30 junho 2011

Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins + Sorteio


Título: Anna e o Beijo Francês

Título original: Anna and the French Kiss
Autor(a): Stephanie Perkins
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
ISBN: 978-85-63219-32-9
Edição: SP, 2011
Gênero: Ficção; Literatura Norte-americana; Romance; Literatura Juvenil
Onde comprar: R$14,90 na Fnac

"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? "

   Anna e o Beijo Francês foi uma agradável surpresa. Não é à toa que toda a blogosfera está fazendo comentários positivos a respeito dele.
   Primeiramente, o livro tem um ritmo maravilhoso, fácil e que embala. Quando você se dá conta, já está nas últimas páginas, quase despedindo-se de Anna e St. Clair, de Paris, a cidade mais romântica do mundo, de Meredith, Rashimi, Josh...
   Ao início, confesso, fiquei com um pé atrás com a Anna. Por ser um livro adolescente, é comum que as paixões sejam coisas que despertem muito rapidamente, que a problemática não seja algo extremamente complicado, mas achei que ela foi, como dizer, muito rápida. No instante em que viu St. Clair já estava pensando nele e, incrivelmente, os dois já tinham uma química invejável. Ah, e ele também tinha uma namorada, lembrete básico.
   Depois desse breve instante de hesitação, no qual já estava até com a nota que daria ao livro na cabeça, mudei meus conceitos. Ao longo da história, lembrei-me de que, afinal, sentimento é assim mesmo, surge ninguém sabe de onde, com uma intensidade que ninguém entende como e com pessoas que jamais sequer tínhamos sonhado existir.
   Nas primeiras páginas do livro, já temos a nossa protagonista indo a Paris por vontade única de seu pai escritor que, muitas blogueiras estão especulando, tratar-se de Nicholas Sparks. Se realmente for, parece que Stephanie Perkins não gosta dos livros dele. É... Anna não tem uma relação muito saudável com seu pai por conta da separação dele com sua  mãe e das várias implicações que ele lhe faz. Anna, como admiradora e crítica das artes, detesta os livros de temas clichê que ele escreve. Anna ama cinema e eu simplesmente adoro as várias alusões que ela faz ao longo do livro a respeito de filmes e diretores.
   Quando a mocinha chega à SOAP (School of America in Paris), conhece Meredith, uma simpática jovem que a convida para tomar um chocolat chaud e a acaba apresentando a todo o seu grupo de amigos, com os quais Anna estaria o tempo inteiro em diante. Rashimi, não tão simpática quanto a primeira, de poucas palavras, meio arrogante, mas ainda assim uma nova amiga. Josh, o divertido, o leal, o namorado de Rashimi. E aí vem Étienne, não tão alto quanto Josh, quase da mesma altura de Anna (só eu achei isso engraçado?), cabelo meio bagunçado, adorado por todos e principalmente por todas, namorado de Ellie, que agora está na faculdade, a típica jovem que todas querem ser, com uma imagem sensual e que desperta a raiva das mocinhas que cortejam St. Clair. Nada de líderes de torcida neste romance juvenil. Gosto disso.
   A amizade do grupo flui naturalmente, Anna acaba tornando-se parte deles. Sentam juntos durante o café da manhã, o almoço, estudam em conjunto, saem para desbravar as noites em Paris. Entretanto, naturalmente, surgem os subgrupos em meio ao principal. Anna e St. Clair tornam-se uma dupla em suas saídas pela Cidade-luz e logo notamos a empatia entre o casal.

"Eu olho de volta. Ele está sorrindo para mim.
- Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo."
p. 66

