10 março 2011

Entrevista com Sophie Brown e Sorteio

http://mycharitypage.com/SophieBrown
   Uma adolescente. 15 anos e uma vontade infinitamente superiora de dar apoio aos necessitados. Essas são algumas características de Sophie Brown, a jovem inglesa que está fazendo uma verdadeira campanha de caridade no Twitter, solicitando apoio dos usuários, desde pessoas comuns a renomadas celebridades como Tom Cruise, para juntar fundos e construir uma escola em Uganda para as crianças carentes africanas.

   E foi por essa admirável iniciativa que eu decidi ir atrás dela, questioná-la sobre seus ideais e, dar-lhe algum apoio publicando a entrevista que ela, de muita boa vontade, cedeu ao blog. Leia agora um pouco sobre o incrível projeto de Sophie. E, se possível, visite a sua página de arrecadação de fundos do MyCharity. Permitam-se conhecer um pouco mais de sua história em:
   Sophie Brown (MyCharity Page). Ou ainda, seguindo-a no Twitter: @SophieBrown95. Ao fim da entrevista, teremos uma surpresa a todos os blogueiros!

A Entrevista...

A: Sophie, não é muito comum encontrar uma garota de 15 anos colaborando com um admirável projeto como o seu. O que te impulsionou a começar esse trabalho?
S: Eu sempre estive interessada em ajudar e visitar países em desenvolvimento. Então, no ano passado, quando eu conheci a fundadora de uma instituição de caridade em Uganda e tive a oportunidade de ir até lá e visitar o projeto dela, aproveitei a chance! Uma vez que você não está lá fora, você não pode ajudar mas sentir que precisa e quer se envolver e auxiliar pessoas tão incríveis. Então, logo que voltei, eu comecei a juntar fundos para a construção de uma escola e usei a Internet para despertar a consciência das pessoas sobre isso.

A: Como você pode descrever a sua viagem a Uganda? Como você se sentiu quando viu aquele povo carente, pobre? E as crianças, como agem?
S: Minha viagem foi verdadeiramente incrível e eu realmente recomendaria a qualquer adolescente que tenha a oportunidade a ir à África, envolver-se e ver o que tanto ouvimos. As pessoas são incríveis e seus constantes sorrisos e sua positiva perspectiva de vida tornam fácil esquecer o quão pouco eles têm quando conversamos ou brincamos. Mas realmente necessitam de nossas ajudas para a educação, o aprendizado de Inglês e matérias básicas que os auxiliarão durante suas vidas a obterem empregos, sustento para eles e suas famílias e para o dia a dia em geral.

A: Você está divulgando seu projeto no Twitter, principalmente tentando chamar a atenção de pessoas famosas, celebridades que doam dinheiro a causas como a sua. Inclusive eu descobri seu trabalho por um retweet do Tom Cruise, quem, eu acho, ajudou ou está lhe ajudando. Como é a sensação de ver que uma personalidade conhecida como ele, que recebe vários e vários tweets por dia, decidiu ler o seu e ainda, lhe dar apoio?
S: Eu estou sendo muito sortuda de receber apoio de pessoas muito conhecidas e estou tão grata a todas as celebridades quanto às pessoas comuns, que doam uma parte de seu tempo dando Rts, apoio e ajudando a despertar a consciência de outros a essa causa.

A: Você optou por ajudar e construir uma escola para crianças em Uganda para ensiná-las conceitos básicos de Inglês e Matemática principalmente. Gostaria ou está pretendendo implantar outro projeto humanitário em outra parte do mundo? Talvez as regiões pobres do Brasil, Oriente Médio, Índia ou qualquer outro país africano?
S: Eu adoraria possibilitar a todos fácil acesso à educação, já que isso é tão vital a qualquer pessoa ao redor do mundo. Entretanto, eu ainda tenho que decidir aonde meu próximo projeto tomará forma.

A: Você pretende seguir carreira nessa área ligada a Direitos Humanos, Relações Internacionais, diplomacia, talvez integrar uma ONG, ou você quer ter outra profissão? Se sim, qual você escolheria, escolherá?
S: Isso é algo que eu sempre farei. Se como uma carreira ou não, eu não sei. Não tenho ideia do que quero ser! Muda de dia para dia.

A: Agora, de adolescente para adolescente, quais hobbies você tem quando não está tentando ajudar o mundo (ou uma parte dele)?
S: Minha família e amigos são realmente importante para mim, então eu amo passar o tempo com eles, tanto quanto jogar tênis, badminton, nadar, assistir a filmes, ouvir música, Facebook, Twitter, etc.

A: É divertido e contraditório imaginar uma adolescente, tão jovem como você, passando as férias de verão ajudando a construir uma escola para crianças necessitadas. Como você se sente diante disso?
S: Eu realmente não penso que ajudar os outros deva ser visto como algo divertido para um adolescente fazer. Eu sou tão sortuda e grata pelo que tenho, e isso seria ótimo para mais e mais adolescentes envolverem-se em ajudar outras pessoas, no exterior ou em comunidades locais. A muitos de nós são dadas ótimas oportunidades de vida e é nossa obrigação retribuir e fazer tão quanto nos é possível para dar apoio àqueles que realmente necessitam.

