29 maio 2011

7 Desejos da Ana #1

    Boa tarde, blogueiros!
    Para a felicidade geral, o Blogger voltou ao normal. Nossos seguidores aparecem novamente, não temos mais problemas para comentar e iniciamos a semana despreocupados, pois tudo está como era antes (assim esperamos).
   Preparei para este doming a minha listinha de desejos, a primeira de muitas que virão dos livros que mais tenho vontade de ler no momento. Escolhi sete porque é o meu número favorito e agora, está dando nome à coluna. Prontos?

1. O Jardim Secreto de Eliza, Kate Morton/ Editora Rocco/ 554 páginas
"Uma mulher em busca da verdade sobre sua família, uma misteriosa Autora, um livro de contos de fadas vitorianos e um segredo guardado a sete chaves. Em seu segundo romance, a best-seller Kate Morton nos conduz pelo território do mistério, numa combinação irresistível de traição, mentira, abandono e amor."
   A história parece-me muito, muito emocionante. Li várias resenhas positivas a respeito que alegam ser um livro belo, dramático e com todos os elementos suficientes para me cativar. Uma pena que na cotação ele não esteja a um preço muito acessível...

2. Heresia, S.J. Paris/ Selo Arqueiro - Editora Sextante/ 360 páginas
"Inglaterra, 1583. Um país inundado pela paranoia e pela conspiração, mas um porto de abrigo para um monge radical em fuga. Giordano Bruno, com as suas teorias de astronomia, fugiu da Inquisição para a corte de Isabel I.Bruno é infiltrado na Universidade de Oxford, que se crê ser um antro de dissidentes franceses. Rapidamente Bruno dá por si envolvido nas intrigas do colégio universitário e distraído por uma bela jovem. Pouco depois, começa a investigar uma série de assassinatos horríveis, relacionados entre si por cartas com pistas. As cartas sugerem que as vítimas eram culpadas de heresia."
   Confesso que, primeiramente, a capa e o título cativaram-me sem eu sequer ter lido a sinopse da qual, felizmente, gostei bastante depois. Gosto muito quando os livros têm um caráter histórico polêmico, como esse sobre heresias. A série será boa, tenho certeza!

3. 100 Armários, N.D. Wilson/ Editora Rocco para Jovens Leitores/ 320 páginas
"No meio da noite, o garoto Henry York, de 12 anos, descobre armários de diferentes tamanhos e formas sob o gesso do teto do seu quarto. Por um deles, Henry escuta o som de gotas de chuva; por outro, vê um quarto brilhante onde um homem anda de um lado para outro. Logo compreende que não se trata de armários comuns, mas portais para outros mundos. O livro é o primeiro de uma nova aventura de fantasia, reinventada pelo estilo único de Wilson."
  Sou apaixonada por esse estilo de livro que a Rocco costuma publicar. É uma fantasia tão pura, tão envolvente e interessante de se acompanhar. O livro é bem novo no mercado brasileiro. Para terem noção, tem página no Skoob mas ainda não teve um leitor sequer.

4. Pão-de-mel, Rachel Cohn/ Galera Record/ 224 páginas
"Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava."
   Está aí o tipo de livro juvenil do qual eu preciso de vez em quando. Sabe aquela leitura leve, típica de domingos de pleno tédio que alegram e encantam? Tenho certeza de que vou adorar Pão-de-mel. Sempre que vejo sorteios com ele, corro para participar. Além disso, está super barato nas Americanas. Penso seriamente em comprá-lo!

5. Desculpa Se Te Chamo de Amor, Federico Moccia/ Planeta do Brasil/ 413 páginas
"Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho."
   Tenho que dizer que Federico Moccia está figurando a minha lista de livros mais que desejados! Vejo muito potencial na história de um amor que desperta muitos tabus até hoje, numa sociedade que se considera moderna, mas que tem muito conservadorismo. Sem contar que, venhamos e convenhamos, difícil saber falar de amor como os italianos. Pura passione.

 6. Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, Marçal Aquino/ Companhia das Letras/ 232 páginas
"No momento em que narra os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios , o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas - a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. Nunca acreditei no diabo , diz ele, apenas em pessoas seduzidas pelo mal ."
   Não é a primeira vez que falo deste livro aqui no blog. Desejo-o há um booooooom tempo. A história do autor brasileiro pulsa emoção na própria sinopse, parece-me impregnada de sentimento, de lirismo e beleza. Gosto muito do enredo, do ponto de vista de Cauby, o narrador, tido por muitos como romântico. Livro que mostra um desses amores espontâneos, complicados, mas ainda assim amores...

