17 janeiro 2011

Início das aulas, a tortura!


Confesso que todo inicio de ano é agitado: você está louca para as aulas começarem, quer rever seus amigos e quer mostrar para todos aquela linda mochila que você comprou. Aí começam as aulas: você não suporta mais acordar cedo, detesta a aula daquele professor e não faz ideia de como passar de ano. Ver seus amigos todo dia ficou chato e você descobriu que a garota que você mais detesta comprou a mesma mochila que você! E agora, o que fazer?
Para começar, não fique assim tão ansiosa, afinal o ano é bem longo e terá bastante tempo para mostrar as novidades para todos.
Todo início de ano faço a promessa de que irei estudar no ano que se inicia. Só não sei o motivo, pois sei que nunca cumpro rs. A verdade é que é bem difícil prestar atenção em determinada aula quando o papo com sua amiga está bom, ou quando sua professora é uma bruxa má que só quer te ver reprovada ou até mesmo se o seu professor for um gato de contos de fada... Mas independentemente disso, sempre é bom tirar notas boas no início do ano para quando chegar no final você não ficar tão preocupada. Aí vai algumas dicas de como iniciar bem o seu ano escolar:
- Quando sua amiga tiver falando com você (por mais difícil que seja e por mais que o assunto seja bom) peça para ela te contar no recreio, assim você ajuda ela e ela te ajuda!
- Anote sempre o que seu professor falar que é importante, aquilo com certeza irá cair no seu teste!
- Se tiver dúvidas, peça ajuda ao professor. Ele deve te ensinar a matéria quantas vezes precisar, esse é o trabalho dele.
- Quando quiser tornar aquele estudo longo mais divertido, chame os amigos para estudar e (chame até aquele nerd queitinho), assim todos poderão mostrar as técnicas que fazem para ESTUDAR!!
- Reserve um tempo do seu dia para estudar,afinal você não quer ficar nas aulas de recuperação enquanto seus amigos estão se divertindo nas férias deles (e pior: repetir de ano!)

Aproveitem o fim das férias, saiam com os amigos, mas quando voltar às aulas, estudem, porque no final, vai valer a pena!

2 comentários:

Perfil disse...

amei esse post. eu faço a mesma coisa, as mesmas promessas... parabéns ! beijos Larissa do blog Books Passion

Rapha disse...

Aiii, eu to loouca pra começar a facul logo *-----*
Fiquei meio ano sem estudar e já estou pirando!
:D

Beeijos