A: Para terminar, qual é o seu maior sonho?
Meu maior sonho é que os jovens façam uma diferença positiva no mundo. Para mais informações, visitem www:HandUp.co.

    E foi baseando-me na iniciativa de Sophie que recordei-me de uma história muito semelhante, ainda que fictícia, de uma personagem de um livro que já foi resenhado aqui. Edie, a menina que apoia todo tipo de trabalho voluntário. E Crow, a jovem criança refugiada de Uganda. Já adivinharam?

   Faremos o nosso primeiro sorteio! Sim, o Na Parede do Quarto estará sorteando o livro Linhas, de Sophia Bennett, da Editora Intrínseca. E, além da chance comum de ganhar, os dispostos poderão concorrer com mais 3 chances extras! É isso mesmo! Vocês poderão concorrer com 4 números caso:

1. Divulguem no Twitter
   Para divulgação do trabalho de Sophie, terão que tuitar a seguinte frase: Ajudem @SophieBrown95 a arrecadar fundos! http://www.mycharitypage.com/SophieBrown/ Uma campanha de auxílio do blog @nparededoquarto e seguir o Twitter do blog @nparededoquarto

2. Postem o banner da promoção em seus blogs
O banner que disponibilizaremos na lateral, caso apareça em seus blogs, lhes possibilitarão mais uma possibilidade de ganhar o livro.
3. Façam uma postagem sobre a promoção e o projeto de Sophie em seus blogs
Para aqueles que estiverem realmente dispostos, é mais uma chance válida!

   Quem não puder ou simplesmente não quiser participar com as chances abaixo, basta preencher o formulário de promoção, sem marcar quaisquer uma das caixas de chances extras.

   Quem se dispuser a participar das chances extras, pode optar por preencher apenas uma vez ou, caso, por exemplo, faça a postagem um dia depois de ter preenchido o formulário simples, poderá estar preenchendo novamente.
   O link do formulário é este.
   Os únicos requisitos para participar são:

* Residir no Brasil;
* Ser seguidor do blog Na Parede do Quarto.

   A promoção é válida desde hoje, 10 de março, até as 23h59 do dia 6 de abril. O resultado será divulgado dia 7 de abril e logo entraremos em contato com o vencedor.
   Qualquer dúvida, deixe um comentário e responderemos de acordo.

Acréscimo de última hora...
Devido a uma dúvida da nossa leitora Rhay, decidi acrescentar uma observação.
Estou pedindo para que vocês coloquem o endereço pelo simples fato de acelerar a entrega do livro. Caso vocês não se sintam à vontade, apenas preencham com 00000 e, se forem sorteados, pedirei o endereço pelo email.
Beijos e boa sorte a todos desde já,

27 comentários:

Mayara disse...

Oi Ana!
Adorei a novidade do blog :D
Tomara que ganhe o livro... sou apaixonada por ele desde que o vi xD
Muito legal a promo que o blog realizou... combinou direitinho com a entrevista! Parece até que ela teve essa ideia baseada no livro, uahushau xD
O legal é que as duas se chamam Sophie, hahah xD Acho que vai ser o nome da minha filha...
Logo estarei fazendo a postagem sobre a promo e preenchendo mais uma vez o formulário :)
Adorei demais a postagem. As respostas dela foram excelentes! ^^
Também gostaria muito de ajudar alguém :)
Esse ano vou ajudar o instituto braile... lendo para o pessoal de lá, legal né?! *-*
O melhor é saber que ela ainda consegue ser uma adolescente normal que nem a gente! Por isso ajudar é tão bom, pq vc só sai ganhando com isso :)
Parabéns mesmo! Ficou espetacular

Priscila disse...

Adorei a iniciativa, vocês uniram o útil ao agradável! Espero ganhar o livro!! ^^ Nunca ganho sorteio nenhum! rsrsrs Quem sabe esse é o primeiro... Beijinhos!!

http://priscilameloc.blogspot.com

Dani disse...

Adorei a entrevista! É legal saber que alguém tão jovem como a Sophie Brown já se mobiliza por uma causa humanitária e batalha por ela.
Ótima iniciativa de trazer a entrevista no blog! :D

Beijos.

Rhay disse...

Pode preencher sem colocar o endereço, eu prefiro colocar se eu ganhar :/

Ana Ferreira disse...

Fico contente que estejam gostando da entrevista!

E Rhay, sem problemas. Se você não quiser colocar se endereço, não precisa.

Patty Lupicinio disse...

Olá Ana, sempre posts de muita qualidade!
Já estou participando do sorteio, agora é só torcer!

beijinhos
http://chilliinfashion.blogspot.com/

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Poly Nascimento disse...

Oi, vim visitar o Blog e virei seguidora...Adorei seu cantinho. Beijos!
Me faz uma visita, e se gostar me segue por lá ;)
http://www.estilopoly.blogspot.com/

Ana Ferreira disse...