   E enquanto a protagonista se diverte com seus amigos, mantém contato com Atlanta e com sua melhor amiga que adora palavras que ninguém entende o significado, Bridgette. E aí tem o Toph. O rapaz que trabalhava com ela, o rapaz com quem ela trocou alguns beijos antes de ter que partir, o rapaz que, ela acreditava, iria pedi-la em namoro. Bridgette e Anna trocam emails engraçados e ela ainda pede a amiga para que fale com Toph, para que o pergunte se ele sente sua falta. Anna e o rapaz conversam pelo telefone, mas ele a nota meio distante uma vez que St. Clair estava em seu quarto. Com o tempo, suas relações ficam impessoais, aquele sentimento que a preenchera antes vai se esvaindo com a aproximação de Étienne. Quando os dois vão se dando conta, as coisas começam a complicar...
   Fato um, Meredith, a amiga que acolhera Anna naquela cidade na qual ela pensava estar sozinha, também estava apaixonada por St. Clair. Dois, ele, por sua vez, namorava Ellie e não fazia questão de terminar com ela, ainda mais depois da descoberta de uma tragédia que o abateria como nada seria capaz de o fazer. Três, Anna ainda tinha esperanças com Toph e voltaria no feriado para Atlanta.
   A partir desses três "pequenos" problemas, a história toma rumos muito interessantes e, antes que você se dê conta, já estará terminando o livro para saber qual será o final de nossa mocinha.
    Anna e o Beijo Francês, apesar de não ter uma história realmente complicada, tem a leveza e a criatividade dignas de um juvenil. Ele é ousado e faz parte dessa nova geração de livros jovens que realmente são jovens, não um bando de bobinhos e bobinhas que dependem uns dos outros com declarações melosas. As relações aqui são dinâmicas, são sinceras e poderiam acontecer em qualquer lugar (aposto que você adoraria ter um St. Clair em sua vida).
   Falando de estética, a Novo Conceito fez muito bem em manter a capa original que, a propósito, é lindíssima. Outra coisa que adoro é o fato de a capa ser dura, não é daquelas com as quais temos que tomar um cuidado imenso para que não se amassem. A diagramação é limpa, simples e com aquele charme das letras encaracoladas com um toque parisiense, romântico ao livro.

Classificação final:

4 de 5 (Muito Bom)

Agradecimentos especiais à Editora Novo Conceito, parceira do blog, que me enviou dois kits do livro para sorteio. Obrigada pela confiança!

________________________________________________________________________
Sorteio do Kit Anna e o Beijo Francês + Batom + Marcador do blog

   Por conta do envio dos dois kits, um vai para vocês! E o resultado do sorteio sairá apenas quando o blog atingir a marca de 500 seguidores. Avisaremos o vencedor via email.
   Para participar basta...
1. Ser seguidor do blog (Ir até a caixa de seguidores na barra à direita e selecionar o botão acima das fotos, "Seguir". Você pode seguir com sua conta do Google, do Twitter e de outras redes sociais).
2. Residir no Brasil.
3. Deixar um comentário (qualquer que seja este, desde um mais elaborado a respeito da resenha, até um simples "participando).
4. Preencher o formulário AQUI.

   Agora se você não se contenta com um número participante na promoção, vamos lhe dar mais algumas CHANCES EXTRAS, que não são obrigatórias, lembrando.
1. Seguir o twitter do blog @nparededoquarto
2. Seguir o twitter da Editora Novo Conceito @Novo_Conceito
3. Divulgar a frase no Twitter até 10 vezes(preencha o formulário novamente a cada 1 divulgação) por dia, sem intervalo de horário necessário.: "Quero ganhar o livro Anna e o Beijo Francês que o @nparededoquarto e a @Novo_Conceito vão sortear no link http://migre.me/599zx"
4.  Divulgar a mesma frase acima em outras redes sociais, tais quais Orkut, Facebook, Skoob...
5.  Assinar o feed do blog (Receba em seu email).
6.  Postar o banner da promoção em seu blog.

Link-Me




   Lembrando que é imprescindível que você preencha o formulário a cada 1 chance extra, para que não corra o risco de perder números.
   O resultado do sorteio sairá quando o blog atingir 500 seguidores. Sem data prevista.
    Conto com a participação de todos,








37 comentários:

Dani Vidal disse...

Sou meio suspeita para falar a respeito do livro, já que sou louca pela França, mas pelo que vi, de fato aparenta ser um bom livro.

Nath Souza disse...

Eu quero!

Bruna Tenório disse...

Amo livros que tenham romance! Me sinto uma pré-adolescente lendo, sabe? hahaha
Agora que estou de férias, vou tentar ler pelo menos UM livro :x
E claro, tô participando do sorteio!

Beijão!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Este eu participo, já coloquei o banner lá e vou dar uma forcinha e já fiz meu formulário!! beijoooos meninas!!

Sandra disse...

Ana, estou com esse livro aqui, doida pra ler! =D
Mas kd tempo???

Beijo grande, querida!

gabriela disse...

França e romance super combinam...
Louca por esse livro!!!

