03 maio 2011

Dê uma chance aos sebos!

    Há poucos que não conheçam o serviço dos sebos, mas, para quem ainda assim não sabe do que se trata, eu explico-lhes: sebos são lojas que vendem produtos usados dos quais as pessoas simplesmente se cansaram ou talvez pelos quais nunca tenham nutrido um real interesse. Produtos estes que são, quase que invariavelmente, os livros, nosso assunto de hoje, gibis, Cds antigos, revistas, filmes e outras coisas que você acha em pouquíssimos locais do mundo contemporâneo.
   Não que todos os sebos vendam apenas artigos velhos, mas uma boa maioria sim. É bem fácil, na realidade, você encontrar neste tipo de comércio apenas uma mercadoria de segunda mão a um preço mais acessível e que pode estar tão ou mais bem cuidada que um livro best-seller encontrado em lojas âncoras, por exemplo. Já aconteceu isso comigo... Fui comprar um livro que estava mais acessível numa dessas lojas bem populares e ele acabou vindo riscado na capa brilhante que deveria ter vindo lisinha...
   Conheço muitas pessoas que têm preconceito contra sebos, o que é péssimo. Gente que tem uma imagem extremamente distorcida de produtos que consideram sujos e velhos. Não que eu também não adore meus livros novinhos exalando a papel das livrarias convencionais, mas livros não têm idade para serem bons, nem são apenas aparência, muito pelo contrário... A essência dos nossos xodós é justamente o conteúdo! E tenha certeza de que bons sebos têm isso de sobra...

5 vantagens de comprar em sebos

1ª- Você economiza! A diferença de custo entre um livro novo e um de segunda mão (bem cuidado), pode chegar a 70% sobre o valor do novo exemplar. Por exemplo, você paga 40 reais em um produto de uma livraria convencional e encontra o mesmo, talvez um pouco mais amarelado, por 12 reais.
Você tem a chance de conhecer títulos antigos e que podem ter o mesmo encanto sobre você de um lançamento da sua editora favorita.
O conhecimento literário torna-se naturalmente mais abrangedor. Passeando com os olhos por um sebo você descobre muita coisa, acredite!
Aprender a cuidar melhor dos seus livros. Comprando exemplares um pouco mais antigos de um livro, requer mais cuidados se você quiser que ele dure. Cuidados estes que você acaba utilizando com os mais novos também.
São ótimos para pesquisas escolares! Primeiramente, pelo fator preço. E segundo, alguém no seu ambiente escolar ainda pesquisa e/ou faz trabalhos com o auxílio de livros? Não... Infelizmente, a grande maioria utiliza-se de ferramentas de busca (WIKIPÉDIA?)e é bem comum acontecer de o professor encontrar, por exemplo, figuras idênticas em dois ou três trabalhos de uma mesma classe. Os números são assustadores, as pessoas estão ficando preguiçosas. Faça a diferença!

     Para você que se interessou pelos serviços dos sebos, indico o Sebo do Messias, uma loja que funciona desde 1970 e é a maior virtual no quesito de raros e antigos, que entrega para todo o Brasil.
    Livraria e SEBO DO MESSIAS, localizada na Praça João Mendes, 166 e 140, com filial na Rua Quintino Bocaiúva 166, transformou-se ao longo dos seus 38 anos de existência em um respeitado ponto comercial da região central de São Paulo. Uma de suas principais características é possuir um significativo diferencial no atendimento: a ênfase ao preparo profissional de seus funcionários, a organização dos materiais revendidos, tornando a arte de frequentar o mundo dos sebos gratificante. Em seu projeto comercial, o SEBO DO MESSIAS enfatiza o bom atendimento aos seus clientes e bons preços em suas mercadorias, tornando a cultura mais acessível a todos e contribuindo para o desenvolvimento cultural de seus frequentadores.
Atualmente o SEBO DO MESSIAS, como é popularmente conhecido, é composto por três grandes lojas, todas estabelecidas no centro velho de São Paulo. 
  
   Eu comprovo a qualidade da loja. Ano passado, na Bienal de SP, eles estavam com um estande grande e maravilhoso. Tinha de tudo e a um preço excelente. Vi até a Totia Meireles comprado por lá. Chique, não?
   O tratamento foi muito bem feito, apesar da quantidade grande de pessoas que estavam presentes e não teve cliente insatisfeito.
   A loja virtual é muito segura e aceita variados tipos de pagamento: boleto bancário (minha forma de compras, mamis não confia em compras por cartões de crédito virtuais, fora que eu mesma posso pagar), cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Dinners Club e Hipercard). Eles vendem livros, DVDs, Cds, Lps, gibis e revistas. Além disso, há uma descrição de todos os produtos sobre a conservação destes, que pode aumentar ou diminuir o preço.

    Algumas ofertas...