Mayara, adorei seu comentário e fico muito contente que tenha gostado da entrevista e da nossa proposta. Quanto aos nomes, foi um erro da minha parte. Apenas a menina chama-se Sophie. A autora chama-se Sophia e eu cismei que o nome dela é o anterior, rs. Conto com a sua participação da postagem, ficarei realmente feliz!
E achei muito legal a sua iniciativa de ler para os cegos. Adoraria participar de projetos como esse, embora não os encontre pela minha cidade.

Jéssica disse...

Adorei seu blog!
estou seguindo.
http://jessicahiorrana.blogspot.com/
grande beijo!

Ingrid - Cor e Make disse...

Ótima iniciativa dela! Parabéns!

cor-e-make.blogspot.com

IsabSeixas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IsabSeixas disse...

Ahhhh, você passou no meu blog e deixou um comentário tão legal. Adorei!
Também queria fazer algo para mudar o mundo, ajudar as pessoas de outros países e até de algumas cidades aqui no Brasil. Meu sonho é poder ir no HAITI, ajudar as crianças que tem lá... tenho uma ligação bem forte com aquele país, pois meu pai já estave lá e acabamos nos apegando junto com ele.
Tenho certeza que algum dia, Deus vai me ajudar à ajudar as pessoas do Haiti.

Adoreiii o blog, to encantada. Parceiria?

Mayara disse...

Poxa, que pena que o nome da autora é Sophia, IHAIHDIHAUHDIUSHDA D:
Teria sido tão legal t-t

Jusley Lira disse...

retribuindo passagem do blog
realmente incrivel a entrevista é muito saber que ainda existem pessoas boas nesse mundo ^__^
ah e eu adorei o blog de verdade
ja estou seguindo
Parabéns
Beijus

Thatii Bittencour disse...

Seguindo de volta amr;*

Obg; e seu blog tbein é mto legaal!

Raphaela disse...

AMEI a entrevista!!

Eu não sabia da história da Sophie e achei maravilhoso isso que ela está fazendo!
Eu sempre quis (já até respondi em memes) que gostaria de fazer algum trabalho voluntário e meu objetivo é que esse ano eu comece algum :D

Adoorei a inciativa dela e a de vcs, de ajudarem ^^

Como já disse por e-mail é claro que eu vou participar!!

Vou colocar o banner e se tudo der certo faço um post de divulgação tbm ^^

Beeeijos

Robledo Filho disse...

Concordo totalmente com a pessoa que disse que vocês uniram o útil ao agradável. A iniciativa da garota é louvável, e provavelmente são pouquíssimos os adolescentes que abdicariam da vida "normal" para ir à luta por uma causa tão nobre assim. Parabéns pela entrevista e boa tarde para todos, no sorteio!

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Ana Ferreira disse...

Rapha, também adoraria participar de trabalhos voluntários. Acho belíssimo o trabalho de quem se dedica aos outros por nada (material) em troca. Fico contente que participe do sorteio! :) Quanto mais blogueiros, melhor.

Robledo, é, de fato, louvável a iniciativa de Sophie. Chamou muito a minha atenção e logo tive o ímpeto de falar com ela. Que história, que determinação!
Obrigada!


Agradeço a todos que estão comentando e a todos que gostaram da entrevista. Fazemos de tudo para melhorar o nosso trabalho aqui no blog!

Douglas disse...

Já estou participando, espero ganhar já que nunca ganho nada em nenhum Blog.
E tambem para poder Resenha-lo no meu. :)

Douglas
http://paginasdelivross.blogspot.com/

Ѽ .*☆. thammy .*☆. Ѽ disse...

Já estou participando..

bjks

Vivian Helena disse...

Poxa, muito legal mesmo!
Que exemplo a ser seguido!!!
E tanto jovem apoiando... isso nos dá esperanças de um mundo melhor =)
Parabéns pela iniciativa, girl!

Já estou participando do sorteio também.
Postei no blog: http://mixmistura.blogspot.com

Beijos

Gabriele Santos disse...

adorei a entrevista.
ótima iniciativa. E nossa o mundo está precisando de pessoas como esta menina.
Bela forma de divulgar o trabalho dela e arrecadar seguidores da causa. Parabéns Ana.
--
Ah participando da promoção né rsrs.
*_____*

William Coelho disse...

Boa entrevista, Gostei.
Incentiva o interesse pela autora e pelo seus livros.
Por estar agora curioso pela suas obras, gostaria mto de ganhar a obra sorteada.

---
Panticipando do sorteio. (:

Angela Prado disse...

Meninas,

Adorei a reportagem, ficou otima. Adorei tambem o Blog.
A iniciativa de Sophie é muito bonita e realmente deve ser incentivada e vc´s como ela tb são muito novinhas e a seus proprios modos estão incentivando ainda mais a atitude de Sophie.

Bjos....

Angela

RaissaDebora disse...

que postagem otima hein?! e por uma causa mais que nobre.
participando da promo!

letracomasa.blogspot.com

Nice Santos disse...

Lindo... Estou colocando o banner lá no Blog
www.mixliterario.com

Bjos do Mix
@nicecrsantos