03 setembro 2011

O que vem por aí - Novidades literárias #2

Bom dia, caros amigos leitores e blogueiros! Um belo sábado aqui em Santos, dia ensolarado com resquícios do frescor do inverno... Dia de novidades! Vejamos então o que vem por aí por parte das editoras parceiras do blog e algumas outras...

Editoras parceiras

Editora Arqueiro

Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano.
Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

_______________________________________________________________________________
Editora Novo Conceito

“Provocativa... bizarra... a narrativa tensa de Graysmith traz o horror de volta, choque apóschoque.” — San Francisco Chronicle O Zodíaco, um sádico sexual, tinha prazer em torturar e matar. Suas primeiras vítimas foram um casal de adole centes seguidos furtivamente e assassinados perto de uma estrada. Após outro assassinato, ele enviou sua primeira carta zombando das autoridades e prometendo que mataria mais. A estatística oficial de suas vítimas relaciona 6 assassinatos. Ele reivindica 37. O total verdadeiro pode ter atingido 50. O autor Robert Graysmith fazia parte da redação do San Francisco Chronicle em 1968, quando o Zodíaco matou pela primeira vez, o que desencadeou no resoluto repórter uma obsessão implacável de levar o assassino mascarado à Justiça. Neste relato cativante dos 17 meses do reinado de terror do Zodíaco, Graysmith revela centenas de fatos não anteriormente trazidos a público, incluindo o texto completo das cartas do assassino.


_______________________________________________________________________________
Editora Fundamento

Herdeiro da Escuridão por Paul Cleave
336 páginas
Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento.

Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança.
A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes.

Century 1 - O Anel de Fogo por P.D. Baccalario
280 páginas
O Anel de Fogo é o primeiro livro de uma série fascinante. A coleção Century é um grande sucesso de vendas na Itália e Estados Unidos e será publicada em outros 12 países. Você não vai conseguir parar de ler!

Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma.
Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso - o Anel de Fogo. Fascinados,
eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto.
Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?

__________________________________________________________________________
Giz Editorial

Após o sucesso de "Kaori: Perfume de Vampira", chega "Kaori 2: Coração de Vampira". Mais uma excitante aventura de Kaori, a vampira com o perfume da sedução!

Praia de Copacabana, Rio. Uma bela garota oriental passeia pelo calçadão. Seus olhos oblíquos seguem alguém: Yoshi, um garoto de programa meio-brasileiro e meio-japonês, com um raro talento para sedução. Atraída por Yoshi, Kaori enfrenta um dilema: dar vazão ao seu desejo pelo mestiço ou manter-se protegida, salvaguardando o seu vulnerável coração?
Enquanto isso, o mundo sofre a ameaça de uma praga virulenta. Mortos-vivos, ogros, demônios e criaturas fabulosas começam a enlouquecer. Em São Paulo, os especialistas do IBEFF entram em ação para controlar o surto. E Kaori será levada, a contragosto, para mais um perigoso confronto com a sua arqui-inimiga, Missora, uma cruel cortesã do Japão feudal.
Entre as paisagens tropicais cariocas e uma São Paulo caótica e agitada, a nova aventura de Kaori, a vampira, vai conduzi-lo por uma montanha-russa de emoções!

A SAGA DE UMA FAMÍLIA MARCADA PELO AMOR E PELA TRAGÉDIA. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados.

Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna.
Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou.
Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado.
Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham.
Ganhar e perder. Viver e morrer.
Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível.
Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição.
Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar!

_______________________________________________________________________________
Outras editoras

Editora Rocco

Espremido entre o sábado, tudo de bom, e a segunda-feira, o terror da semana”, o domingo para as primas Júlia e Luísa significava família reunida, em almoço na casa da avó Rosa. Ainda no clima de uma divertida aula de surfe na véspera, uma conversa sobre “ondas” leva a uma pesquisa na internet sobre o tsunami ocorrido na Tailândia em 2004. E de uma despretensiosa história contada numa tarde de domingo, surge o destino das férias que se aproximavam!

Depois de explorar a Índia e o Nepal em O hambúrguer era de carneiro, o trio criado pela escritora e viajante convicta Daniela Chindler resolve desbravar a Tailândia e o Vietnã em Espetinho de gafanhoto, nem pensar! . A ideia de aventura sobre ondas gigantes não empolgou muito as meninas, acostumadas a surfar apenas uma marola. Mas a avó já estava “com aquela cara de quem já tinha um plano, e envolvia túneis subterrâneos, insetos fritos, trekking nas montanhas, templos de ouro, campos de elefantes”.
Em meio aos preparativos para a viagem, as meninas escolheram um diário de bordo para registrar a aventura nos “países de olhos puxados”, como sempre faziam durante as viagens com a avó.
Na Tailândia, um mundo totalmente novo: hotéis luxuosos, templos sagrados, histórias antigas, diferentes representações de Buda, “mulheres-girafa”, escolas de massagem, amuletos da sorte e uma curiosa barraquinha vendendo temíveis salgadinhos, que incluíam grilos, escorpiões, baratas, gafanhotos e minhoquinhas fritas e com pimenta. A aventura ficou ainda mais divertida quando, em visita a um parque temático, receberam um abraço de tromba de elefante, bem apertado.
No próximo destino, Vietnã, o trânsito tumultuado do lugar levou as meninas a adotarem uma filosofia de “safári africano” no trânsito de Saigon, como conselho da avó. No mercado flutuante, os vendedores, a bordo das suas barraquinhas-canoas ou barcos, vendiam legumes, frutas e água de coco. Entre as inúmeras curiosidades locais, elas descobrem que “os vietnamitas usam as cobras como ingredientes de vários medicamentos. Quanto mais venenosa a cobra, maior a sua reputação e mais caro o seu preço”.
Em ambas os países, as jovens turistas descobriram um incrível patrimônio histórico-cultural, que é contado em detalhes no livro, proporcionando à garotada uma verdadeira viagem. As belas ilustrações de Suppa ajudam a retratar, de forma divertida, a paisagem e o clima mágico e exótico do sul da Ásia.

