25 abril 2011

Viajando com o NaParedeDoQuarto - Passaporte e Visto Americano


Olá caros leitores! Tenho uma novidade para vocês... Durante algumas semanas a coluna de segunda feira passará a ser Viajando com o NaParedeDoQuarto! E a nossa primeira parada será na Disney, o tão sonhado parque!
Cada segunda estará aqui n blog uma parte do nosso roteiro, feito por mim, que fui pela primeira vez no ano passado e ja estou indo de novo! E como nós gostamos sempre da participação de você leitor, pedimos que envie suas fotos na Disney (caso já tenha ido) hospedando em algum site como o tinypic e deixando nos comentários! Conforme vier os outros posts, no final de cada um dele iremos te pedir algo, então leitor, colabore sempre para que possamos ter uma maior interatividade.
Dando início, temos os preparativos. No mínimo, você precisa planejar a sua viagem com 3 meses de antecedência.
Se você ainda não tem um passaporte, você irá precisar de um. Para isso, você deve ter os documentos necessários: identidade, documento de autorização assinado por seus pais (mesmo se você for viajar com eles), certificado de naturalização, comprovante do pagamento da taxa paga para ser feito o passaporte e cpf.
Depois, você tem que agendar a visita na Polícia Federal. Não demora muito geralmente, e o passaporte fica pronto em 1 mês, para mais ou para menos.
Depois, você precisa ter um visto americano. No site do consulado americano você consegue ver os locais que possuem os Consulados. Não são todas os estados que possuem, somente Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Então, se você não mora em nenhum desses estados, você vai precisar fazer uma viagem para estar presente na entrevista. Lá no site você irá preencher um formulário, bem longo. Nele você irá falar muita coisa, inclusive se você já teve passagem pela polícia. Aí você irá escolher um lugar para marcar a entrevista. No dia e hora marcada, você deve estar presente portanto passaporte já feito, taxa paga para tirar o visto, a folha impressa da entrevista do site e alguns outros documentos.
Lembrando que há data de espera para as vagas. São Paulo é o que sofre mais. Até o fechamento desse post, estavam as seguintes datas:

- Brasília, 17 dias de espera, próxima vaga dia 12/05/11
- Recife, 58 dias de espera, próxima vaga dia 22/06/11
- Rio de Janeiro, 4 dias de espera, próxima vaga dia 29/04/11
- São Paulo, 115 dias de espera, próxima vaga dia 18/08/11

Está vendo o porquê dos 3 meses de antecedência?

Após entrevista marcada, você deverá esperar o resultado do visto, se foi aprovado ou não. Após isso, é só agendar as datas da viagem!

Até a próxima segunda, com outra parte do nosso roteiro,

4 comentários:

Mayara disse...

GENTE, adorei a nova coluna!
Sei que faz tempo que não passo aqui, mas, nossa, valeu a pena ter voltado depois de um tempo :D
Novidade muito show!
E amei o layout do blog, MUUUUITO FOFO <3
Ah, eu ia para a disney no fim do ano passado, mas, aí percebi que não sonho em ir para lá, nem tenho vontade, aí preferi continuar aq! :D

Vanessa Meiser disse...

Eu também adorei esta coluna, amo viajar tanto quanto ler, então vou acompanhar sempre as postagens de vocês.
Ah, eu não morro sem ir à Disney um dia ainda, rsrs. Sou uma eterna criança.

Obrigada pela visita ao meu blog. Adorei o de vocês, já estou seguindo, se puder sigam o meu também.

Beijão enorme.

http://balaiodelivros.blogspot.com/

Unknown disse...

acho q deve ser o sonho d tda criança ir a disney algum dia. para aqueles q nunca foram, esta nova coluna eh otima para satisfazer a nossa curiosidad d como eh la,e para qm ja foi, relembrar cada momento ali.

adorei esta nova coluna!
mta sorte com o blog!!

beijãooooo

http://cabecafeminina.blogspot.com

Maria Clara disse...

Oi Letícia , adorei o seu post , a nova coluna do blog , vcs estão de parabéns por pensar em algo tão prestativo , eu tenho certeza que essas informações vão ter muita utilidade para as pessoas que pensam em viajar.
Beijos
Maria Clara
Os livros de Clara