecer muito, é o sonho de todo filho adolescente: são liberais, curtem boa música e apoiam a filha no que ela necessitar. Destaque também para Rita, que é uma irmã muito companheira e uma amiga inestimável.
    Do núcleo do clube, as mais importantes, adoro Tracy. Ela é mais sonhadora, um pouco romântica e está ao lado de Penn em todos os momentos. Todos mesmo. Diane é a ex-líder de torcida mais legal de todas as ex-líderes de torcida! E as meninas que vão surgindo na história, novas integrantes e amigas, são retratos de moças e mulheres por aí. Temos a forte, a sensível, a engraçada, a tímida, a jogadora de basquete, a roqueira, a redatora da escola... Cada qual especial à sua maneira, impossível não nos identificarmos com uma delas, ao menos!
    A trama é bem ritmada, daquelas que lhe fazem querer mais, mais e mais. Os diálogos são vivos, carregados de ações e de fatos que não param de acontecer.
    Testemunhamos muitas histórias em Lonely Hearts Club. Histórias de namoros longos que acabaram por nada, de relacionamentos curtos e intensos, das decepções mais diversas e de foras ridículos...
   “Um dia, sem mais nem menos, ele veio até onde eu estava na hora do almoço e na frente de todo o mundo disse: “As rosas são muito vermelhas. As violetas são azuis para valer. O lixo é jogado fora, e você também acaba de ser..” Todos os idiotas na mesa dos atletas ficaram lá rindo.”
    ...E de paixões que, afinal, podem dar certo.
     Importante ressaltar outro fato interessante do livro. Além da diagramação muitíssimo bem feita, ele é dividido de uma forma muito criativa, com trechos de canções dos Beatles:Yesterday, Revolution, With a Little Help from My Friends, Here Comes the Sun, etc.
    É com esta forma descontraída que Elizabeth Eulberg valoriza a autoestima feminina e nos passa uma lição valiosa. Cada uma compreende o recado para si.
Lonely Hearts Club , ao contrário do que podem estar pensando, não é um livro contra homens. É um livro a favor das mulheres. E eu adorei!
“Eu realmente não sei por que todo o mundo decidiu vir aqui esta noite. Acho que tudo o que posso dizer a vocês é por que estou aqui... bem, além do fato de que moro aqui. - Todas riram, e eu respirei fundo. - Para ser sincera, estou cansada de tudo. Os joguinhos... os garotos... tudo. Duvido que haja aqui alguma menina que nunca tenha ficado obcecada imaginando se aquele garoto iria ligar, ou se teria companhia para ir a uma festa. E por causa da pressão para fazer isso e aquilo com um garoto, acabamos nos conformando com alguém que não vale a pena. E, quando realmente encontramos um carinha que pensamos ser especial, esquecemos as amigas. - Tentei não olhar para Diane. - Ou então mudamos alguma coisa em nós mesmas para agradar a um garoto, em vez de fazer o que nos deixa feliz ou o que sabemos que é certo. Por que fazemos isso? Por que nos damos o trabalho? - Senti meus nervos se acalmarem quando vi todas as meninas concordando. – Sei que algumas pessoas vão pensar que estou sendo pessimista, mas é sério: vamos analisar a população masculina da McKinley. - O riso tomou conta da sala. - Não é como se tivéssemos uma grande fartura de garotos decentes para escolher!”
p. 114

15 maio 2011

O brilho de crer


Autoria de Ana Ferreira
  Habitava um mundo escuro, triste e arcano. Era um mundo real aquele. Um mundo sofrido e complicado no qual as pessoas escondiam-se dos olhares violentos e perdiam-se em meio aos becos sujos, talvez para sempre, dependendo da crença do morto. Ou quem sabe por um tempo menor, dependendo da disponibilidade de macas e profissionais para atendê-los no pronto socorro público.