Gabriele Santos disse...

eu quase comprei este livro ontem. Mas no final peguei eu sou o mensageiro de Markus Zusak. Eu estava louca para comprar desculpa se te chamo de amor, mas estava carinhoo.
enfim.
Anna e o beijo francês parece ser um livro muito bom dentro de sua vertente.
Tenho muita vontade de lê-lo.
A capa chama muita atenção. é linda de morrer.

Lívia Neves disse...

Estou louca pra ler. Acho que vou comprar, o preço está em conta e pelo o que li em resenhas o livro é realmente bom. Com certeza vou participar da promo !

Unknown disse...

AMEI, AMEI e AMEI!

Esse livro é um dos melhores que já li esse ano!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Luana disse...

Esses tipos de livros não me agradam muito, eu gosto mais de suspense e comédia ^^ Mas parabéns pelo blog e ótimo post.


Ana, pelo que estou vendo, você adora livros de romance, ou estou errada? Rs

É que eu queria te dar uma dica de um livro, mas não sei se faz muito seu estilo, o nome dele é Mentes perigosas - O psicopata mora ao lado, nossa, o livro é muito incrível, surpreendente, impressionante, me fez enxergar a sociedade de uma outra forma, além de me deixar de olhos e ouvidos abertos!

E como eu sei que vc adora ler... rs



BeijO's

Anônimo disse...

Oi Ana!
Deve ser legal ler um livro que a persongem tem o mesmo nome que você... É um livro delicioso! Fiquei imaginando Paris, os personagens, os cinemas que Anna foi etc. Eu achei engraçado St.Clair não ser o caro alto, musculoso, poderoso e de queixo quadrado. Ele é gato, sexy, fofo, mas não é o típico mocinho de livro. Adorei a resenha!
Um St. Clair na minha vida? Quero sim!!!

Aline Gasparini disse...

Ah, adorei a sua resenha. Já estava com vontade de ler esse livro, agora estou mais ainda, espero em breve ter a oportunidade xD

Beijos&beijos

Anônimo disse...

Já vi milharees de resenhas sobre esse livro, mas não me interessei muito não. Parece ser bem fofo. Quem sabe um dia eu leioo? rsrs

Beijãoo!

Leeh
PGI

Ju disse...

Já li e inclusive gostei muito, a Stephenie tem uma magia nas mãos... É empolgante a forma como ela mistura Paris, diversão, seriedade e amor *-*
Também adoreiva mecha de gambá poaskpossk
Beijos,
Jups
http://www.booksworld.co.cc

Paola Aleksandra disse...

Oii
Esse livro também foi uma surpresa para mim, gostei muito, da escrita e da estória, quando acabou simplesmente queria mais, o melhor é a mistura de sentimentos, como leitora ri, fiquei brava, me emocionei e no final, me apaixonei pelo livro!

Bju

Livros & Fuxicos

Paola Aleksandra disse...

Ah olha eu aqui novamente, me desculpa pelo sumiço, as coisas na facul estão super corridas! Só vi agora seu recadinho da parceria e estou super feliz!! Eu topo sim, posso por seu banner no blog?

;*

Natália Maia disse...

AAI, adorei, tô louca pra ler! Só não participo da promoção porque to esperando o meu chegar pela Novo Conceito! Espero que não demore muito mais, já tô esperando há MUITO tempo! :/
Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

@whosthanny disse...

Esse livro é muito lindo! Sem dúvidas foi minha melhor leitura do ano, até agora. Alguém por favor me dá um Etiénne? mimimi

Gostei da sua observação sobre aflorar os sentimentos do nada, isso sempre acontece, mas eu entendo os personagens. Isso acontece muito na vida real, já aconteceu de você viajar e 'apaixonar' por 5 caras diferentes no mesmo dia? Pois é.

xx thanny in wonderland

Isabella Colmanetti disse...

Oi, Ana!
Você me adicionou no Skoob há algum tempinho e só agora que estou voltando à tona com postagens no meu blog também :)
Fui convidada a participar da promoção do livro "O Máximo e as Máximas de Machado de Assis". Não resisti e vou acabar participando das duas promos... Adorei o espaço aqui e pretendo ser seguidora ativa, conferir sempre as novidades :D

Um super beijo e boa semana ;*

universoliterario.blogspot.com

Rapha disse...

