27 agosto 2011

7 desejos da Ana #6

   Um olá a todos!
   Em nome de problemas com o Blogger, a postagem de hoje foi programada para um pouco mais tarde, como podem notar. 
    Chegamos a mais um sábado e a mais sete livros desejados por mim., bastante dinâmicos entre si. Nesta semana tivemos algumas novidades do blog, como a sugestão da coluna de Cinema Cult, que terá sua estreia daqui a dois domingos e, amanhã, a que os leitores mais aguardam, o Destaque do Mês. Qual será o tema? Garanto que tem muito a ver com Brasil e brasilidades...
    Por hoje, fiquemos apenas com os livros abaixo. Deixem suas sugestões!

   Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.                   Após uma série de resenhas extremamente positivas sobre o lançamento da Editora Pandorga, e a promessa de um romance puro, melancólico e, acima de tudo, belo, não tive como não me render e não colocá-lo na lista de desejos de hoje. Pela própria sinopse o leitor notará uma história que segue um padrão distinto que, a propósito, lembrou-me outro queridinho romântico, "Soul Love", o qual também não foi lido por mim, mas já apareceu em outra edição dos 7 desejos. 

   O Que Falta ao Tempo é o terceiro romance da escritora colombiana Ángela Becerra, mesma autora de O Penúltimo Sonho, também lançado pela Suma de Letras em 2007. O novo livro conta a complicada história de Mazarine, uma jovem estudante de pintura parisiense que vive sozinha numa casa no Quartier Latin. De hábitos excêntricos, Mazarine tem apenas três mudas de roupa, caminha descalça pelas ruas da cidade, levando nos ombros um longo casaco preto que chega até os pés e, no pescoço, um medalhão. Apesar disso, Mezarine consegue levar uma vida aparentemente comum aos olhos dos demais cidadãos de Paris. Mas assim que sua admiração por um dos professores do curso chega às raias da idolatria, sua história começa a tomar outra direção. Cádiz, de 60 anos, é um célebre e respeitado pintor cujo prestígio se mantém, mesmo não tendo produzido nenhuma obra relevante nos últimos tempos. Suas esperanças de renascimento artístico estão depositadas no talento natural de Mazarine para a pintura, mas essa ligação entre professor e aluna logo assume os contornos de um caso tórrido. Paralelamente ao desenrolar dessa relação, os integrantes de uma estranha seita começam a rondar e espionar a casa da jovem, em busca de algo que teria sido escondido ali há décadas. Sem ter ideia do que seja, Mazarine se vê repentinamente em perigo. 
   No mínimo, classificaria a história como excêntrica. Mazarine e seus ares inspiradores de artista têm tudo para torná-la uma personagem em potencial, daquelas inesquecíveis por motivos únicos. Um simples andar de pés descalços, uma paixão por um homem bem mais velho e certo tom inegavelmente erudita que inspira a obra acabou por me despertar o interesse igualmente. A propósito, sinto algo muito positivo em relação á autora, Ángela Becerra, que apareceu na edição passada dos 7 desejos.

   Mais de vinte anos depois de fixar-se com a família em Nova York, Suketu Mehta decidiu retornar à cidade em que havia passado a infância. Planejando escrever um livro sobre as ruas caóticas que nunca conseguira de fato abandonar, o autor mergulhou no universo dos pistoleiros, políticos, religiosos, prostitutas e atores de cinema que fazem de Bombaim (também conhecida como Mumbai) um espetáculo incessante de luxo e miséria, violência e tradições. O livro é o resultado grandioso da imersão de Mehta no cotidiano de uma das cidades mais populosas do mundo. Ele entra em contato com os tipos humanos mais variados, embrenhando-se na imundície das favelas ao mesmo tempo que frequenta os salões da diplomacia, da política e da alta sociedade. Os conflitos religiosos que marcaram a década de 1990 na cidade fornecem a pista inicial de uma série de deambulações urbanas, guiadas pelas histórias de numerosas personagens reais. Comparado a V. S. Naipaul, o autor percorre os meandros infindáveis de Bombaim para registrar os contrastes da metrópole em sua pulsação frenética.
   Como sempre trago listas dinâmicas, esta não poderia ter sido diferente. Quem conversa comigo sabe que tenho gostos bastante exóticos e, entre eles, uma vontade enorme de conhecer a Ásia, o oriente, a Índia. Meu sonho jornalístico é fazer um documentário sobre a cultura de lá e um bom pontapé inicial pode ser Bombaim, um livro sobre a cidade mais agitada do país.

   Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...                                                            Uma história que tem tudo para ser despretensiosa, mas que, em meio a essa simplicidade, parece carregar um romance interessante, jovial, com não menos valor, certamente. Um lançamento da Novo Conceito, nossa editora parceira.

   Nos Dias Antigos da Primeira Era, Fëanor, o mais talentoso artífice dos elfos, cria as Silmarils, três jóias perfeitas nas quais está contida parte da luz das Árvores de Valinor, o Reino Abençoado. Morgoth, o Senhor do Escuro, rouba as Silmarils e se refugia em sua fortaleza de Angband, no norte da Terra-média. Para recuperá-las, os altos-elfos travam uma guerra prolongada e sem esperanças contra o poderoso inimigo.
    O Silmarillion descreve acontecimentos da Primeira Era da Terra-média, e é dividida em cinco partes: Ainulindalë (A música dos Ainur), que fala sobre a criação de Eä, o mundo por Ilúvatar; a Valaquenta (Relato dos Valar), fala sobre a natureza e as atribuições dos Valar e os Maiar, os seres poderosos que moldaram o mundo, bem como a relação destes com Morgoth, o Inimigo, e seu servo Sauron; o Quenta Silmarillion (A História das Silmarils), relata a criação e o roubo das Silmarils, que provocou a guerra dos elfos contra Morgoth; Akallabèth (A Queda de Númeror), fala sobre o esplendor dos humanos do reino de Númenor (Os Dúnedain) e sua queda, causada pelo orgulho de seus habitantes e pelas mentiras de Sauron, o Senhor do Escuro; e, finalmente, Dos Anéis de Poder e da Terceira Era, conta brevemente como Sauron criou os Anéis do Poder num plano para estender seu domínio na Terra-média e como os Povos Livres, ajudados pelos Istari (os Magos) puderam resistir ao poder do Senhor do Escuro e destruí-lo (esse relato é detalhado pelo autor na trilogia O Senhor dos Anéis).
   Simplesmente por ser Tolkien e por eu, apesar da carga de suas tramas, não me cansar dele, quero conhecer um pouco mais do mundo de Sauron, dos hobbits, dos elfos e das tantas criaturas da Terra Média, além de outros fatos sobre a Terceira Era.


  No novo romance histórico do autor de "O Menino do Pijama Listrado", um garoto de dezesseis anos é catapultado dos grotões da Rússia para o fausto da corte imperial. Ali, por quase três anos, irá testemunhar, do olho do furacão, eventos que alteraram por completo os rumos da história do século XX. Pode-se fugir da história? Será possível viver no anonimato após uma existência de fausto e glória? A vida comum é assim tão diferente da vida pública? Geórgui Jachmenev passou a vida inteira se debatendo com essas questões, e agora, prestes a perder o grande amor de sua vida, tenta encontrar uma resposta para elas ao refletir sobre seu percurso num século XX que sempre lhe pareceu longo demais. Seus feitos começaram cedo: aos dezesseis anos, em ação impulsiva e atabalhoada, o rapaz impediu um atentado contra a vida de ninguém menos que o grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar Nicolau II, que, agradecido, nomeou Geórgui o guarda-costas oficial de seu filho Alexei, destinado a ser o próximo czar. Uma reviravolta impressionante, que o levou da taiga russa para o fausto dos palácios moscovitas, cenário que, apesar da amplidão e luxo de seus imensos corredores, iria se revelar bem mais inóspito que os frios grotões de sua vida anterior. A dura experiência com esse mundo gélido de intrigas palacianas, às quais sempre era jogado contra sua vontade, e de grandes tensões e responsabilidade só foi apaziguada com a chegada do primeiro amor, Zoia. Mas os tempos eram agitados, e a história deixou pouco espaço para idílios: quando a Revolução Bolchevique tomou de assalto o país, e isolou toda a família doczar numa casa de campo nos arredores de Ekaterinburg, mais uma vez Geórgui teve de agir rápido a fim de salvar a si e a Zoia. A vida com ela lhe custaria pátria, família e prestígio, e ele jamais se arrependeu disso - mas e para Zoia, o que teria custado? Numa narrativa fascinante, em que presente e passado vão convergindo em capítulos alternados, da Inglaterra dos anos Thatcher para a época dos czares russos, e dos anos difícies da segunda Guerra Mundial para o turbilhão da Revolução Bolchevique, acompanhamos Geórgui em meio a acontecimentos históricos decisivos que acabam por se revelar mero pano de fundo para uma história de amor que esconde um grande mistério, talvez maior que a própria história. 
   Ainda não li romances do John Boyne, vergonha alheia... E sinto que esse seria um começo interessante, principalmente por envolver todo um contexto histórico, a Rússia, czares e a vida de um rapaz que cresceu em meio a tudo isso. Quem indica?

