31 janeiro 2011

Sonhos, Ideias...

"Somente quando nós acordamos que percebemos que algo foi estranho."

Esses dias eu vi o filme A Origem e fiquei pasma com ele. O filme fala sobre sonhos, que as vezes ele pode ser tão real que você fica em dúvida se ele é real ou não. E certamente em várias cenas me provocou surpresa ao saber que o que eu achava ser real, era na verdade um sonho. E isso acontece muitas vezes comigo, enquanto durmo sonho com coisas que parecem realidades. Me espanto, rio, corro, e se for pesadelo até grito! Mas aí percebo que apenas estou sonhando, mas com este filme, me deixou uma certa dúvida se o que vivemos é um sonho ou tudo é a realidade...
Leonardo DiCaprio faz mais um papel incrível mostrando como você pode tirar informações e inserir ideias na cabeça das pessoas (claro, isso é um filme rs). Mas se você parar e pensar, quantas vezes você já fez uma ideia entrar na cabeça da pessoa? Observe. EU falo para você não pensar em sorvete e o que você pensa? SORVETE! Eu sei, é um exemplo um tanto tosco, mas é para entender que, uma simples palavra pode gerar um plano, uma ideia, uma história enorme! Claro, se você pensou em sorvete a única ideia que você teve é de ir na padaria comprar um. E eu sei que a história não vai ser grande, pois você vai comer o sorvete e pronto. ACABOU. Mas e se eu falasse em viagem? Você ia montar um plano de viagem, aí sim, a história seria grande. Mas a que ponto eu pretendo chegar?
Já pensou que tudo que vivemos é apenas ilusão? Você pode estar dentro de um sonho agora, mas você acha que é real de tão real que os sonhos são! Acho que você deveria ver o filme para entender um pouco da relação que quero fazer. No domingo, uma garota do meu colégio voltou da Disney, na qual ela passou por 2 semanas os melhores dias da vida dela e agora ela voltou para a realidade. E só agora ela percebeu que aquilo tudo foi um sonho! Entenderam? Coisas que desejamos, por muito tempo, e conseguimos realizá-los depois, não passam de sonhos. Mas claro, sonhos reais.
Para terminar este post e deixá-los um pouco mais confusos (porque eu começei a ficar rs) deixo-lhes esta frase do filme A origem:
" Você está esperando um trem. Um trem que vai te levar para bem longe. Você não tem certeza para onde ele irá te levar. Mas não tem importância..."

9 comentários:

Bruninha disse...

Oiii flor to seguindo este blog,obg pela visita

@leticial3 disse...

obrigada!

p, beck. disse...

- HMMM, adoro esse filme, mas não seria Leonardo Di Caprio?
de qualquer maneira, muito bacana seu pensamento baseado pelo que assistiu. beijos ;@

@leticial3 disse...

beck, você está mais que correta! desculpe meu equivoco, os dois são muito gatos rs! Já está concertado ali. Obrigada

p, beck. disse...

- sim, concordo com 'os dois são muito gatos' HAHA
apesar de não gostar de loiros... enfim. :*

Brenda Ramos disse...

Lêeeeeeeeeeee, eu ja pensei nisso tantas vzs,eu até meio que pensei que estivesse enlouquecendo porq comecei a ficar mt confusa com tudos os meus pensamentos eiuwoeiuweiw
Enfim gatas o blog de vocês , está muuito lindo,demais mesmo *-*
Parabéns *-*
Seguindo aqui *-----*

@leticial3 disse...

obrigada Brenda, o melhor de ter um blog é saber que nosso trabalho é reconhecido! Volte sempre pois você e todas são sempre bem vindas!

AliinePiruna disse...

esse file é muito bom, as vezes e3u tenho sonhos e fico tão feliz p0ensando nossa nem acredito aii eu acordo! é deprimente

To te seguindo tambem
http://tudo-que-maisquero.blogspot.com
nova postagem sobre unhas!

Poeta disse...

Escrevi um texto falando sobre isso..
http://nasolidaodaspalavras.blogspot.com/2011/01/real.html