08 junho 2011

Viajando com o NaParedeDoQuarto - Arrumando a Mala



Olá, primeiramente peço mil desculpas pela ausência no blog. Este período tem sido bem difícil por ter provas na escola e ainda por cima, domingo agora tem prova do vestibular da UERJ! Provas a parte, hoje continuamos com mais um post da coluna Viajando com o NaParededoQuarto. Vamos falar de como arrumar sua mala para ir viajar.
Como vocês devem saber, as estações do ano nos EUA são diferentes da do Brasil, logo, em Julho quando aqui é inverno, lá é verão. E em dezembro que aqui é verão, lá é inverno.
Por experiência própria, o verão de lá é bem quente. Se você mora no RJ como eu e está acostumado ao calor, lá é pior. O clima é bem diferente, tem mais ou menos umidade no ar, o que provoca a maior sensação de calor. Teve um dia que estava fazendo 40° mas a sensação era de 50°! MUITO CALOR. Então, se você pretende ir em Julho, coloque roupas bem leves, shorts, camisetas, regatas, chinelos... E se você vai em Dezembro/Janeiro, leve bastante roupa de frio e casacos!
Importante lembrar é: NUNCA COLOQUE ROUPAS DEMAIS. Sério, você não precisa levar todo seu guarda-roupa porque tal peça não combina com outra. Leve no máximo 4 blusas, 3 shorts, 2 calças, 1 casaco e só. É o suficiente. E não compre nada para usar lá, guarde esse dinheiro para fazer compras em Orlando. E o fato de levar pouca roupa é justamente este, COMPRAR LÁ. Tudo é muito mais barato e indo de mala vazio, você tem a oportunidade de trazer ela beeem cheia!

#AconteceuComigo: minha mãe não acreditou em mim e levou 3 malas cheias de roupas. Resultado, compramos tanto que tivemos que comprar mais 3 malas de lá para poder caber tudo!

Certo, agora é importante lembrar que não se deve levar nada de líquido na bagagem de mão. Se você tiver qualquer coisa líquida, eles irão jogar fora na sua frente sem dó nem piedade!

#EuVi: Estava na fila para passar no detector de metais no aeroporto de São Paulo quando acusou na bolsa de mão de uma menina um spray desodorante. Obviamente, tinha mais que o permitido, e a moça avisou que ela ia jogar fora. A menina falou que queria levar e ficou jogando por todo aeroporto o desodorante para dar a quantidade permitida. Mas depois ela decidiu jogar fora mesmo, porque não tinha mais jeito.

@carolinamartt diz: Comigo foi assim também, eu não sabia disso e levei meus shampoos e condicionadores na bolsa de mão, para evitar de abrir na mala e sujar minhas roupas mas não teve jeito, a moça não deixou eu passar e tive que jogar tudo fora! Mas quando eu cheguei em Orlando, fui logo no Walmart e comprei uns novos.

Então pessoal, é isto. Na nossa viagem já estamos chegando em Orlando, agora é só esperar até a próxima segunda para saber qual será nossa nova dica!
Beijinhos,


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!! Muito boas as dicas. Estou em clima de arrumação de malas tbm, mas para o Nordeste. E toda dica (mesmo q para o exterior)é bem vinda...
Beijinho, Chris.

Carolina disse...

Oi querida.. Muito boa suas dicas, realmente cada lugar tem um clima e é preciso ficarmos atentas pra isso na hora de escolher as roupas..

Obrigada pelos parabéns antecipado! xD

E Boa sorte na prova da UERJ!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Pra arrumar mala sou uma negação, sempre levo coisa que não vou usar e que não vou precisar, suas dicas foram otimas...beijooos meninas e boa sorte na prova do domingo, se cuida e durma no minino 8 horas antes da prova!! Beijos