   A heroína de Belezas perigosas está de volta em mais um romance arrebatador. Segundo volume da trilogia Gemma Doyle, ambientada na Londres de 1895, Anjos rebeldes mostra a jovem que costuma ter incômodas visões do futuro de férias da Academia Spence. Mas sua temporada fora da tradicional escola para moças não será como a das garotas comuns. Ela terá que decidir entre aceitar o seu dom sobrenatural ou ignorá-lo e tentar levar uma vida normal. Será, no entanto, a escolha mais forte que o destino?                                     Para ser sincera, este livro é apenas um capricho meu. Das atuais séries juvenis, a trilogia Gemma Doyle é, em disparada, a minha favorita. Tenho apenas o primeiro volume, "Belezas Perigosas", embora já tenha lido todos os outros, inclusive, "The Sweet Far Thing", que aguardo ser publicado pela Editora Rocco no Brasil. Como "Anjos Rebeldes" é bem caro, sempre passo outros livros à sua frente. 

   E então, quais dos livros lhes interessam? Compartilhem suas opiniões comigo,
   Um bom final de semana,

30 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana!
Quero muito ler "Cante para eu dormir", a capa é linda demais. E sinto que vou gostar desta história.

Anônimo disse...

Super legal essa sessão!
Eu estou maluca pra ler O céu está em todo lugar, o kit é lindo vc já viu?
E a história deve ser muito boa!
Obrigada pelo elogio, já estou seguindo o blog =)

Marina Oliveira disse...

Também quero ler Cante para Eu Dormir... Parece lindo *-*
E o Silmarillion já está na minha lista há um tempão...
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!!
Eu já terminei de ler Cante para eu dormir e devo dizer que é mesmo um livro excelente e emcionante. Acho que você também irá gostar!
Eu vou receber O céu está em todo lugar e espero gostar muito da história. Já Anjos Rebeldes tem um capa maravilhosa, sendo um Romance Histórico com uma pitada de sobrenatural já despertou em mim uma curiosidade. Espero poder comprar algum dia, mas acho os livros da Rocco bem mais caros mesmo em relação aos das demais editoras rs
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Milly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milly disse...

Oi flor, tudo bem ?
Retribuindo a visitinha ^^

Jah estive aqui no seu blog uma vez, tenho certeza, essa ovelhinha é inconfundível.. mto fofa *-* rs

E de todos esses livros, o que eu mais tenho vontade de ler é O céu está em todo lugar, me apaixonei por ele.. parece ser ótimo!


lereseaventurar.blogspot.com
Beeijos ;*

Luciana disse...

oi Ana

legal sua lista

bom domingo p vc

bjs

estilorosa.blogspot.com

Livros e Tsurus disse...

Cante para eu dormir tá no topo da minha lista de desejados!! Eu amo Soul Love, já li, reli, li de novo e vou ler ainda muitas vezes, eu super recomendo!

A primeira coisa que me chamou atenção em O Que Falta ao Tempo foi a capa, lindíssima!

Não conhecia esse sobre Bombaim, parece ser bem interessante!


A novo Conceito arrasa nas capa, eu gostei muito da sinopse, quero ler O céu está em todo lugar!


Ainda não li Tolkien, preciso ler!

Ainda não li romances do John Boyne, vergonha alheia.. [2]
Eu também não li, esse livro ta na minha lista desde que vi no Submarino, junto com O menino do Pijama Listrado!

Não conhecia esse Anjos Rebeldes, gostei da sinopse.

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oi Aninha!
Da sua lista, os que mais quero ler são Cante Para eu Dormir e Anjos Rebeldes! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei, é belíssimo :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Aione Simões disse...

Oi Ana!
Adorei a lista!
Dela, me interesso por "Cante para eu dormir", "O Céu está em todo lugar" e "O que falta ao tempo"!
Beijos e boa semana!

Luana Rodrigues Farias disse...

O céu esta em todo lugar deve ser lindo!! E eu bm quero Cante para eu dormir todo mundo fala bem do livro.

Bjs

Leticia Ferreira disse...

A muito tempo eu estou querendo O Silmarillion, mas sempre que vou à livraria compro outro livro.
Também tenho interesse em "O céu está em todo o lugar".
Os outros eu ainda não conhecia, mas me interessei por "Cante para eu dormir".

Bjs.
Tici- ObsessionValley

Unknown disse...

acho que tambem quero todos os livros que voce quer! kkk
cante para eu dormir ta entro os do topo andei lendo umas resenhas dele que fizeram com que o livro subisse muito no meu conceito
Beijo Ana ^^

Carol Ardente disse...

Eu quero três livros dos sete. "Cante Para Eu Dormir", do John Boyne e Anjos Rebeldes, mas esse último é muito caro. :(
Adorei o post e os livros desejados. :)
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Sthaelle disse...

Oi Ana!

Quero muito começar O Céu está em todo lugar, Anjos Rebeldes, Cante para eu dormir e O Palácio de Inverno! :)

Beijos
Thata e os livros ~

Anônimo disse...

Cante para eu dormir parece ser tão fofo. Essa capa com a mão fazendo carinho... é muito linda. Também estou morrendo de vontade de ler. Outro da sua lista é . O Céu Está em Todo Lugar também me chama muito a atenção! Espero que voce os tenha logo. :) Beijos,
@minha_estante - Minha Estante

Michelle disse...

Dos que você citou, eu quero muito ler Cante para eu dormir, eu li uma resenha dele e parece ser lindo!
Tem razão em desejar todos esses!
Tem um meme lá no meu blog, se te interessar responder!
http://lalalajustme.blogspot.com/2011/08/meme-meus-habitos-de-leitora.html
Beijinhos

Luana Feres disse...

Ai Ana, mentira que você ja leu Belezas Perigosas! Mooooorro de vontade de ler esse livro a um tempão. A capa é linda e a tematica muito bacana. A capa de Anjos rebeldes tá igualmente bonita, se não mais. To doida pra ler O ceu está em todo lugar! Meu namorado ja leu O Silmarillion e gostou bastante!

Beijos
Mulher gosta de falar

Alinne disse...

Oi Ana
Destes aí quero ler O Céu está em Todo Lugar e o Palácio de Inverno, pois já li 2 livros do john boyne e foram excelentes, então quero conferir este.
Beijos.

Books e desenhos

Mayara disse...

Eeei Ana, tudo bom? *-*
Então... dos seus desejos, o livro que eu mais quero é Cante para eu dormir! O título por si só já é uma graça... é tão delicado!
Simplesmente amei... fora que a história parece linda <3
Dos outros livros, fiquei interessada em: o que falta ao tempo e o céu está em todo lugar.
Silmarillion só acho que seria legal pq é do J. R. R. Tolkien, HAHA
Mas, sério, quero muito o livro Cante para eu dormir :x

Igor Gouveia disse...

Quantos livros legais heim? Gostei bastante do seu blog, estou seguindo ok? Se quiser passa lá no meu depois.

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

Unknown disse...

Estou simplesmente louca por Cante Para eu Dormir!
=D

A capa e a sinopse são lindas!
=D

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Bianca Sampaio disse...

"Cante para Eu Dormir" parece ser lindo! Quero ler também "O Que Falta Ao Tempo" e "O Céu Está Em Todo Lugar".

Beijos, Bianca
www.epilogosefinais.co.cc

Luciana disse...

oi Ana

valeu pela dica do zero assoluto..escutei semplicemente e achei legal

bjs

Lu Tazinazzo disse...

Oi Ana! Adorei seu blog. Estou seguindo! Podemos ser parceiras se você quiser.

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Just Books disse...

Legal a coluna, confesso que muitos não conhecia, mas também quero muito leer O céu está em todo lugar!

Adoreei o seu blog e já estou seguindo, o layout é muito bonito *-*

Bjãoo;*
Naty - Just Books !

Rapha disse...

Oi Aninha :)

Desses aí eu estou LOUCA por Cante para eu dormir e por O Ceu está em todo lugar!!

Adorei a listinha! :D


Beeijocas
Rapha - Doce Encanto

Aline Gasparini disse...

Olá Ana!
Dos livros citados estou completamente louca para ler Cante para eu dormir e O céu está em todo lugar, sou apaixonada pela capa de ambos. E O que falta o tempo me chamou a atenção pela sinopse, sem dúvida se um dia tiver oportunidade o leio de bom grado.

Beijos&beijos
Book is life

Paola Aleksandra disse...

Ana Cante para eu Dormir é lindo, um dos melhores livros que já li! Muito bom mesmo.

Tbm quero O céu está em todo lugar, acho que vou pedir um Kit para a NC ^^

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Raphaela disse...

O que eu mais quero ler é O Ceu Está em todo lUgar, o kit que a Novo Conceito me enviou já está la em casa, so esperando a oportunidade! É lindo e eu li 'por cima' algumas criticas excelentes a respeito!

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura