29 junho 2012

Projeto de férias: Para onde vocês querem viajar?



Como vocês leitores o sabem ou talvez estejam descobrindo agora, somos parte de um blog democrático. Já disse alguém famoso (momento pobre de intertextualidade), que a democracia é a lei do povo. Não sei se realmente disseram, mas acho que a frase cabe ao contexto: nossos leitores são a voz suprema por aqui, logo, conto com a opinião de cada um de vocês a partir de agora para o desenvolvimento do projeto de férias, Breve Volta ao Mundo em 30 dias.

Como é uma ideia recente, apesar de já bem desenvolvida, gostaria de alguns pitacos externos para saber qual formato de postagem renderia maior audiência positiva da parte de quem lê o NPQ. Para organizar o que falo a respeito, vou listar abaixo algumas opções e gostaria que, nos comentários, vocês dissessem quais preferem.

Opção 1: Volta ao mundo por continentes
Essa é a opção mais viável, na minha opinião, mas que também pode vir a ter falhas em tratando-se do tempo de duração. O objetivo aqui seria tratar, em cada semana, de um continente distinto, com 7 postagens temáticas sobre ele, direta ou indiretamente. A duração do projeto, contudo, seria estendida para 5 semanas, correspondentes a África, América, Ásia, Europa e Oceania. Podemos também direcionar cada dia a um país mais prestigiado, selecionado por vocês, além da própria resenha, que deverá ser de um romance que se passe em algum momento naquele país.

Opção 2: Volta ao mundo regional
Aqui não seria uma volta ao mundo completa, pois, dispondo de 4 semanas apenas, acabaríamos tratando de regiões bem específicas. Pensei em algo como América Latina, Oriente Médio, Leste Europeu e talvez Austrália e Nova Zelândia. Mas não me convém tanto quanto no início do projeto e as regiões foram apenas sugestões, pois faria enquetes deixando ao cargo de cada um de vocês.

Opção 3: Volta ao mundo por países
30 países para serem conhecidos em apenas um mês? Maravilhoso, não? Mais uma vez as votações entrariam em vigor por aqui. Eu colocaria no blog e no Facebook um leque de 10 países e os 7 mais votados seriam os temas da semana vigente, assim em diante, até o final de julho.

Leu as opções e já fez sua escolha? Deixe um comentário abaixo dizendo qual delas prefere e, se for de sua vontade, o porquê também. Estamos quase embarcando!

0 comentários: