13 junho 2011

Viajando com o NaParedeDoQuarto - Magic Kingdom

Olá leitores! Está de volta ao dia certo (Graças a Deus) a coluna do Viajando com o NaParedeDoQuarto.
Hoje iremos começar nosso passeio pelo Magic Kingdom! Sim, é lá onde mora a Cinderela no castelo encantado e muitas outras princesas. Você pode as encontrar durante a sua caminhada pelo parque e tirar umas fotos e até mesmo, conseguir um autógrafo! O MK (abreviatura para Magic Kingdom) não é um parque de grandes aventuras, mas você vai ter fortes emoções!
Antes do parque abrir, ocorre um show com o apresentador, que é um presidente, e os personagens que você irá encontrar ao longo do parque. Leitores, muitas pessoas ficam logo na passagem para entrar no parque, fica muito tumulto e não há necessidade de correr para ser a primeira a chegar nos brinquedos! Aproveite e chegue cedo, pois há poucas filas nas primeiras horas de sua abertura. Se jogue lá na frente do jardim e assista o show de pertinho, porque os personagens estarão logo na sua frente e isso irá lidar boas fotos! Se rolar aquela vontade de chorar, fique tranqüila: é nessa hora que você percebe que realmente está na DISNEY e seu sonho está apenas começando a se realizar...
Quando o show acaba, aquele tumulto de gente que ficou na passagem se desespera para dar a primeira volta em seu brinquedo favorito. Fique calma e aproveite para pegar um mapa em Português que fica por ali. Após passar a entrada, você estará na Main Street. Ali tem várias lojinhas para você comprar muitos ursos de pelúcia. Vale super a pena se você achar um Stitch desse por $50, é um produto autêntico da Disney e aqui no Brasil, você não acha igual! É na Main Street que você também encontra o Walt Disney World Railroad. É um trem a vapor que circula por todo o parque, então se estiver cansada, pegue ele em uma de suas paradas (na Frontierland perto da Splash Moutain e no Mickey’s Toontown Fair próximo ao Donald’s Boat).
#MicosNaDisney: Lá na Disney tem o trem que interliga os parques (iremos falar disto mais tarde) e eu não sabia se este também ia, então resolvi perguntar para um homem que estava na fila: “- Licença, esse trem chega na Main Street?” e ele me respondeu: “- Não, vai para o Epcot.” Eu fiquei maluca, comecei a tentar sair da fila e todo mundo começou a rir de mim. Aí ele me falou, que era uma piada, e ele iria sim para a Main Street.
#Dica: Tem um lugar na Main Street, a Guest Relations, que você consegue pegar alguns broches de graça. Por exemplo, se é sua primeira ida à Disney, conte isto ao atendente e ele te dará um broche dizendo First Visit! Cada vez que alguém que trabalha na Disney ver o broche, irão te cumprimentar, é bem legal!
Logo no início da Main Street, você já consegue ver o tão famoso Castelo. Aproveite para tirar fotos lá durante as paradas para shows, e reserve sua manhã para ir nos brinquedos! Ok, se você for com uma excursão, eles irão pegar os Fast Pass para você, mas caso não, você terá que pega-los sozinha(o). Mas o que é o Fast Pass? É um passe que você pega em certos brinquedos para evitar a fila. Você não paga absolutamente nada, só precisa ter sorte de conseguir, pois alguns brinquedos acaba bem rápido. Então, no caso de estar indo sozinho(a), corra para o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e pegue seu passe. Na entrada do brinquedo há uma máquina, que você coloca seu ingresso e dela sairá o Fast Pass. Não esqueça de pegar seu ingresso de volta, pois você irá conseguir outros Fast Pass com ele. Mas espere, não é assim, tiro aqui tiro dali... Se fosse assim, seria fácil. Quando você tirar o seu Fast Pass, nele terá a hora que você deve ir no brinquedo. Exemplo: No seu Fast Pass está escrito que você deve ir no brinquedo às 10:00. Então, se são 9:00, só as 10:00 você vai conseguir tirar outro Fast Pass. Captou a idéia?
