12 abril 2011

Lançamentos literários por aí...

   Vagando pelos sites de diversas editoras brasileiras, selecionei 5 lançamentos para compartilhar com vocês...

Três Sombras - Cyril Pedrosa (Companhia das Letras)
   Joachim e seus pais — Louis e Lise — vivem distantes do resto do mundo. A vida é tranquila e cheia de pequenos prazes na casinha rodeada por colinas. Mas um dia três sombras surgem no horizonte, montadas em cavalos, com capas negras e os rostos cobertos por capuzes. Sua presença silenciosa aos poucos se torna onipresente, aterrorizando a família e levando Louis à terrível conclusão de que as três entidades estão ali para buscar Joachim. Então Louis recusa-se a aceitar as engrenagens do Destino, e parte com o filho em uma viagem febril e desesperada. Nessa jornada quase alegórica, retratada com o traço preciso de Cyril Pedrosa — que ora revela a inocência de um olhar, ora ameaça à espreita —, pai e filho atravessarão lugares inóspitos povoados por seres trapaceiros e imorais, enquanto tentam, de todas as maneiras possíveis, escapar do encontro com a morte.

O Caso Laura - André Vianco (Editora Rocco) 
  Abalada pela doença do pai e com um passado que lhe pesa na consciência, Laura encontra um pouco de consolo na amizade com Miguel, um homem com quem conversa diariamente em um banco de praça e cujas palavras funcionam como um bálsamo para seu coração dilacerado. O que a jovem não sabe é que seu amigo está sendo observado por Marcel, um detetive particular contratado por um cliente misterioso que se preocupa com ela e desconfia que há algo errado.
Paralelamente, acompanhamos a história de Alan, um investigador da Polícia Civil que nunca se recuperou da morte da mulher, assassinada durante uma troca de tiros em plena rua. Suspeito de quatro homicídios, o policial está na mira da Corregedoria e é observado de perto por Gabriela, a bela agente encarregada de verificar se ele é mesmo culpado. Juntos, eles acompanham o caso de Débora, uma viciada em drogas encontrada morta com o rosto desfigurado por golpes violentos.
Conforme seu trabalho avança, Marcel percebe que uma aura de mistério cerca Miguel, que só pode ser rastreado até certo ponto. Sentado em um bar de uma comunidade pobre, o detetive particular vê seu alvo sumir dentro de um barraco que parece bastante movimentado. Quando ele finalmente consegue entrar pela mesma porta que seu alvo, uma surpresa: o lugar não passa de um cubículo quente, escuro e sem janelas, inteiramente vazio. Nesse ponto, Marcel já está completamente fascinado por Laura, o que transforma a descoberta da verdade em uma questão de honra.

