10 março 2012

Boletim mensal: março

Boletim mensal é uma coluna postada com a função de atualizar os leitores a respeito das principais novidades no meio literário de cada mês do ano, distribuída por editoras.

Sábado de sol e felicidade. Era para ser resenha, mas como nem tudo que era pra ser acontece, a resenha foi transferida devidamente para a segunda-feira e hoje reservo a você, querido(a) leitor(a), um resumo das novidades que estão rolando pelo meio literário de nossas editoras parceiras e de outras que também possam vir a interessar bastante.

                                                                             Editoras parceiras

Garota Replay, de Tammy Luciano
Disponível para compra a partir de 15/03 | Clique aqui
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Kit de Garota Replay


O Espião, de Clive Cussler e Justin Scott
Disponível para comprar a partir de 15/03 | Clique aqui
É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes… Mas isso é apenas o começo.


Kit de O Espião




Concurso Cultural Semana da Mulher


Para participar, CLIQUE AQUI

Grupo Editorial Pensamento

J. Edgar Hoover - Uma Biografia em HQ, de Rick Geary
Depois da estreia do filme J. Edgar, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Leonardo DiCaprio, nos cinemas brasileiros,  a  história clássica de J. Edgar Hoover, o polêmico diretor do FBI, ganha versão em quadrinhos, elaborada pelo premiado cartunista e ilustrador Rick Geary. Diferente do longa, J. Edgar Hoover, publicado pela Editora Seoman, além de trazer a história deste famoso personagem, a obra relata o que houve de mais interessante nos EUA, e no mundo, durante mais de 50 anos.
J. Edgar Hoover, ao longo de sua vida, tornou-se o homem mais poderoso da América e seus artifícios, ao mesmo tempo, implacáveis e heróicos, contaram com a admiração do mundo. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar assumiu vários papéis como combate do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral. Agora, nas mãos do famoso cartunista Rick Geary, a vida desta grande personalidade torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época.
A história em quadrinhos deste destemido líder americano que teve um papel fundamental na segurança americana chega às livrarias de todo o país, este mês. Esta nova adaptação, ao contrário dos livros tradicionais, resume os textos de um mesmo personagem do texto original, de forma a agradar tantos os fãs de HQ quanto os de literatura clássica.


Editora Arqueiro

Dias de chuva e tempestade, de Nancy Pickard
A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela sera obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.

Nunca Diga Adeus, de Doug Magee
Clique aqui

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo.
Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora.
Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas.
Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados.
Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

Editora Fundamento

Garotas da Rua Beacon - Algas Verdes e Guerra de Chicletes, de Annie Bryant
Um "furacão verde" invadiu a Escola Abigail Adams! Após visitarem um festival de ciências em uma famosa universidade, Maeve, Katani, Isabel, Charlotte e Avery decidiram unir forças para organizar um evento sobre questões ambientais. A mais empolgada com a ideia é Avery, que criou um chiclete totalmente natural. O problema é que nem todos gostaram da guloseima ecológica. Será que uma simples goma de mascar pode virar motivo de confusão?
Além do meio ambiente, as meninas se viram às voltas com assuntos românticos! A Maeve teve uma paixonite que acabou causando algumas frustrações. A Katani, por sua vez, ficou confusa: é possível existir um garoto irritante e, ao mesmo tempo, uma gracinha? As GRB ainda encontraram tempo para bancar o cupido e dar uma forcinha para um casal muito bacana. Divirta-se com mais histórias incríveis das Garotas da Rua Beacon!

As Garotas do Olimpo - O Prisioneiro de Hades, de Elena Kedros
Clique aqui

As jovens Luce, Hoon e Sid podem estar acostumadas com a ideia de que são Afrodite, Atena e Ártemis, as "senhoras do Olimpo", mas isso não faz com que o peso da responsabilidade de serem deusas poderosíssimas fique menor. Especialmente agora que elas terão que correr grandes riscos para salvar pessoas queridas que foram envolvidas nos planos malignos do terrível Ares.
A estratégia sutil do vilão é controlar a mente de Dude, o melhor amigo de Sid e a mais nova paixão de Luce, para fazer com que ele consiga uma gota dos poderes de cada uma das garotas. O que Ares pode fazer com isso é um mistério, mas sem dúvida não é nada de bom. Ao mesmo tempo, Hoon terá que contar com suas companheiras para voltar ao Olimpo e descer ao Hades, o mundo inferior onde seu amado, Jared - o deus Morfeu -, é mantido refém nas piores condições possíveis.
Criaturas repugnantes, batalhas árduas, perigos vindos de todos os lados e um aguardado reencontro é o que Hoon, Luce e Sid vão encontrar em mais uma viagem ao Olimpo. Será que elas estão prontas para derrotar seus inimigos, que estão mais fortes do que nunca? Mas a principal questão é: as garotas conseguirão fazer escolhas difíceis e, por amor, renunciar a alguns de seus maiores desejos? Chegou a hora de as amigas demonstrarem calma, maturidade e pleno domínio de seus poderes - caso contrário, pode ser o fim delas.
O Prisioneiro de Hades é a continuação de uma história repleta de segredos e fantasia. Entre nessa aventura com as Garotas do Olimpo.

Suma de Letras

Foi divulgado há alguns dias pela editora que a continuação de Destino, de Ally Condie, vai se chamar Travessia e logo teremos a capa brasileira, que deve seguir os moldes da americana, como a primeira.


Companhia das Letras


A Cia. das Letras está relançando toda a obra de Drummond, que antes era lançada pela Record, e os primeiros livros da semana são: Sentimento do Mundo, Claro Enigma, A Rosa do Povo, Contos de Aprendiz e Fala, Amendoeira.

Além disso, está rolando no Facebook deles uma corrente chamadas Espalhe Drummond, que convida seus leitores a compartilhar imagens com frases célebres do autor selecionados pela editora. Eu já estou espalhando, e vocês? (Facebook da Companhia das Letras)

_______________________________________________________________________

Depois de tantas novidades, não me restam dúvidas de que março, para os leitores, será um grande mês. São as águas de março invadindo o verão...







Depois da

0 comentários: