29 janeiro 2011

Preto e branco na SPFW

   A semana da moda de São Paulo começou, e nada de melhor ou mais atrativo no ramo para falarmos além de um dos mais importantes eventos brasileiros que reúne fashionistas não só do país tropical, mas de todo o mundo.
   A SPFW está agitando a já pouco (pura ironia, fique claro) badalada São Paulo. Celebridades como Paris Hilton, Ashton Kutcher, Demi Moore e Gisele Bündchen vieram para prestigiar o evento, e também desfilar em suas passarelas.
  Estamos no começo da semana da moda, mas como estive observando, ressalto aqui algumas tendências que foram bastante vistas por entre os estilistas, das que mais prometem dar certos, das que já deram e das que, talvez, daqui a algum tempinho, quando você estiver habituada, poderão ser as próximas apostas da indústria têxtil.

1. Alexandre Herchcovitch

A coleção que reflete o Verão/Primavera 2010 e também 2011.

   Herchcovitch aposta nas cores. Há cores em tudo: batons (lembram-se das dicas da Letícia?), óculos, vestidos e sapatos.
   É notável também a presença de degradês nas peças, nuances diferentes de determinada cor e a utilização de golas mais frouxas, com dobras mais naturais, como aquelas que surgem nas roupas ao acompanharem nossos movimentos.
  A presença dos sapatos meia pata reafirma essa tendência que vem ganhando espaço desde o inverno passado, agora em cores mais estivais, entretanto.
  Nos cabelos, vence a simplicidade, os coques mantêm-se nas cabeças das modelos garantindo conforto e frescor.

2. Ellus

A coleção direcionada ao Outono/Inverno 2011 é ousada, com uma pegada rocker e dicromática, como as próximas duas que virão.

   O preto e branco nesse inverno está em altas nas passarelas. A grife Ellus aposta em saltos pesados (tenho a impressão de que deve ser horrível apanhar dessas botas), blazers estruturados, couro, cordas, cintura alta, veludo, paetês e nas famosas clutchs, as bolsas de mão, quase que carteiras. Tudo com um jeito sensual e refinado ao mesmo tempo. A modelo reflete a imagem da rebelde antenada com a moda.
  Gosto muito!

3. Neon

Facilmente a minha predileta.

   Aqui é notabilíssima a presença do clássico preto e branco, mas há um diferencial (o que mais me agrada), que é o vermelho nos detalhes. Sabe aquela camiseta fofa, com o desenho de uma menininha aparentemente rabiscada, meiga, mas que ganha O CHARME com aquele aplique de lacinho em tule no cabelo? Então, é mais ou menos o mesmo efeito que a marca jovem Neon passa em seu Outono/Inverno.
   Vejo um pouco do estilo arrumadinho no vestido comportado, com a pele em torno do pescoço, mas com aquela quebra bonita visualmente da estampa de lábios vermelhos. Lindo!
   Um pouco da tendência lady like é desfilada em Maiana Moura (a atriz que fazia a Melina da novela Passione), nas aplicações de laço por todo o vestido. Em contraste, as mangas longas e o predomínio da transparência preta na parte superior lhe dão um ar mais feminino, mais mulher. Adorei a meia-calça futurista e os sapatos. Ai, esses sapatos me matam!
   A calça estampada também merece destaque. É uma daquelas peças-chaves, que fecham um figurino básico com classe e estilo. Os sapatos oxford para mim nessas cores, com esse desenho são um apelo para o meu armário. Adoro!

4. Reinaldo Lourenço

Lourenço apostou na alta costura dos anos 30, o que implica em tendências para mulheres mais velhas, elegantes, que passem melhor esse ar de maturidade. Não é para adolescentes usarem, por exemplo, mas a coleção é linda.

   Pérolas, muitas pérolas! E a sobriedade do preto também vem em alta no inverno deste estilista. Preto e branco.
   Lindos os sapatos com lacinhos, não? O estilo da última modelo (a da direita) vem com um apelo mais futurista, transparente e geométrico, fora o comprimento, é claro.

    Espero que tenham gostado desta prévia da São Paulo Fashion Week. Fiquem atentas ao que está por vir! Beijos e um bom final de semana, o último de férias da grande maioria, certo?

2 comentários:

@leticial3 disse...

A-D-O-R-E-I as do Alexandre! Nossa, muito lindos e como eu tinha falado num post sobre make up, a cor NEON está super em alta! Quero ver muuuuuitos posts sobre SPFW ainda ok? haha bjs

Ana Ferreira disse...

Lindas mesmo *-* Sou fã do Herchcovitch!
Pode deixar, Letícia!
beeijos