First Light - Dois mundos, um segredo - Rebecca Stead (Editora iD)
   Quando a mansão de um milionário, na Groenlândia, corre risco de desabamento graças ao aquecimento global, o pai de Peter, um cientista especializado em formações glaciais, é chamado para estudar o caso, e o melhor é que ele poderá levar a família na viagem. Peter fica completamente empolgado por acompanhar o pai em aventuras das quais só tinha ouvido histórias. Enquanto isso, Thea vive com seu povo, confinada no subterrâneo do gelo polar, e sonha em algum dia ver a luz do sol. Mas em meio à imensidão branca do Ártico, os dois vão descobrir que algo os une e que suas vidas estarão cruzadas para sempre.
A Restauração das Horas - Paul Harding (Editora Nova Fronteira)
    Em uma estreia literária que valeu o Pulitzer de ficção em 2010, o autor Paul Harding, conta a história de um relojoeiro chamado George Washington Crosby, que em seu leito de morte começa a ter alucinações, e vê as paredes e o teto de seu quarto se destruírem, sendo seguidos pela queda do céu e das estrelas. Aos poucos George vai percebendo que o tempo se desprendeu do relógio, permitindo que ele faça uma viagem de volta a sua infância, recuperando memórias de um passado sofrido, em que foi abandonado pelo pai – um homem doente e sem rumo.  
   A restauração das horas, é uma obra que lida com as diferenças entre gerações, e que reafirma, de forma simples e bela, que a perda de um ente querido, faz parte de uma feroz, e inevitável, poesia da natureza.
Especiais - Scott Westerfeld (Galera Record)
   Continuação da série Feios...
    Tally sempre esteve à frente do seu tempo e pronta para fazer truques super borbulhantes antes mesmo de ir para Nova Perfeição. Seja enquanto feia ou perfeita, ela nunca foi uma menina comum. Mas nem mesmo Tally podia imaginar que, não somente seria escolhida para se tornar uma Especial, como também acabaria sendo um dos membros mais importantes da Circunstâncias Especiais — uma Cortadora.
Tally agora é praticamente uma arma letal, com reflexos ultrarrápidos, dentes e unhas afiadas e uma beleza cruel. Mas o mais importante de tudo é que Tally passa a ver e sentir o mundo de uma maneira diferente, uma maneira sagaz. Agora tudo é muito claro na sua cabeça e nenhuma emoção de avoado atrapalha sua mente concentrada — ou pelo menos não deveria...
   Quando finalmente a Nova Fumaça é descoberta e Tally tem a oportunidade de acabar com todos os rebeldes de uma vez por todas, Zane ressurge em sua vida e fragmentos de sua memória começam a renascer e a criar uma verdadeira revolução na cabeça de Tally. Tudo agora passa a depender de uma decisão: escutar esse último suspiro fraco do seu coração ou seguir seus instintos de Especial, e dar continuidade à missão para qual foi treinada. De uma maneira ou de outra, Tally vai mudar para sempre seu destino e, como de costume, vai provar que não é como os outros.

   E então, por qual dos livros vocês se interessaram mais? Leiam, comentem, opinem! Quero saber, viu?

12 comentários:

Sandra disse...

Hey, Ana!

São tantos os lançamentos hoje em dia, que a gente fica louca, não é? Nossa, tô babando em vários!
No entanto, nenhum desses despertou minha atenção até agora. Vou esperar algumas resenhas pra ver se me animo a ler.

Beijo grande!

Anônimo disse...

Ótimos lançamentos. Achei legal os dois primeiros...

Beijãoo!

Leeh
Pensamentos de Garotas Incomuns...

Liz Mendes disse...

Olá! Vi seu comentario no All My, da Amanda e vim aqui agradecer pela visita no jornalistando. Se quiser, podemos firmar parceria também. =D

E, ah, adorei saber que você quer ser jornalista e gostou dos textos do site. Mesmo, fico muito feliz! Quando passar por lá, deixa um comentário. A equipe *carente* agradece. rsrs

Beijocas

Aline Gasparini disse...

Ah, nem me fale em lançamentos que só de pensar vou a falência 'Haha. Achei bem interessante Três Sombras e First Light - Dois mundos, um segredo, espero em breve ter a oportunidade de ler xD

Beijos&beijos
Book is life

Mayara disse...

Me interessei muito por três sombras, com certeza um livro que leria!
E outro, que quero MUITO MUITO MUITO, é especiais :D Li perfeitos e fiquei super curiosa apra ver a continuação *-*
Espero que esse seja animado do início ao fim :3
Amei o novo layout do blog, ficou mais fofo ainda <3
bjs

Everton Alemão disse...

http://wth-alemao.blogspot.com/



Amei esse blog! voltarei mais vezes

Noemia Partelli disse...

seguindo tbm *--*
beeijoo

Elle'ments disse...

Adorei seu blog,estou seguind vc tbm
amo livros
beijos

Unknown disse...

Interessantt sua seleção, gosteeei!!!

otima noiteee



http://cabecafeminina.blogspot.com

Vanessa disse...

Bom lançamentos, hein? Alguns nem conhecia ainda, gostei (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Douglas disse...

First Light já lançou faz tempo. O_O
Tenho muitos livros para ler antes de comprar.

Douglas do,
http://paginasdelivross.blogspot.com/

Gabriele Santos disse...

com toda a certeza
ESPECIAIS.
*______________________________________*
estou louca para ler este livroo.