05 janeiro 2011

Mar e Protetor Solar, a combinação perfeita!


Nesse verão, é comum irmos a praia, pegar bastante sol para ficar queimada e, descuidar da pele. Porém, agora que devemos tomar o maior cuidado possível. Com esse sol, esse calor e o buraco na camada de ozônio, os raios ultra-violetas se intensificam, provocando graves problemas de pele dentre manchas, envelhecimento da pele e o câncer de pele! Então, para que isso não ocorra, use sempre o protetor solar e evite a exposição ao sol entre as 10 e 16 horas. (eu sei, você só deve ir à praia nessa hora, mas o cuidado é sempre importante!)
Agora, vamos entender a diferença de protetor e bloqueador solar: os 2 evitam os problemas ocasionados pela exposição ao sol, mas os bloqueadores apresenta FPS acima de 20, destinando-se a pessoas com pele mais sensível por darem uma proteção maior que o protetor, que tem entre 15 e 20 de FPS, destinando-se a pessoas com pele normal que querem um bronzeado graduado e duradouro.

E é muito importante olhar o fator de proteção solar (FPS) antes de comprar. Os que os dermatologistas recomendam são os que apresentam FPS acima de 15, logo os bronzeadores que tem FPS abaixo de 15 não são aceitos.
E se o filtro solar tiver ampla proteção UVA/UVB quer dizer que ele tem proteção aos raios ultra-violetas!


É importante lembrar também que existe protetor para os lábios, que nessa época do ano ficam meio rachados e com machucados.



Lembrem-se: aproveite o verão, mas com proteção!

1 comentários:

Rapha disse...

Preciso comprar um protetor solar em gel urgente, pq esse em creme deixam minha pele oleosa ;~