Oi Anina, ótima resenha!!

Estou com o livro em casa, será uma das minhas proximas leituras ^^
Espero nao me decepcionar, já que todo mundo está adorando ;)

Beijos
Rapha ~Doce Encanto

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Super coincidência: Resenhei esse livro do meu blog hoje!

Também gostei, o livro superou minhas expectativas =)

teh mais

Caíque Pereira disse...

Achei muito legal você ter se colocado no lugar da protagonista para entendê-la melhor e tudo que ela estava sentindo, rever seus conceitos e principalmente, sua nota para o livro, muito legal mesmo. Esse livro é o boom do momento né, tá na lista dos mais comentados atualmente na blogosfera, sendo quase todos os comentários super-positivos e dessa vez também. Um ponto para a autora que criou uma namorada do mocinho sem ser cheerleader e a bully do colégio. Concordo com você, os livros hoje em dia infanto-juvenis têm sido muito mais coerentes e desenvolvidos do que vários lançados para jovens com temática exacerbadamente infantil. Sua ótima e completa resenha só me fez confirmar a vontade de lê-lo, que não se trata de um chick-lit de menininha bem chatinho e que a Novo Conceito continua sendo a pioneira e melhor editora de kits para blogueiros, como eu amo esses kits sem mesmo ter ganhado um, HUSAHSUAHSHAUSHUAHS. Primeira vez que elogiam a diagramação do livro por ter ligação ao romantismo parisiense, eu também iria elogiar se lesse! Parabéns pela promoção, apoio sempre (: Beijão Ana!

;* Livros, Letras e Metas

Andressa Rodrigues disse...

Oi Ana adorei a resenha!
Acho que você comentou comigo sobre ele, e agora eu tô louca pra ler!!

Já estou seguindo o blog
Beeeijos e boas Fériias! ;D

Larissa Antunes disse...

Olá, ainda não havia lido comentários sobre o livro, mas apartir da resenha fiquei curiosa! Gostaria muito de lê-lo! Só uma observação: não estou conseguindo seguir o blog, pois, não encontrei o link de seguidores. =/
beejo

Lais Beatrice disse...

Adoreeei! Quero muito ganhar! *-*

Ameei o blog. Parabéns!
Beijos.

Unknown disse...

Adorei a resenha, deu até vontade de ler!!!!
Adoro!!!

Carla Wolf disse...

amei o livro,amo Paris *-*
http://caahwolf.blogspot.com/

Clayci disse...

Adorei, e me interessei em ler o livro

Obrigada pelo comentario e incentivo =)
Beijos

j disse...

Oba! Vou participar!

Beijos
Conjunto da obra

Unknown disse...

Participando

Alessandra disse...

Sou suspeita para falar desse livro, AMO!
Adorei à resenha, deu vontade de ler novamente.

Garota de Cristal

Beatriz Gosmin disse...

Este livro é muito muito muito fofo!

Boa sorte pra quem for participar! :)

Bia | Blog Livros e Atitudes

Vanessa... disse...

Ainda não li o livro, mas pela resenha que você fez pretendo ler... Estou seguindo, muito legal seu blog..

Beijos, Nessa.

www.blogsensibilidades.blogspot.com

Robledo Cabral Filho disse...

Exatamente o que o Caíque disse: esse livro é o boom do momento, haha. Há mil e uma resenhas de Anna e o Beijo Francês por aí, e praticamente todas catalogam o livro como um romance surpreendente, que parece ser bobo mas que vira a mesa pela leveza e pela fluidez dos capítulos. E Ana, você sabe tão bem quanto eu que, quando a blogosfera é unânime em relação a uma obra, vale a pena parar e ler umas resenhas, haha. Esse tipo de livro, inicialmente, não se encaixa no meu leque de temas favoritos, mas mesmo assim resolvi dar uma chance a ele. Parabéns pela sua resenha tão observadora. Destaco a seguinte frase, que me fez lembrar do sábio Camões: "surge ninguém sabe de onde, com uma intensidade que ninguém entende como e com pessoas que jamais sequer tínhamos sonhado existir."

E lá vou eu participar da sua promoção, hauhua.

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Gabriela Wegner disse...

AAAAAAAAAIHNW!
Quero muito esse livro.
Participando =D

Aline R. disse...

Participando k

nickgueti disse...

Participando!!!