24 setembro 2011

7 desejos da Ana #8


É chegado o final de mais uma semana e, poderão os leitores/blogueiros notarem, que não pude responder os comentários como gostaria, mas prometo estar normalizando a situação desde já.
Às vésperas de meu aniversário (dia 26, segunda-feira), sendo esta a oitava lista de desejos, até pensei em selecionar um livro de cada uma das sete anteriores que eu mais desejasse para fazer a edição de hoje, mas creio que viria a ficar muito repetitivo e gosto de estar sempre com novidades para compartilhar com vocês. Prontos para a lista de hoje?

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.
Não ando me interessando por juvenis que abranjam o tema sobrenatural, pois sempre penso que eles talvez estejam um pouco "batidos" e sigam, para variar um pouquinho, a mesma temática, com personagens vestidas das mesmas fantasias. Entretanto, como toda regra tem a sua exceção e levando em consideração a opinião de muitos blogueiros que alegam Calafrio ser um romance delicadamente tecido, triste e estar muito à frente de outros que apelam para mundos de vampiros, lobisomens, demônios, anjos e tudo mais, decidi que seu lugar, hoje, na lista de desejos era mais que merecido.

Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. Não há como negar o toque lírico todo especial que há na música de Chico Buarque. Suas palavras cheias de ritmo e melodia acabaram indo parar nos livros e, ao que parece, o resultado não poderia ter sido melhor. Alguns consideram o livro um deleite até mesmo aos críticos e como valorizo imensamente a literatura nacional, grande é a minha vontade de ler Leite Derramado.

Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tao perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também.   Já demonstrei em outras listas de desejos a minha paixão por livros que tenham títulos grandes, daquelas frases que nos conquistam, tão emblemáticas que são. Foi assim com Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta. A sentença totalmente adversa confunde, encanta e confesso que, ao lê-la e encarar a capa, imaginei tratar-se de uma história totalmente diferente, que trata-se de paixões, não relações de amizade, mas logo noto que me enganei.

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... Ao me deparar com notícias sobre o lançamento do livro, não dei muita atenção a ele. Passei os olhos pela sinopse e imaginei que se tratasse de uma história entre a aluna rejeitada que foi morar com os pais no interior e a amiga poderosa, estilo escola americana. Lendo-a de novo, quase sem querer, e as frases contidas no verso do livro, descubro que havia muito mais aqui. Gravidez indesejada, drogas e todo tipo de problema imaginável entre a adolescência, o suficiente para gerar uma trama com uma problemática trabalhada de maneira mais eficaz e causar impacto no leitor, o que considero a maior dádiva entre as leituras. Impacto. Negativo, positivo, triste, feliz, romântico. O autor deve fazer-me lembrar de sua obra.

Em QUERIA QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI, Daniel é um bem-sucedido arquiteto na insólita e misteriosa Barcelona. Além de morar na cidade ideal para os amantes da arte, ele vive um romance aparentemente perfeito. Mas no dia de seu aniversário de 30 anos, sua amada o abandona abruptamente. Em pleno naufrágio emocional, sua tábua de salvação é o CD de Eva Winter. Uma cantora quase desconhecida, que vive e atua em Paris. O mimo, presenteado por uma das poucas amigas que guarda da época da faculdade, logo se transforma em obsessão. Com o título Queria que você estivesse aqui, cada faixa parece descrever, nos mínimos detalhes, sua vida e suas emoções. Uma delas, ‘Flores na névoa’, tem como protagonista um jovem arquiteto que, depois de sofrer um desengano amoroso, cruza a fronteira em busca de uma misteriosa cantora. Intrigado, Daniel toma uma decisão: sem avisar ninguém, parte para Paris em busca desta enigmática artista, que parece conhecê-lo melhor do que qualquer outra pessoa. Enquanto descobre a própria identidade — e talvez o amor de sua vida —, começa a suspeitar que a coincidência entre as letras e sua trajetória não tem nada de casual.
Que atire a primeira pedra quem nunca julgou um livro pela capa. Capa belíssima, ares "cult" parisienses e um título em formato de frase, bem ao meu gosto. A sinopse também não deixou a desejar, muito pelo contrário, pegou-me desprevinida, encantou-me e aqui vamos nós rumo a mais uma viagem nas paixões da vida. Embora a nota no Skoob não tenha sido algo admirabilíssimo, tenho livros muito queridos por mim que não foram tão queridos pela maioria. É uma questão de ponto de vista, creio eu.

Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.  
Mais um sobrenatural em nossa lista que também me impressionou e causou boa impressão pela sinopse. Um tanto sombrio estar tão acerca das mortes alheias, mas tem tudo para ser uma trama de qualidade e mais uma dessas séries que alcançarão seu lugar ao sol.

Uma jovem e promissora bailarina cai durante uma apresentação. Betinha, veterana, se aproxima para fazer uma barreira de proteção. Afinal, o espetáculo não pode parar. Rejane caiu por causa daquele maldito prego que há anos "mora" no palco ou foi empurrada? Os boatos confirmam o empurrão, mas ninguém sabe dizer realmente quem foi. Mas, isto não importa. Está armado o cenário de uma trama sórdida, em que a arte é um mero detalhe.
Este é um livro sonoro, repleto de movimentos cadenciados, com acordes sublimes, poéticos, pungentes. Seus personagens são dilacerados, intensos e contraditórios. O sexto romance de Cony foi publicado no conturbado ano de 1965 quando o jovem jornalista e escritor sofreu sua primeira prisão por motivos políticos. Com ares de Cisne Negro, Balé Branco é mais um daqueles livros que precisamos ler para formarmos nossas próprias opiniões. Em geral, não foi aclamado, mas há um quê de pressão psicológica e ritmo típicos que merecem a nossa atenção, creio eu.
 
