31 março 2011

Meme: O Primeiro Livro

   Olá blogueiros!
   Ando meio ausente por aqui... Tarefas escolares, estudantis, caseiras... Mas, continuaremos com tudo no mesmo módulo e, se possível, mantendo o ritmo.
   Separei para a postagem literária de hoje um meme que a Mayara do Recordando Palavras indicou e, ao final deste, também indicarei alguns blogs para fazê-lo.
   Às perguntas e respostas...
  
01. Qual o primeiro livro que leu?
Detesto responder que não me lembro. Eu juro que sempre faço um esforço, mas não consigo lembrar do primeiro, primeiro mesmo. Sou leitora frequente desde os meus 7 aninhos, sempre fui bastante incentivada. Alguns dos primeiros, que me marcaram de uma forma divertida, eram os da série Quem tem medo de.... Tinha fantasma, dragão, monstro, bruxa... Eu adorava!
Alguém mais aqui conhece essa série para pimpolhos?

02. Qual o primeiro livro do qual realmente gostou?
Não foi exatamente o que eu realmente gostei, entretanto o que me levou a ter verdadeira paixão pela literatura em si. Viagem Ao Centro da Terra, de Julio Verne. Eu tinha uns 9 ou 10 anos e fiquei contentíssima por ter terminado de ler um volume com cerca de 240 páginas (ou estaria eu enganada?). A linguagem, lembro-me bem, tinha muitas citações técnicas, bastante explicação e partes que, grande parte dos meus colegas de mesma idade achavam enfadonhos.

03. O primeiro blog literário que acessou?
Bom, eu estou na blogosfera (não com este blog) há um tempo considerável. Já visitei muitos, e quando eu digo muitos são muitos MESMO, blogs literários e fica difícil lembrar do primeiríssimo. Acho que, com este blog na conta, um dos primeiros pelo qual passei de que me lembro foi o Doce Encanto, da Rapha. Agora, tratando-se do literário mais voltado à escrita e à publicação dos próprios textos, eu visito há um bom tempo o Atemporalidades Cotidianas.

04. Qual o último livro que leu?
Foi Acontece na Cidade, um livro que reúne uma coletânea de crônicas de 10 autores brasileiros consagrados no gênero textual.

05. Que livro está lendo?
Estou lendo Memórias de um Sargento de Milícias e The Sweet Far Thing, o último livro da trilogia Gemma Doyle

06. Que livros quer ler?
Todos os livros do mundo, sinceramente falando. heiuehiuheiuheiuheiuh Agora, do ponto de vista realista, tenho muuuuuuuuuuuitas leituras em vista. Os livros são muitos, o que me falta é o tempo e uma biblioteca bem abastecida perto de casa porque também, haja dinheiro pra sustentar os meus sonhos literários...
Ultimamente, tenho tido uma enorme vontade de ler títulos de Gabriel García Marquez (Cem Anos de Solidão e O Amor nos Tempos da Cólera), Adriana Carranca (O Irã sob o Chador), Asne Seiestard (101 Dias em Bagdá e De Costas para o Mundo), Khaled Hosseini (O Caçador de Pipas), Kelly Link (O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias) e estou tentando tomar coragem de ler Stephen King porque sou simplesmente encantada com o gênero gótico, mas confesso que tenho certo receio de algumas partes mais "assustadoras". Acho que nem deu para notar que eu leio muito sobre o Oriente Médio, né?

07. Qual o pior livro que leu?
Um da série Goosepumbs, O Acampamento Fantasma, de R.L. StineAlguém gosta deste livro? Digam que não, por favor.
A história é boa, empolgante, até chegar o fim. Não queiram saber o fim...

08. Indique cinco blogs para responder a esse meme.
Glittery in the Mirror
Danificável
Devoradoras de Livros
Os Livros de Clara

   O que acharam das respostas? Vocês concordam com o meu ponto de vista? Discordam? Por quê? Querem simplesmente opinar? Pois então comentem!

Beijos,

7 comentários:

Raphaela disse...

Aim que fofo esse meme! E EU FUI INDICADA!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! Eu vou demorar um pouquinho a responder, mas vou deixar já em rascunho lá no blog tá?!

Eu também odeio não lembrar qual foi o primeiro livro que eu li, mas com certeza foi um gibi da TURMA DA MONICA!! @_@ Amo até hoje os gibizinhos! *-* Quantos aos livros que você quer ler, eu SUPER recomendo que vc CORRA logo pra LER O Caçador de Pipas. É uma historia emocionante, envolvente, triste principalmente se vc for manteiga derretida - como a minha irmã que chorou o livro todo - HUDSHUDSHU Mas é PERFEITO! O autor - de nome esquisito que eu nao sei escrever - tbm escreveu Cidade ao Sol que é mais lindo AINDA! Recomendo os dois Aninha! :)

E não esquece que está acontecendo a SEMANA ESPECIAL IRMANDADE DA ADAGA NEGRA! A resenha de Amante Desperto já está disponivel! Mais tarde tem outra! Confere e comenta?!

Beijos da Rapha :*

Entre Fatos & Livros disse...

Eu não gostei nem um pouco de Cem anos de Solidão. Troquei meu exemplar a pouco tempo, sem um pingo de piedade. Chatoooo!

O Caçador de Pipas tb não é meu livro preferido.

Acho q temos gostos literários diferentes. rsrs

Eu li O sargento de Milicias, há alguns anos. Eu amo clássicos, mas esse tb não foi meu preferido. Apesar de não ser ruim.

BjoO
pri
Entre Fatos e Livros

Vanessa disse...

Uh, que bacana *-* Adorei o meme. Ain, odeio Caçador de Pipas, muito sofrimento pra mim UASHAUSHUAHS Nossa, nem lembro qual foi o primeiro livro que eu li, acho que foi Diário da Princesa AUSAUSHAU adorei.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Carol Espilotro, disse...

muito legal esse meme, adorei. Pena que eu não fui indicada AHSUAH.

Beijos,
World Of Carol Espilotro

Mayara disse...

Adorei as suas respostas! *-*
Muito legais :D
Também odeio não lembrar o primeiro livro que li, sempre faço um esforcinho, mas, nada acontece, qual é UAUSHUAHSUA
Sempre acho que foi o menino maluquinho, mas, aí, surgem muitos outros xD
Ahh, sempre quis ler viagem ao centro da terra, parece show :3
OBS: quando li memórias de ... eu pensei no livro memórias de uma gueixa *-*
Ah, se eu pudesse, também leria todos os livros existentes no muuuuuundo, mas, acho meio impossível né T-T
Adorei as respostas, bye o/

Poly Nascimento disse...

Que fofo...ainda não conhecia este MeMe...Beijos.
Passa lá no blog...tem novidades!
http://www.estilopoly.blogspot.com/

Robledo Cabral Filho disse...

Como eu lhe disse uma vez, Ana, acho fantástico que você tenha se interessado pela literatura a partir da leitura de uma obra clássica. Trata-se, sem dúvida, de um fato raríssimo, e por isso tenho certeza que você merece ser parabenizada.
Quero muito ler "Cem anos de solidão", sabia? Um amigo meu está há três anos tentando ler e provavelmente não passou das dez primeiras páginas, mas MUITA gente faz críticas positivas à obra, o que me deixa cada vez mais curioso.

Beijão!