Quanto ao título da postagem, muita gente achará engraçado. Uma sugestão, digamos, inútil. Mas, sinceramente falando, muitas leitoras e leitores vão se sentir enquadrados no perfil. Afinal, nem todo mundo estará pulando com fantasias coloridas neste Carnaval, e quem estará, não estará o tempo todo. Certo?
É na próxima semana que a alegria dos foliões começa. É nesta semana, porém, que falaremos um pouco do assunto. E nada como abordar um tédio criativo e muito pouco desfrutável já tão característico dos adolescentes, uma vez que, a maioria dos leitores do blog está nessa jovem faixa etária. Os leitores e as redatoras, corrijo.
Alguns viajarão, muitos outros aproveitarão a festa em suas próprias cidades, alguns ficarão um tempão na Internet tuitando sobre como é chata a data mais celebrada pelos brasileiros, outros ainda nem sequer decidiram o que fazer e adoram a ideia de fazer nada além de dormir até que a fome os tire da hibernação. Quanto ócio, minha gente! Quanto ócio!
Confesso que, como adolescente, muitas das ideias preguiçosas me parecem atraentes, entretanto, em nada acrescentam na vida e o tempo é muito raro para se perder tão assim, sem utilidade. Para solucionar o problema trago-lhes livros, conhecimento e lazer como dica... Claro que você não precisa se trancar o dia inteiro no seu quarto ao ar condicionado, chorando pela problemática do romance entre os seus personagens favoritos. Saia à rua e vá viver as suas próprias histórias! Volte quando estiver cansado e, acredite, o livro estará lá esperando por você com a mesmo envolvente enredo, com as mesmas deliciosas palavras que em outrora lhe encantaram. Eles sempre esperam.
A dica de Ana...
Eu Sou o Mensageiro, Markus Zusak - Editora Intrínseca
Eu Sou o Mensageiro, Markus Zusak - Editora Intrínseca
Conheça Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga. Seu dia a dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede o assalto a um banco. Então recebe a primeira carta: um Ás. É quando Ed se torna o mensageiro...
Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando – e machucando (quando necessário) – até que resta apenas uma questão: Quem está por trás de sua missão?Eu sou o mensageiro é uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor.
Opinião
Para aqueles que leram o impactante e dramático A Menina que Roubava Livros, conhecerão aqui uma face literária completamente distinta do célebre Markus Zusak. Não menos sentimental ou interessante, mas certamente mais descontraída, com direito a muitos palavrões e uma linguagem desleixada que, embora eu desgoste, faz-nos lembrar uma conversa de amigos. Para quem já leu, a narrativa é semelhante à do livro brasileiro, Feliz Ano Velho.
Ed é um personagem de 19 anos, divertido, extremamente desinteressado que faz bem a linha “deixa a vida me levar”. Embora seja jovem, é o típico fracassado decadente. Não é bonito, não é interessante, não tem dinheiro, é o filho menos querido pela mãe e tem uma paixão não correspondida por sua melhor amiga, Audrey, que se relaciona com todos os caras mas se recusa a ter qualquer contato amoroso com Ed, alegando não querer machucá-lo. Além desses fatores, leva uma vida normal e tediosa acompanhado de quatro amigos, Audrey, Marvin, o dono de um carro velho, Ritchie, que tem uma tatuagem de Jimi Hendrix no braço e Porteiro, o cão de 17 anos fedido que adora café.
Após impedir um assalto de acontecer, Ed passa a receber cartas de baralho que dão endereços, horários e quaisquer dicas que possam auxiliá-lo a descobrir o que fazer. Ele então torna-se o mensageiro de alguém desconhecido e começa a auxiliar pessoas, desde uma senhora, passando por uma adolescente, a uma família pobre imigrante, a descobrirem o melhor que têm em suas almas, suas qualidades mais puras, suas lembranças mais doces, suas vontades mais sinceras. As cartas o conduzirão a um desfecho emocionante, que busca valorizar o autoconhecimento.