 Espero que tenham gostado da lista de hoje,
Um bom sábado!

18 comentários:

Michelle disse...

Gostei muito do Calafrio, a sinopse me conquistou, adoro lobos *-* kkk
Ecos da morte parece ser muito bom também.
Adorei a wishlist!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Nataly disse...

Sou apaixonada pelo Chico Buarque e já li Leite Derramado. Recomendo. ;)
Calafrio me interessa já faz bastante tempo, mas nunca lembro de comprá-lo!

Nataly Nunes
@natalynunes
http://critiquinha.com.br/

Luciana disse...

oi Ana

que legal que seu niver tá chegando :)

queria q vc estivesse aqui é muito legal e a capa é linda mesmo

bjs

estilorosa.blogspot.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!
Adoro todas as capas dos livros publicados pela Underworld! Eu quero muito ler Te amo, te odeio, sinto a sua falta! Mal vejo a hora de tê-lo em mãos! rs
Também adorei as sinopse dos lançamentos da Intrínseca e pretendo ler em breve o livro Bela Maldade, parece ser bem intrigante a história e fiquei bem curiosa a respeito.
Bom findi.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Luana disse...

Me interessei pelo Leite Derramado e Bela Maldade *-*



Bjsssssss


garotanivel2.blogspot.com

Luana Rodrigues Farias disse...

To louca pra ler esse livro calafrio mas nunca leio, e Bela Maldade eu to louca tbm.

Bjs

Anônimo disse...

Oi Ana!
Estou começando a ficar super interessada em Calafrio, ele está na minha lista, mas como tenho outros livros com status de "urgência", vou deixá-lo para a lista do "um dia leio".
Lobos não é minha praia, mas tenho um bom pressentimento quanto á este livro.

Aione Simões disse...

Oi Ana!
Livros bem interessantes hein?
Quero muito "Te amo, te odeio, sinto sua falta'!
E fiquei bem curiosa pelo "Balé branco"!
Beijão!
P.S: Não darei parabéns adiantado para não dar azar ;)

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Na Parede do Quarto -

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Unknown disse...

aaain calafrio me faz lembrar da minha época de ler ebooks traduzidos por fãs *-* pra mimim vai ser sempre Shiver *-* ainda nao li mas quero muuuuito

Just Books disse...

Legal a lista ;D Quero ler Calafrio também...

Seu niver está chegando! HAHA' espero que ganhe muitos livros de presente ;P

bj;*
Naty - Just Books !

fabdosconvites disse...

Belos desejos querida. Bjs, Rose.

ka macedo disse...

Calafrio é lindo demaaais *-* Não vejo a hora de ler o terceiro livro, Forever.
E também estou desejando Te amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta e Bela Maldade e Ecos da Morte. Mas principalmente Ecos Da Morte, nossa faz séculos que estou querendo ler esse livro, haha.

Confesso que eu tb não sou lá mto fã dos livros da Lauren e da Alyson não, haha. Mas sabe que eu gostei muuito de Paixão? Dá uma chance, por que eu odiei muito Fallen, mas os outros livros me surpreenderam :B
Não tem problema, também demorei séculos pra responder o seu, hehe.

Beijoos
Minha Bagunça.

Gabi Orlandin disse...

Adorei a capa de "Te amo, te odeio, sinto tua falta" e quando eu vi que é da Elizabeth Scott, me conquistou completamente. Li "Menina Morta-Viva" da autora e adorei a escrita dela. Entrou pra minha lista de desejados, com certeza! ;D
E também quero muito ler "Bela Maldade" depois que uma pessoa da Intrínseca mandou e-mail pros parceiros falando super bem dele, então estou só esperando ele chegar aqui em casa! Depois vai ter resenha lá no blog, se quiser conferir e tirar as conclusões ;)

Beijos!

Bruna Tenório disse...

Fiquei curiosa pra ler Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta e Queria Que Você Estivesse Aqui. Aliás, os dois títulos se completam, hahah.

Unknown disse...

Calafrio eu tenho há um tempo e ainda não li mas pretendo (só não sei quando rsrs)

Gosto também do Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta, mas confesso que não gosto do nome, muito logo e meio estranho o.o Mas não julguemos um livro pelo nome, não é? =)

E por último, AMEI a sua sugestão do Queria Que Você Estivesse Aqui, pois não o conhecia e me interessei demais pela sinopse, pelo livro, pela capa por tudo! Fui direto marcar como desejado no Skoob para não esquecer ^^

Beijão!!

Livros e Tsurus disse...

Primeiro de tudo, parabéns atrasado ^^

Para tudo!!! Você ainda não leu Calafrio??!! OMG!!
Corre e vai ler AGORA!! É tão lindo... ♥

Livros da Editora Underworld eu compraria só pela capa, são todas tão bem feitas... Gostei da sinopse de Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta, e do título tbm!

Ahh que fofa essa capa de Queria Que Você Estivesse Aqui, não conhecia esse livro. Amo qualquer coisa que envolva Paris!

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com

Aline Gasparini disse...

Nossa nem sabia que seu aniversário foi dia 26 =/ Parabéns atrasado querida :D
Quanto a lista de desejos, acho essa ideia super bacana, confesso que não faço no meu blog também porque quero TANTA coisa que nem sei como seria possível listar todos 'Haha.
Desde que Calafrio foi lançado estou louca para ler e Bela Maldade despertou a minha atenção, vou ter que compra-lo urgentemente.

Beijos&beijos
Book is life