29 janeiro 2011

Frozen Yogurt: A sobremesa do verão

No verão escaldante brasileiro, é impossível não sentir de vez em quando aquela vontade de tomar um sorvete, um picolé de carrinho de praia que seja. Muita gente (nós, mulheres, especialmente), entretanto, fica com aquela neura de não querer comer. “Sorvete engorda”, elas pensam. Mas esta nova proposta (pelo menos em território brasileiro) garante a saúde de seu produto, que é magro e light, chegando a ter menos da metade de gordura de um sorvete em massa comum.


   Diversos países no mundo vendem a sobremesa, sendo as franquias mais famosas a FroYo e a Frogurt, vindas do Canadá e dos Estados Unidos, campeões de vendas do produto que, diga-se de passagem, também faz extremo sucesso entre celebridades como Paris Hilton (sim, Frozen Yogurt é chiquérrimo) e Miley Cyrus.
   Se você, assim como eu, morar em uma cidade relativamente “grande”, que tenha shoppings e uma população considerável, é possível que encontre uma loja nova desta guloseima, ou até uma sorveteria que trabalhe não apenas com este produto, mas que também o comercialize. Por aqui, eu descobri a Iogu Frutti, que trabalha especialmente com o sabor mais tradicional (e o melhor, na minha opinião) que é o branquinho, iogurte natural. Simplesmente delicioso. Muito gelado, azedinho e com um gostinho de açúcar no fim.
   Dependendo da franquia, maior ou menor será a diversidade de massas e acompanhamentos (os famosos toppings). As massas variam entre os sabores natural, morango, frutas vermelhas, framboesa, creme, chocolate, chá verde, uva, uva verde, limão, cereja, blueberry, jabuticaba, morango selvagem. Já os toppings mais comuns (e mais indicados para acompanhar o clima light do Frozen) são as frutas: morango, kiwi, pêssego, lichia, manga... E os mais calóricos, que vão das caldas de chocolate ou caramelo aos confeitos, confetes M&Ms, farofas de castanhas, aveia, granola, jujubas e outras balas. Eu troco por nada a minha clássica combinação de iogurte natural com morangos de toppings. É simplesmente deliciosa. Já experimentei também as massas de morango, frutas vermelhas e framboesa, que são mais docinhas (e não menos ruins, entretanto), mas que não conseguem conquistar tanto meu paladar quanto a tradicional branquinha.
   Na hora de escolher o que comer, vale a criatividade e os seus gostos próprios. Vale também o dinheiro, pois por ser tão conceituada, uma mania jovem, acaba custando um pouco mais que um sorvete comum. Os potes pequenos (sem toppings, com a massa apenas) podem custar em média de 5 a 8 reais, dependendo de onde você mora e de qual franquia for comprar. Os toppings você pode encontrar de 0,50 centavos a 2 reais. Dos pequenos para os médios e grandes, há uma diferença de, normalmente, 2 ou 3 reais. Assim, seu sorvete pode acabar custando uns bons 15 dinheiros. O que é bem caro, se comparado a uma casquinha do Mcdonald's ou a um daqueles sundaes caprichados, co m Negresco e tudo. Todavia, vale a pena experimentar. É garantia de qualidade. Impossível não gostar.
   Frozen Yogurt: Eu adoro, e você?


4 comentários:

Bruna Tenório disse...

Ain eu aaaamo! Acho uma delícia, e é ótimo nesse calor insuportável :D

@leticial3 disse...

eu AMO mas é mt caro :(

Ana Ferreira disse...

Ah, também adoro *-*
E é muito caro, meeeeeeesmo!

Rapha disse...

Eu nunca vi ;/
Moro numa cidade totalmente pequena: sem shoppings, mcDonalds, Bob's, Girafa, Habbibs (sei lá como escreve) sem naaada! hushuashuahs
mas quando for a Campinas, tenho parentes lá, vou ver se acho!! Fiquei morrendo de vooontade ;//