Nota: 5 de 5 estrelas (Ótimo)
Personagens favoritos: Ed, Marie, Bernie e Angie
Trecho Interessante:
“Antes até de começar a entrar em detalhes sobre mim, acho melhor ir contando alguns outros fatos:
1. Quando tinha 19 anos, Bob Dylan já era veterano da noite do Greenwich Village, em Nova York.
2. Salvador Dalí já tinha pintado uma porrada de quadros sensacionais e se rebelado quando fez 19 anos.
3. Joana D'Arc era a mulher mais procurada e caçada no mundo quando tinha 19 anos, tendo criado uma revolução.
Daí vem Ed Kennedy, também com 19 anos de idade...
Um pouco antes do assalto lá no banco, eu já estava fazendo um balanço geral de minha vida.
Taxista – para conseguir este emprego, tive que mentir na idade. (É preciso ter no mínimo 20 anos.)
Não segue carreira nenhuma.
Não tem o menor respeito na comunidade.
Porra nenhuma.”
(p. 19)
Espero que gostem e aproveitem a dica, pois, apesar do formato leviano da narrativa, trata-se de uma história emocionante e que em muito pode acrescentar na vida de cada um. É um livro muito especial. Muito mesmo.
Para o meu Carnaval, estou com dois livros separados. Um sobre o mundo de Harry Potter: O Mundo Mágico de Harry Potter - Mitos, Lendas e Histórias Fascinantes, de David Colbert, e um clássico da literatura mundial, O Perfume - A História de Um Assassino, Patrick Süskind.
E você leitor, o que pretende ler nas horas calmas do agitado Carnaval? Não deixem de comentar!
Abraços,
12 comentários:
Oi Flor!
Retribuindo a visita, muito fofo seu blog!
To seguindo!
BjoOo
Meu Blog > http://tudodeenovo.blogspot.com/
Obrigada por nos seguir!
Vou seguir tb!!
Ótima ideia ler um livro no carnaval...
haha
Pelo pouco que li, me interessei muito.
Continue com esse trabalho de incentivar as pessoas ao hábito da leitura!
seguindo amoor
muuito interessante o livro e o blog :D
PARABÉNS
voltaremos ♥
Já comentaram comigo sobre esse livro! Mas no momento só tenho tempo para ler sobre Normas Regulamentadoras do MTb... haha! Vou anotar a dica :D
Eu sou o Mensageiro parece muito legal, ainda mais sabendo que é do autor de A menina que roubava livros, nha <3
Eu sou destas pessoas que não estarão pulando no carnaval, HAHAHAHA.
Vou ler livro mesmo... tipo, já tenho meio que uma listinha, awn <3
Você pretende ler algum livrinho? Se sim, boa leitura e ótimo carnaval fantasiada de personagem, inventando um mundo muito mais animado e do seu jeitinho, \o/
Parabéns, ótimo blog, gostei de seus textos...
enganÀdor
http://enganaador.blogspot.com
Oi flor!
Vou fazer um post sim, sobre o Na Mira 3D da impala!
Assim que eu tiver um tempinho eu posto e te mando o link! ok!?
Adorei a dica do livro, fiquei com vontade de ler!
BjoOo
Meu blog > http://tudodeenovo.blogspot.com/
Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, já estamos te seguindo também.
Muito bom seu blog é bem diversificado, até a todos os gostos. Eu preferia ler esse livro do que ir para o carnaval, o clima da história é muito bom tem romance com humor, gosto muito.
ah te mandei um email falando sobre parceria por banner.
MADNESS - O BLOG DA LOUCURA!
TWITTER DO BLOG MADNESS
Não só aceito colocar o banner como também adoraria fazer um post sobre isso!
Acho divino o que ela fez, e com certeza, tanto você e ela, terão meu apoio!
Fico feliz em saber que poderei estar ajudando em algo ^^
eu vou ler Bellisa da NR, A Menina que Nao Sabia ler e se der, começar a ler o Senhor dos Aneis 3!
Mas Eu sou o menssageniro ja está na minha lista pra ler tbm!
Beijos e bom carnaval pra vocês! :*
♥
Nossa, adorei a dica! Parece ótimo, e eu gosto desses livros com uma escrita mais descontraida.
Geralmente são bem leves - no sentido de profundidade - e ótimos pra passar o tempo.
Mas como voce disse que esse tem meeesmo uma mensagem e um final brofundo, eu acredito.
Vou incluir na minha lista =D'
Meu próximo livro será 'Casa Gucci'. Chega pelos correios semana que vem *---*
Adorei o blog! Bjs, Raffa.
sorvetefashion.blogspot.com
Postar um comentário