   Todos ali estavam à mercê da sorte, ou da falta dela, se preferir. Tinham desconfiança no olhar e eram calejados na defesa. Quando as forças da cidade subiam até ali atrás dos que contribuíam para o funcionamento do mercado negro, dos que, a puro sangue frio, propagavam a fama dos entorpecentes, os honestos não tinham vez. Escondiam-se e, muitas vezes, pagavam o preço pela escolha dos outros. Estas, a propósito, não eram muitas. Ou lutava-se bravamente para alcançar o degrau mais baixo, tão distante dos ricos e abastados, ou atacava-se para cair pelo abismo do tráfico, do crime. Os primeiros tentavam viver, os outros morriam cedo, quase sempre pela ação da vingança.
   A moldura da janela de Carolina era triste. Eram tempos de briga, de guerras entre os grupos. Durante o dia, as crianças iam às escolas assustadas. Outras achavam tudo engraçado, diziam que fariam o mesmo quando grandes, sentiam adrenalina no sentimento de simplesmente matar. Não haviam aprendido a gravidade que acarretava o ato de tirar a vida de alguém a custo de nada, ou a custo de muito pouco.
   As mães sofriam, tinham que ir trabalhar e deixar os filhos aos cuidados de sabe-se lá quem. Alguns não tinham mães. Algumas mães não tinham filhos, abandonavam-os ao destino, ao lado negro da força. Algumas filhas confundiam-se com mães, meninas de onze, doze anos carregando outras meninas em seus ventres. E não nos esqueçamos dos pais, escassos eram os tais dos pais. Bandidos, presos, traficantes, bêbados e alguns trabalhadores de dias inteiros que não eram capazes de cuidar dos vários filhos.
   As casas eram pobres, cheias de falhas. Menores que alguns apartamentos tidos como pequenos para solteiros de classe média, e às vezes, abrigavam mais de cinco pessoas. Cinco vidas de opções poucas, de sonhos improváveis e de vontades que perdiam-se durante o trajeto. A cada aniversário, uma utopia ficava para trás na estrada esburacada. Era difícil alcançar o topo com que todos sonhamos quando jovens. Salvo raras exceções, pessoas realmente especiais e dotadas de determinação maior que o próprio mundo obscuro no qual tinham de viver.
   Homens armados, drogas de todos os tipos escondidas sob o piso de madeira gasto e as forças da cidade que chegavam em carros. Nessas horas, era comum ouvir tiroteio. Todos, os que tinham sorte de estar em casa especialmente, abaixavam-se e rezavam a um deus que eles desconheciam por um futuro melhor, por uma solução ao problema que nunca se resolvia. Azarados os que estavam nas ruas, perto de onde o fogo queimava rápido, a bala consumia-se na madeira e no cimento pobre de um barraco qualquer.
   Carolina tinha plena noção daquele mundo. Vivia dentro dele e tinha alguma esperança de que mudasse. Às vezes, quando as guerras acabavam e todos estavam tristes, desolados pelas inúmeras perdas, perguntavam-na como ainda era capaz de sorrir. Não de uma forma maldosa, mas tranquilizadora, como se algo melhor viesse, como se ela pudesse acreditar que viria, como se soubesse.
- O mundo é bom. - Ela lhes dizia, sorria.
   Ficavam com dúvidas se a menina os caçoava, abrigados pela constante ignorância de quem vivia isolado dos benefícios de outros.
   Ela sabia, sim, que havia algo melhor. Sabia pois à noite, quando as luzes apagavam-se e todos iam dormir sonhando com tudo que lhes ira inalcançável, ela abria sua janela e enxergava tudo, o seu mundo.
   Tudo ali era belo, as latas do lixo que transbordava viravam árvores enormes, cheias de frutos coloridos e flores transbordando pela relva verde. Os muros altos que separavam os becos tornavam-se muralhas e fortalezas brancas meramente decorativos de seu castelo cor-de-rosa, o seu reino encantado no qual todos sorriam, no qual ninguém estava preso, no qual ninguém era assassinado, no qual todas as mães tinham filhos e todos os filhos tinham mães, no qual as crianças brincavam e não precisavam cuidar de outras crianças, no qual o que mais se aproximava de vício eram os algodões deliciosamente doces das árvores localizadas às margens do rio cintilante.
   Tudo ali era belo e tudo ali nascia através de um simples gesto. Quando Carolina sentava-se à frente de sua janela, acendia uma antiga lanterninha e abria um livro, com um brilho todo especial nos olhos ao folhear suas páginas. Um brilho de esperança que só havia nas crianças e nos que entregavam-se aos encantos de ler, eternos sonhadores.


14 maio 2011

Por pés mais fashion!

  Na postagem de moda de hoje, nada como mostrar a minha listinha de desejos. E sendo inverno, nada mais digno que acessórios para os pés. Quentinhos, lindos, conferem um charme todo especial ao look e, venhamos e convenhamos, qual a mulher que não gosta de uns bons pares de sapatos?


Apesar do preço salgado, é um acessório muito adequado para a estação que está chegando. O couro é o queridinho do momento fashion e se, em vez de optar pelo bom e velho pretinho básico, você selecionar o marrom, ou tonalidades de caramelo, ou camelo, como é tido por alguns fashionistas, a cor da moda, vai garantir bons olhares. Botas nesse estilo vão bem desde calças até shorts, vestidos e tudo que a sua criatividade lhe conferir.

