23 maio 2011

Viajando com o NaParedeDoQuarto - Inglês

Oi! Desculpem por não ter postado segunda passada mas é que estou em semana de testes e provas e fica difícil de entrar. Mas já está tudo normal e as postagens irão continuar. Hoje iremos falar sobre uma coisa que você vai precisar MUITO e muitas pessoas ainda não sabem, que é o inglês!
Escolhi algumas palavras e expressões básicas para que você consiga se virar no mundo do tio Walt Disney. Colocamos entre colchetes como é a pronúncia de cada uma delas...

Palavras e Expressões básicas:

Hello [rélou]/Hi [rái] - Oi
Good Morning [gudi mórningui]- Bom dia
Good afternoon [gudi afternum] - Boa tarde
Good evening [gudi iviningui] (quando chega)/ Good Night [gudi naiti] (quando vai embora) - Boa Noite
How are you? [rau are iu] - Como vai você?
Sorry [sórui]- Desculpe
Excuse me [ecxcuzame] - Me dá Licença
Thanks [tanks] /Thank You [tank iu]- Obrigada(o)
Money [monei]- Dinheiro

Para usar nos Parques:

Could you give me a cup of ice/water? [cudi iu give mi a câp ofe aice/uáter] - Você poderia me dar um copo de gelo/água?
Where's the near restroom/bathroom? [uéris de nier restrum/befurom] - Onde é o banheiro mais próximo?
Is here the queue? [is rere de kiwiu]- Aqui é a fila?
How much is/are... ? [rau mãchi is/ari] - Quanto é isto...?

Para usar em restaurante:

Glass [gless] - copo
Drink [druinki] - bebida
Food [fudi] - comida
Rice [raice] - arroz
Beans [bins] - feijão
French Fries [fruenchi frais] - batata frita
Salad [saladi] - salada
Chicken [tchiken] - frango
Ice [aice] - Gelo
Water [uáter] - água

Para fazer compras:
(T-)Shirt [charti] - blusa
Skirt [iscarti] - Saia
Shoes [chus] - Sapatos
Sandals [sandals] - Sandália
Flip-Flops [flipi-flopis] - Chinelo de Dedo
Underwear [anderuier] - Roupa íntima
Bra [brua] - sutiã
Hat [rat] - Chapéu
Belt [belti] - Cinto
Jacket [jequit] - Jacqueta

Cores:
Yellow [iéllou] - amarelo
White [uaiti] - branco
Green [gruin] - verde
Blue [blui] - azul
Pink [pinqui] - rosa
Purple [pãrpou] - roxo
Orange [órange] - laranja
Red [rédi] - vermelho
Black [blequi] - preto
Brown [braun] - marromSe alguma pronúncia estiver errada, por favor, nos avisem nos comentários, porque pronúncia é MUITO difícil de fazer rs.

8 comentários:

Ana Ferreira disse...

Ai laikedi sou mãti ior post! Véri gudi!
heiuehieuhieuheiuh

Brinks. Ficou bem informativa, Leticia!

Karine Marinho disse...

Adorei, queria muito poder viajar e usar todas essas expressões, quem sabe um dia, talvez.
Beijos,K.
Girl Spoiled

PapoBacana disse...

ótimas dicas de ingles..
parabéns pela postagem..

vou te seguir tbm..
beijo..

Entre Fatos & Livros disse...

OI!

Meninas, que trabalhão! Parabéns!

Sem dúvidas, por mais que não haja fluência, é preciso ter alguma noção do idioma, durante uma viagem internacional.

Tem alguns bons sites q fazem ripo um "curso" de inglês on- line. Deve ajudar bastante.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Bruna Tenório disse...

Muito, muito, muito bom post! São dicas de sobrevivência, haha. Ajuda demaaais!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, meninas!
Adorei mesm a dica sobre como se comunicar nos parques da Disney. Nem é preciso ter fluência para conseguir se virar por lá rs.
Estou louca para ter a oportunidade de visitar lá e realizar o meu sonho de infância! hehehehe
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Vanessa disse...

Hey (:
Poxa, adorei as dicas. Mas meu inglês é bom, eu acho, conseguiria me virar por lá. Pelo menos não ia passar fome UASHAUHSAUSHAUS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Rapha disse...

Le, fofa!! Adoorei o post, ótimas dicas para quem nao sabe ingles. Eu nao sou expert em outra lingua, mas acho que dá para me virar ;D

Beeijos