Depois que você pegou seu Fast Pass, é hora de ir para o Frontierland. Lá você terá 2 aventuras um pouco radicais. A Splash Moutain, que molha um pouco, e a Big Thunder Moutain Railroad, bem rápida. A Splash Moutain começa bem fraquinha, você vai num barco e tem toda a história, os personagens... Mas aí acontecem coisas e de repente, BUM, seu barco despenca e você consegue sair de lá um pouco molhada. Para quem tem medo de altura, é bom para treinar para as quedas nos brinquedos da Universal.
Já na Big Thunder, é como se fosse uma mina nas montanhas do Velho Sudoeste. Não há enormes quedas, não vira de cabeça para baixo, a única coisa que ela tem é velocidade! Bem legal e as filas costumam andar bem rápidas.
Em seguida, vá na Adventureland e dê uma passada na atração Pirates of the Caribbean. Você vai com muita gente num barco e ele vai passeando por piratas até que aparece ele: JACK SPARROW. Todos os bonecos são tão reais, que você vai achar que o Depp está mesmo ali! Quando sair da atração, você passará numa loja cheia de artigos de Piratas. Alias, na maioria dos brinquedos que for, você sairá em uma loja referente a tal atração. Aproveite, pois nem sempre o que tem numa loja, tem em outra. Mas caso queira, você pode voltar nas lojas sem precisar ir no brinquedo, pois todas elas tem entrada por fora da fila do brinquedo.
Seguindo para a Liberty Square, você irá sentir arrepios, medo, irá ouvir gritos... Estou brincando! É que aqui está a Haunted Mansion. Lembra do filme Mansão Mal Assombrada? Então, esse brinquedo foi inspirado no filme. É bem legal os efeitos que parecem ter fantasmas reais dançando, falando... Dizem que no percurso existem 999 fantasmas, se quiser contar...
Na Fantasyland você encontra as seguintes atrações principais: “It’s a small Word”e Peter Pan’s Flight. A primeira é uma das atrações mais antigas do parque. É um passeio num barco e geralmente não filas para o brinquedo. O passeio corre por bonecos vestidos e realizando ações conforme a cultura de vários países. Sim, o Brasil está lá, representado por bonecas vestidas de Carmem Miranda (afinal, esse é um brinquedo bem velho!). A canção é aquela “Há um mundo bem melhor, todo feito pra você...” só que em inglês, claro. Muitos consideram a atração bem chata, inclusive eu. Sério leitor, se você não tem tempo para uma atração de mais de 5 minutos, ouvindo a mesma música repetidamente e vendo somente bonecos, não vá. Se bem que, se você não for, vai ficar na curiosidade. Então vá, e depois conte o que achou.
No Peter Pan’s Flight você voa sobre a Terra do Nunca, é bem legal, pois no chão há imagens, desenhos, dando a impressão que você realmente está voando.
No Mickey’s ToonTown Fair, você encontra a casa da Minnie e do Mickey. Elas costumam ficar bem cheias, e não tem nada demais, mesmo. Mas nesse pavilhão há uma loja enorme, cheia de coisas bem legais, vale a pena visitar. Aliás, foi lá que eu comprei minha areia comestível. Sim, é uma areia colorida, com cheiro e sabor. Eu via as crianças com um tubo cheio delas, mas não sabia o que era. Quando vi e experimentei, comprei um. Mas misture, pois se colocar de um sabor só, fica enjoativo.
Estamos chegando na Tomorrowland... Provavelmente a hora do seu Fast Pass deve ter chegado, então, antes de ir na atração do Buzz, pegue logo a da Space Moutain. Assim, enquanto você vai nos outros brinquedos, você já espera chegar a hora da Space. Não é necessário ir no brinquedo quando chegar a hora do seu Fast Pass. Apesar de ter nele escrito a hora que termina a sua possível ida no brinquedo, ela não acaba. Então fique tranqüilo(a) e aproveite para tirar foto com o “próprio” Buzz Lightyear’s. Ele tem o espaço dele ali e a fila é bem pequena... Na Tomorrowland (para mim), é o pavilhão com mais atrações legais. Na Speedway, você dirige um carro de corrida. Não tem Fast Pass e as filas são bem grandes. Eu não fui, mas meus pais foram e eles disseram que não é muito bem e tampouco igual aos carrinhos de bate-bate brasileiro que você dirige.
No Astro Orbiter, você sobe por um elevador até uma espécie de terraço. Não fui nesse brinquedo pois as filas são em média 1hora de espera, por tanto, deve ser bem legal.