Nota
A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contendo, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo.
 Dados Técnicos
Ano: 1983
Edição: 5ª
Número de Páginas: 247
Formato: Ver Curiosidades
Editora: Circulo do Livro
Conservação da Capa: Bom Estado
Conservação do Miolo: Bom Estado
Acabamento: Capa Dura
Idioma: Português




Nota
A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém apenas, uma marcação à caneta e a corretivo na primeira página.
Dados Técnicos
ISBN: 8501062901
Tradutor: Ruy Jungmann
Ano: 2002
Edição: 4ª
Número de Páginas: 284
Formato: 14 x 21
Editora: Record
Conservação da Capa: Ótimo Estado
Conservação do Miolo: Ótimo Estado
Acabamento: Brochura
Idioma: Português


Nota
Não constam, no exemplar, marcações à caneta, a lápis ou folhas rasgadas.
Dados Técnicos
Ano: 2002
Número de Páginas: 162
Formato: 14 x 21
Editora: Harper Collins Publishers
Conservação da Capa: Ótimo Estado
Conservação do Miolo: Ótimo Estado
Acabamento: Brochura
Idioma: Inglês






Nota
Não constam, no presente exemplar, riscos à caneta, marcações a lápis ou folhas rasgadas.
Dados Técnicos
ISBN: 9788598078298
Tradutor: Antônio E. de Moura Filho
Ano: 2007
Número de Páginas: 318
Formato: 16 x 23
Editora: INTRÍNSECA
Conservação da Capa: Ótimo Estado
Conservação do Miolo: Ótimo Estado
Acabamento: Brochura
Idioma: Português



Nota
Não consta no presente exemplar, riscos à caneta, marcações a lápis ou folhas rasgadas.
Dados Técnicos
ISBN: 8533608810
Ano: 2003
Edição: 2ª
Número de Páginas: 297
Formato: 14 x 21
Editora: Martins Fontes
Conservação da Capa: Ótimo Estado
Conservação do Miolo: Ótimo Estado
Acabamento: Brochura
Idioma: Português



   E para aqueles que não se sentirem à vontade de fazer compras pela internet, que tal procurarem por suas cidades um bom sebo? Aposto que não irão se arrepender.
   Beijos!






13 comentários:

Rhay disse...

Nossa, os preços estão óteeeeemos. Meu professor também já nos indicou vários sebos! ^^

P. Guedes' disse...

Seguindo também linda, seu blog é uma graça!
beijos

Poly Nascimento disse...

Ótimas dicas...Beijos.
http://estilopoly.blogspot.com/

Unknown disse...

ameeeeeeeei de coração seeu blog *-*
to seguindo . ate coloqueei nos meus favoritos *-*
segue os meus blogs também ?
http://sofrases2.blogspot.com/
http://lenepires.blogspot.com/
Ficareei mt grata (:

Patricia Ferreira disse...

Olá.

Seu blog é lindo, *---*

Também acho uma ótima ideia comprar em sebos, porém nunca comprei, mas tenho amigas que compram, apoio a ideia, pois é mais, MUITO mais barato.

Bjoo, Patty

Cartas para Ficção. ;D

Amanda Azevedo disse...

ADOREI esse seu post! Sou louca pra ir em algum sebo, eu ia fazer a festa! \o/ rs... Nunca nem passei na porta de algum /: na minha cidade não tem e eu viajo pouquíssimo, então... só tenho a internet pra comprar meus livros.. mas um dia ainda "faço a limpa" em um sebo por aí! :}
O Diário da princesa por 13,50???? MEU SONHO!!

Beijos.
Amanda.
Lendo&Comentando
http://lendoecomentando.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oie!
Adorei seu blog! Muito lindo :D
Já estou seguindo!
E muito bacana esse post sobre sebo, realmente vale a pena conferir, pois há livros muito bons, por menos da metade do preço!
Tem um sebo aqui perto de casa e sempre que posso dou uma passada lá :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Rapha disse...

AMEI o post!!

Onde eu moro nao tem sebos, mas nao tenho nada contra, ao contrario, todo lugar que eu vou que tenha sebo, eu dou pulinho pra ver os titulos *-*
Se vc procurar bem sempre acaba encontrando livros em otimo estado de conservação e com preços super acessiveis.

Beeijocas

Aline Gasparini disse...

Ah, adorei o post ;*
Infelizmente na cidade onde moro não há sebos, confesso que sou louca para ir em um. Quanto a questão de comprar livro de sebo pela internet ai já fico com um pé atrás, afinal não dá para saber realmente o estado que o livro esta. Porém vou dar uma conferida no sebo em que você indicou xD

Beijos&beijos
Book is life

Beatriz Aurélio Fortunato disse...

AHHH, adorei seu blog, suas dicas *--*
seguindo também
beeijos

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Nossaaa Ana...amei o post, em cabo Frio cidade vizinha de onde eu moro tinha um sebo maravilhoso de livros e revistas antigos, tudo de muito boa qualidade, mais fechou há alguns anos e eu fiquei super triste, pois quando queria ler um bom livro antigo eu sempre achava lá...é uma pena...mais amei mesmo...passa lá no meu Blog tem postagem nova, vc vai amar...beijinhos
http://artesdosanjos.blogspot.com/

Bruna Tenório disse...

Ah, eu prefiro ir nos sebos! O bolso agradece MUITO, haha.

Ana Ferreira disse...

Meninas, obrigada pelos comentários =)
Sebos são realmente muito interessantes se soubermos escolher bem os livros e se compararmos os preços.

Aline, entendo por completo o que você diz e acho que está certa. Temos que ser exigentes!