Não há quem ainda não tenha ouvido falar nelas! As ankle boots vêm preenchendo um espaço muito querido no coração de quem aprecia moda desde as passarelas de outono/inverno do ano passado. Felizmente, as lindíssimas e descoladas não caíram em desuso. Muito pelo contrário, vieram com ainda mais força! Podem compor desde um visual rocker até um complemento, um algo mais no romântico. São versáteis e modernas.

Os oxfords, particularmente falando, são uma graça! Mas causam verdadeira polêmica pelas ruas, as opiniões são bem dividas. Tem gente que não gosta, tem gente que ama, gente que acha muito masculino, gente que o compara a sapato de velho/velha, gente que gosta e não tem coragem de usar... Eu faço parte do time dos que acham lindo e almejam o dia em que receberão um! Pena que a minha mãe ache feio, contudo isso é um caso à parte. Você, amiga fashion que estava com medo de usar um oxford e se sentir brega, não tenha medo de ser um pouquinho diferente. Vai ficar um charme!

As sapatilhas são o símbolo da delicadeza atualmente. Deixam os pés de qualquer mulher mais femininos, menores e dão aquela cara de arrumadinha que as adeptas dos estilos romântico e preppy não deixam de utilizarem-se. Fiquei encantada com essa, acho que me sentiria como uma verdadeira bailarina utilizando-a, sem contar que, aos meus 15 anos, estou em meu momento rosa. Sério, nunca usei tanto rosa quanto uso agora. Vai entender...

Encontrei o perfil da Carol por acaso no Orkut, um feliz acaso. Essa moça vende meias de todos os tipos imagináveis e inimagináveis também! Até mesmo para quem não curte muito o acessório, depois de visitar o álbum dela vai ficar morrendo de vontade de aquecer os pés e enfeitar as pernas de uma forma toda especial. E outra, muito importante, os serviçõs dela são SIM confiáveis. Clica no link e dá uma olhada! Não deixe de procurar as 5/8 e as 7/8 também, que são hits para as mais ousadas a fim de darem aquela mudança no look.

Este é o acessório mais polêmico da lista, mais que o querido oxford, mais que as meias 5/8. O estilo é bem distinto e você, com toda a certeza, não passará batida por quem andar na rua. Todos vão reparar nas suas pernas e talvez até de uma forma não muito agradável, aquela olhadinha nada básica de pedreiro... Mas enfim, se você viver, por exemplo, em uma cidade grande, capital no melhor estilo São Paulo, já não será mais a ovelha negra com trajes diferentes. Se você não se importar com isso, melhor ainda, porque a meia é linda e a criatividade anda de mãos dadas com a moda.

  Que todos os nossos pés estejam lindamente estilosos neste inverno.
  Beijos,





13 maio 2011

Coleção Morde e Assopra + Love Story da Impala

Olá gente. Estamos de volta depois dessa pane que teve no Blogger.

Já viram a coleção Morde e Assopra da Hits Speciallità? Em parceria com a Globo Marcas, a Speciallità lançou esses esmaltes com inspiração nos personagens da novela das 19 horas, de mesmo nome.


As cores são:

Augusta – cinza claro

Virgínia – cinza escuro

Pink – rosa neon

Minerva – vermelho alaranjado escuro

Irene – vermelho escuro

Duda – vinho

Celeste – marrom acinzentado

Pink Festa – Pink com flocado

Cyber – verde

Dina - rosa escuro


E para que você possa presentear a todos com essa nova coleção, a Speciallità lança também um kit com 5 cores.

Agora, finalmente chegou na lojinha o meu aguardado flocado, Love Story!

Eu AMEI ele, de verdade! Nossa, nenhum esmalte até agora tinha me deixado tão feliz! Sério gente, eu olho para a minha unha a cada 5 segundos só para admirá-la! Ele é um flocado nas cores vermelho, amarelo e verde, dependendo do seu ponto de vista, você consegue ver as 3 cores ao mesmo tempo. Realmente, vale a pena. Eu passei ele com o Hippie rua, que eu mostrei para vocês aqui semana passada.

ps: não reparem na cutícula, eu não sei fazer rs
ps²: na foto o efeito não ficou legal, eu tentei tirar foto de tudo quanto é maneira mas não consigo mostrar o efeito que ele fica realmente.


Aguardem até a próxima sexta, provavelmente, terá promoção no ar!