Agora chegou a vez de ir na Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin. Pode ser que você pegue um pouco de fila, MESMO COM FAST PASS. Não é? Onde já se viu fila para fugir de fila... É bem legal, você vai em duplas e tem que atirar nos alvos que aparecem, se você gosta de competição, aposte com sua dupla quem vence!
Uma parada para comer é sempre bom. Eu “almocei” na Tomorrowland Terrace, onde tem Hamburgers, frango assado, sanduíches e salada. Falo por experiência própria, que ele não é um bom lugar para se comer, mas no parque todo, a maioria que vende é hambúrguer e lá tem um maior espaço para se sentar e descansar um pouco.
#AconteceuComigo: Nesse dia choveu enquanto eu “almoçava”. Choveu mesmo, uma forte pancada, nessa hora os caminhos ficam vazios... Mas depois de 30 minutos, essa chuva havia parado. Lá é assim, em Julho sempre ocorre essas pancadas durante a tarde, mas passam bem rápido e o céu fica como se nada tivesse acontecido...
Procure saber os horários das Paradas e não deixe de ir na Move it!Shake it! Celebrate it! Street Party que ocorre na Main Street. Nela estarão os personagens em carros e os apresentadores chamam você para dançar na pista com eles!
#AconteceuComigo: esse apresentador me puxou e eu acabei dançando com o Pateta! É bem legal para dar uma agitada total!
Se você ficar com calor, experimente os picolés em formato da cabeça do Mickey, são bem gostosos. Aproveite esse final da parada para tirar fotos no castelo, na estátua do tio WaltDisney...
Depois de almoçar e dançar, você ainda estará um pouco cansada(o)... então aproveite para ir no Carousel of Progress. Sabe aquelas portas que ficam girando? Então, ali dentro, ocorre uma espécie de filme. Se quiser dar uma cochilada, é o local ideal, pois a atração dura cerca de 20minutos! Lá dentro vai contar a história de uma família e como a tecnologia foi avançando ao longo dos tempos. A música também é grudante, mas muito legal. Depois, é hora de ir na tão esperada Space Moutain. É uma montanha-russa no escuro, bem rápida e com alta curvas. Não há quedas bruscas , nem vira de cabeça para baixo, mas você irá viciar nela!
Também tem o Stitch’s Great Scape que mostra a Fuga do Stitch. A atração é toda em Inglês, e não há nada demais, então não perca tanto tempo assim nela. Bom, agora o show final é apenas às 22:00 mas aproveite para ir de novo em alguns brinquedos ou fazer mais compras! Mas lembre-se: às 19:00 escolha um bom lugar na Main Street para ver os fogos. Sim, é bem cedo, mas depois ficará super cheio e você não conseguirá ver direito. Um bom lugar é ao lado da Casey’s Corner, onde você tem uma boa visão da Main Street para ver a parada que ocorre 1hora antes dos fogos, e dos fogos. Uns 30 minutos antes de começar a parada, virá alguns assistentes dizendo que você não pode ficar na rua, somente na calçada, então respeite se não quiser ouvir ela falar isso mais de mil vezes para você.
#EuQueria: comprar aquelas bolas que tem a cabeça do Mickey dentro delas, mas custam bem caro :/
Na hora dos fogos, há uma hora que, dependendo das condições climáticas, ou seja, não esteja chovendo nem ventando, a Sininho irá aparecer voando no lado direito do castelo. Então preste atenção e não perca o ponto verde, que é ela.
Após esse dia emocionante, não dá vontade de voltar lá todo dia? Mas a sua aventura só começou e você tem que estar preparada para acordar cedo e seguir rumo a um novo parque.

6 comentários:

Raphaela disse...

Muito linda todas as fotos Le!! Oportunidade unica de conhecer a Disney! Super queria o Stich pra mim!! *-*

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Ana Ferreira disse...

Ah, adorei a postagem, Letícia :) Quando eu for com certeza pegarei o broche de primeira visita, rs.

Beijinhos!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!!
Estou louca para conhecer a Disney!!
Achei muito bacana a sua ideia de compartilhar as suas experiências nos parques de lá com os seus leitores.
Já vou deixar tudo anotado para quando tive a oportunidade de conferir de perto o maravilhoso mundo de Disney! rs
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo disse...

Adorei, e a parte do mico, eu ficaria bem irritada... rsrs

Beijooos

Leeh
PGI

Priscila disse...

Amei o post! Daqui a 19 dias eu vou pra lá *-* Vou com excursão então não sei se vou poder seguir todas as dicas, mas vou tentar, haha (:

thayná santana disse...

Ah, que sonho! *-* Vou lá ano que vem, se tudo der certo (yn)

Beijinhos, Tha.
Devoradoras de Livros.