26 janeiro 2011

No mundo das trilhas sonoras

Um dia atrasado, mas, cá estou eu falando sobre música. Dessa vez, o tema é sobre trilhas sonoras. Acredito que uma boa música, colocada numa determinada hora em alguma cena muda tudo. E todos nós também temos uma trilha sonora para nossa vida. Aqui vão algumas trilhas que marcaram minha vida, tal qual seus filmes.

Escola de Rock/School of Rock
Pra quem gosta de rock, como eu, é um prato cheio de referências musicais a Led Zeppelin, Ramones, The Doors, e por aí vai. E um retrato da geração dos anos 2000 que só conhecia Britney Spears, Backstreet Boys... (Não estou menosprezando ninguém, até porque eu era assim, e ainda escuto todo esse tipo de música)
Baixem: My Brain is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg) - The Ramones; Touch Me - The Doors; Edge Of Seventeen - Stevie Nicks.
Garota Infernal/Jennifer's Body
Apesar do suspense, é um filme muito bom, e de fácil entendimento (tanto que eu assisti sem legendas). A trilha é maravilhosa, não só porque tem algumas das minhas bandas favoritas, mas porquê as músicas se encaixam perfeitamente no contexto. A única coisa ruim é que a minha favorita só tocou nos créditos...
Baixem: Toxic Valentine - All Time Low; I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You - Black Kids; New Perspective - Panic At The Disco; Chew Me Up & Spit Me Out - Cobra Starship; Time - Cute Is What We Aim For; Death - White Lies; New In Town - Little Boots.
500 Dias Com Ela/ (500) Days Of Summer
Essa é, de longe, minha trilha favorita de todos os tempos. Todo esse povo cult, e The Smiths em peso. Eu gosto muito de The Smiths, as pessoas estranham isso... E esse é um dos melhores filmes, porque conta como é, de verdade, uma relação entre as pessoas. Aluguem, baixem, e aproveite as músicas e a bela Zooey e o belo Joseph na sua tela.
Baixem: a trilha inteira. Mas as melhores são: There Is A Light That Never Goes Out e Please, Please, Please, Let Me Get What I Want - The Smiths; She's Got You High - Mumm-Ra; Sweet Disposition - The Temper Trap; You Make My Dreams - Hall & Oates; Us - Regina Spektor.
Enfim, mais um post, espero que vocês gostem. Comente, dê a sua opinião e uma sugestão também.

0 comentários: