26 março 2011

Uma Questão de Estilo: Pretty Little Liars

   Na última segunda-feira (dia 21), a série da tv americana Pretty Little Liars, baseada na saga homônima de livros de Sara Shepard, encerrou a sua primeira temporada com a audiência lá em cima e muitos fãs espalhados pelo mundo. Aqui no Brasil não seria diferente: o sucesso foi certo entre os jovens, principalmente as adolescentes, que tiveram suas cabeças cheias de dúvidas, segredos e muito, muito estilo passado impecavelmente pelas quatro protagonistas.


   Aria Montgomery (Lucy Hale), Emily Fields (Shay Mitchel), Hanna Marin (Ashley Benson) e Spencer (Troian Bellisario), um ano após o desaparecimento de sua amiga Alison Dilaurentis (Sasha Pieterse), reencontram-se e começam a receber mensagens confidenciais de segredos seus dos quais apenas Alison sabia, assinados por um desconhecido que se auto-intitula como "A-". O único problema é que o corpo da mesma é então encontrado e as quatro não têm ideia de quem pode conhecê-las tão bem intimamente, desde o caso com o professor passando pela briga entre irmãs, até a descoberta da homossexualidade e problemas com peso e aparência.
  A série, além de ter uma ótima temática (ótima mesmo!), atores lindos (meninas, assistam porque eles são LIIIIIIIIIINDOS mesmo, ok?) mostrar várias situações comuns na vida de qualquer adolescente, ainda tem excelentes figurinistas que dão vida aos looks de Aria, Emily, Hanna e Spencer.
   Por isso, é mais que justo abordar essa moda inspiradora na postagem de hoje, que vai lhes apresentar um pouco do estilo de duas personagens que, particularmente falando, são as que mais impõem estilo, Aria e Spencer. Semana que vem, no próximo sábado, finalizaremos com Hanna e Emily.

1. Aria Montgomery


  Interpretada pela jovem Lucy Hale, de 21 anos, Aria é uma personagem meiga, extremamente leal a suas amigas, mas de opinião forte e teimosia únicas. Sua personalidade marcante reflete, naturalmente, na maneira de se vestir.
   Seu estilo varia entre folk, boho chic, com algumas inspirações de peças mais pesadas (como jaquetas de couro, reparem que ela as usa com grande frequência) e até, algumas vezes, algum detalhe mais romântico, como as estampas florais, a cintura marcada e as meias de renda ou estampadas em geral.
   Os acessórios são marca registrada da personagem e são, quase sempre, bastante chamativos. Aria adora brincos compridos (como o verde de pena, da segunda foto no topo), colares longos ornamentados ou com pingentes chamativos e cintos, desde os fininhos aos mais grossos.
   Normalmente, usa vestidos marcados na altura da cintura ou ainda, shorts com meia-calça. Nos pés, Aria quase sempre opta pelas botas.
   Nas fotos acima não dá para ver bem, porém, quem assiste à série sabe também que algo quase sempre marcante na personagem são as cores de seus esmaltes, que vão do verde-água ao preto.

2. Spencer Hastings


   Interpretada por Troian Bellisario, 25 anos, Spencer Hastings é, na minha sincera opinião, a personagem mais estilosa da série. Talvez seja pela minha própria preferência ao estilo clássico que ela sempre traja ou, simplesmente, o meu favoritismo pela personagem. Talvez sejam os dois, não sei...
   Spencer reflete o guarda-roupa da jovem impecável, que nunca erra em suas combinações e passa sempre aquela imagem de certinha.
   Em seus figurinos vemos muitas camisas sociais, blazers, blusas longas, cardigãs, saias de cintura alta, calças, sobreposições, coletes e acessórios quase sempre inexistentes ou muito discretos, com a exceção de alguns adereços como boinas e chapéus.
   Spencer sabe ser clássica utilizando muitas das novas tendências como as meias 5/8, inspirações do armário boyfriend,  sapatos Oxford, capas e até as mais despojadas camisas com estampa xadrez.
   Entre as combinações da personagem, destacam-se as camisas de botão sobrepostas por coletes ou blazers com calças ou saias. Nos pés, a discrição é marca registrada. Sapatilhas e sapatos no melhor estilo Oxford.

   Semana que vem teremos mais duas "liars".
   E o que vocês acharam do estilo de Aria e Spencer? Qual delas se veste melhor?
   Beijos,



  



8 comentários:

Universo de um Closet disse...

Para mim as duas, looks maravilhosss

Universo de um Closet

Vanessa disse...

Acho que as duas se vestem bem. Todas as garotas desse seriado se vestem bem, adoro as roupas, os acessórios e tudo mais. Invejinha básica q UAHSUAHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Raphaela disse...

Olá!!

Estou com um post super especial no blog!

A partir de amanhã começa a SEMANA ESPECIAL IRMANDANDE DA ADAGA NEGRA! Se você nao conhece os livros da escritora J.R Ward, é hora de ler a resenha de todos os livros, postados a cada dia lá no blog!

Participe! No final terá uma bela surpresa!

Xêro da Rapha! :*

@leticial3 disse...

Dei uma passada agora no site da Capricho e o que eu vi? Um post falando do estilo PLL. CAPRICHO NOS COPIANDO??

Sandra disse...

Hey, Ana!

Amo PLL e a Spencer tb é minha personagem preferida! E moooooro de medo da Jena! :S
Adorei seu post, mostrou muito bem o estilo de cada uma. Dá vontade de copiar todos! :D

Beijo grande!

Patty Lupicinio disse...

Gosto mais da Spencer, o estilo dela parece mais com o meu.

beijinhos
http://chilliinfashion.blogspot.com

Mayara disse...

Tipo assim, adorei a postagem, mt legal! *-*
Nunca vi PLL, mas, tenho mta vontade, porém, preguiça é maior, sério, UHAUSHUA *-*
Adorei o estilo das duas, mas, acho que o da Aria combina mais comigo! Apesar de adorar roupas confortáveis e tals, e a Spencer é bem assim... toda a vontade, pelo jeito *-* mas ainda sim, estilosa, amei

Rapha disse...

Caramba!!
Cada roupa linda *-*

Preciso começar ver essa série ;D

Beeijos