7. O Amor nos Tempos da Cólera, Gabriel García Marquez/ Dom Quixote/ 392 páginas
"O Amor nos Tempos de Cólera constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de Solidão, considerado até hoje, a sua obra-prima. Um homem se apaixona pela trança de uma menina de família. O idílio dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro. O amor, porém, persiste e dura a vida inteira. Nesta fábula de realismo-fantástico, Gabriel García Márquez mostra que a paixão não tem idade."
   Notem que estou tendo uma tendência a esses idílios complicados, a esses amores distintos com os quais estamos nem um pouco acostumados. Gabriel García Marquez parece-me um excelente autor, só leio elogios a respeito dele e de sua escrita envolvente. Porque, para mim, a riqueza de um momento está nas entrelinhas, nos detalhes, como podemos ver em O Amor nos Tempos da Cólera.

   O que acharam da minha lista? Algum dos 7 que me indiquem mais? Algum que gostariam de ler? Deixem suas opiniões! E não se esqueçam, comentando aqui participam automaticamente dos top comentaristas e concorrem a um dos dois kits que estou montando para vocês!
   Beijinhos, um bom domingo a todos!

15 comentários:

Ana Ferreira disse...

Ufaaa... Comentários liberados!

Lendo & Comentando disse...

Oi! :)

Adorei essa coluna do blog! 7 também é meu número preferido!! ehehe..

Muito legais os seus livros mais desejados do momento.. também desejo vários deles! Principalmente o "Pão de mel" e o "Desculpa se te chamo de amor" .. espero poder ler em breve! :D

Beijos!
Amanda.
Lendo&Comentando
http://lendoecomentando.blogspot.com/

Bruna Tenório disse...

O primeiro e o quinto me interessaram muuito! Adorei as sinopses!

Just Listen disse...

Uh, muito bacana sua listinha de desejos. Pão-de-Mel parece ser bem bacana.

Beijos, Juliana.
Princess Teens

Fernanda Assis disse...

Ei Ana,

Eu adoro estas colunas diferentes, Desculpa se te chamo de amor é lindo. Eu era doida para comprar Pão de mel, comprei, e agora ta la na fila gigante dos não lidos rsrs.

Sobre os eventos, aqui em BH tbm nunca tinha nada, eu que comecei a mandar email para os blogueiros daqui e para as editoras e estou organizando. :)

bjoo

Sandra disse...

Ana!

Eu quero o 1, o 4 e o 5!
E leia Heresia. É ótimo!

Beijão!

Luana Rodrigues Farias disse...

Nem fala menina o blogger tem dado ultimamente o ar da graça e de fazer, mas que bom q já esta ao normal.

Tenho bastante vontade de ler Heresia tbm acho hiper interressante,

Bjs

E_Oliveira disse...

O Amor nos Tempos do Cólera, li esse livro no ano passado e é um dos meus favoritos do genial Gabriel Garcia Marquez, junto com Cem Aos de Solidão, e a antologia de contos Cartas ao Coronel!
Fermina Daza, Florentino Ariza... Personagens complexos e cativantes.
Parabéns pelo blog! Já estou seguindo! Abraços.

Anônimo disse...

Olá!!! Boa noite!!!
Gostei do post dos livros. Amo ler e tenho tbm alguns desejos desse tipo (o primeiro é "A cabana"). No momento estou lendo "O diário de Anne Frank", que fala sobre os refugiados do Holocausto. Ótimo e recomendo.
Obrigada pela visitinha e já estou te seguindo...
Beijinho.

Rapha disse...

Eu fico alguns dias longe e qndo volto fico perdida heheheh..
ta tao corrido, quero ferias logo!! *-*

Enfim.. adooorei a listinhas Ana *-*
Quero muuuito Desculpa se te chamo de amor, todos falam bem ! ;D


Beijos
Rapha ~Doce Encanto

Vanessa disse...

To com Heresia aqui pra ler, todo mundo ta falando que o livro é super bom, to curiosa (: UAHSUAS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Raphaela disse...

Anuxa, desses todos ai eu quero Heresia e Desculpa Se Te Chamo Amor. É sobre um publicitario e tal e eu sempre me amarro. E tem romance tbm! Então, super quero!!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Aline Gasparini disse...

Nossa nem me fale em lista de desejos que eu enlouqueço 'Haha. Ultimamente estou querendo comprar tudo o que vejo pela frente, porém o difícil é ter dinheiro para tudo :X Dos livros que você citou estou louca para ler Pão de Mel e Desculpa se te chamo de amor, já 100 armários não conhecia mas achei bem interessante. Ótimo post xD

Beijos&beijos
Book is life

Anônimo disse...

Sumida aqui, pois minha internet não estava pegando. Mas já estou de volta, apesar de estar sem tempo, mas sempre que der vou estar por aqui.

Eu já tenho Desculpa se te chamo de amor e a continuação também! São livros muiiito fofos! Vale a pena ler.

Os outros nunca li, mas tenho um interesse maior por pão-de-mel!!! =)

Beijão!

Alessandra disse...

7 não é meu número, definitivamente.
Eu tenho o Pão de Mel, esse livro é tudo !