No mais, espero que as novidades agradem!
Um bom sábado,





18 comentários:

Cachola Literária disse...

Oi Aninha! Adorei as novidades de hoje,dentre eles,estou curiosa para ler Maria.Gosto de estórias de amor bem conturbadas e difíceis.
Parabéns pelo post!
Bom fim de semana e passa lá na Cachola.
Te doro!

http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Vanessa Meiser disse...

Pois é, fiquei sabendo que a Novo Conceito vai lançar livros Pockets, achei a idéia genial, afinal, são muito mais acessíveis para o bolso do consumidor e além de serem umas gracinhas.

Balaio de Livros.

j disse...

Ai, essas editoras ainda me matam com todos esses lançamentos. Eu gostei muito da sinopse de Maria, e Century parece uma história muito boa também. Como não posso comprar nada, fico esperando as resenhas dos blogueiros para saber quais os melhores!
Beijos
Conjunto da Obra

Aione Simões disse...

Aqui também amanheceu sol e frio, Ana!
Uau, pockets da Novo Conceito?
Adorei! E fiquei doida pra ler Zodíaco!

Alta Tensão é outro que quero ler, pra ver se minha impressão do Harlam Coben melhora, após "Quando ela se foi"!

Beijos!

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Myron Bolitar de volta! aeee o/

Adorei as novidades, faz tempo que não confiro o site das editoras =D

teh mais

Alinne disse...

Oi Ana
Bem legais os lançamentos, destes daí achei interessantes Alta Tensão, O Zodíaco, Herdeiro da Escuridão e Century 1.
Beijos.

Books e Desenhos

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!!!
Estou louca para ler Alta Tensão, sou muito fã do Harlan Coben!!
Herdeiro da Escuridão tem uma sinopse bem instigante e fiquei com vontade de conferir de perto este super lançamento da Fundamento.
Agora, onde já se viu um título como esse do lançamento da Rocco? ehehehehe
Espetinho de gafanhoto nem pensar! huahauah Engraçado, mas inusitado para um título de livro rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Paola Aleksandra disse...

Oi Ana

A, essas novidades acabam comigo, meu instinto consumista fica gritando aqui, compra, compra! ahuahau Nossa, não sabia que a Novo Conceito ia lançar livros em estilo pocket, que legal, gostei da ideia!

E que engraçado esse livro do espetinho, ahuahau, mto fofo.

Beijokas

Bom Fim de Semana

Pah, Livros & Fuxicos

Livros e Tsurus disse...

Oh God! Só agora eu percebi que a coluna no meu blog tem o mesmo nome da sua! Que vacilo!! kKk

Harlan Coben tá no topo da minha lista, preciso ler um livro dele! Vi esse no Submarino essa semana e me controlei muito pra não comprar #pobreza

Eu assisti o filme Zodíaco, é muito bom, eu gostei muito. Preciso ler o livro!

Já me empolguei com Century!!! Quero ler!! Aii falência, aqui vou eu!..

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com/

Poliana Araújo disse...

Oii, primeira visitinha...
Adorando o blog e o post, muito bom!
Seguindo, me segue também!!
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
bjsss *-*

Raveninha Oliv. disse...

passando pra te convidar a dar uma passadinha la no meu blog tem post novo... espero que goste ♥
adoro receber sua visita e claro sua opniao ...

http://quemerouboudemim.blogspot.com/

Marina Oliveira disse...

Fiquei curiosa sobre Century: O Anel de Fogo... Parece muito interessante.
Já entrou para minha lista *-*
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Teorias de Gi disse...

Eu gostei das novidades, gostei mais do Zodiaco...me deixou curiosa ja conheço um pouco a história...Beijusssss e um lindo fim de semana!

Chel Lima disse...

GENTEM, quantas novidades. Eu estou meio por fora, devido a minha ausência por estes dias. Adorei as novidades, quero tudo <3 hahaha. Adorei mesmo *o* Abraços!

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Unknown disse...

Sempre que vejo um livro do Harlan Coben me dá ainda mais vontade de conhecer sobre esse autor que tantos falam tão bem! Acredita que ainda não li nada dele??

Esse Alta Tensão parece ser mais um suspense eletrizante que promete ser ótimo! Tenho que mudar esse fato urgente! O problema são os milhares de livros que tenho para ler na frente rsrs

O Herdeiro da Escuridão também parece ser legal, e estou louca para conhecer os livros dessa nova coleção pocket da Novo Conceito, talvez Zodíaco seja uma ótima pedida para começar já que adoro livros sobre Serial Killers!

Beijo!

Luana Rodrigues Farias disse...

Todo mundo fala sobre o herdeiro da escuridão estou louca pra ler ele.

Bjs

Aline Gasparini disse...

Ah, Ana não me fale em lançamentos por favor 'Haha. Acredita que até hoje ainda não li nada do Harlan Coben? Que vergonha 'Haha. Não sabia do lançamento da Novo Conceito, porém confesso que a sinopse me deixou com medo e bem curiosa. Enfim, adorei o post :D

Beijos&beijos
Book is life

Dana Martins disse...

Esse Alta Tensão tem cara meio Sidney Sheldon/Nora Roberts que é exatamente o que eu to com vontade de ler agora. o.õ

já os outros não me interessaram tanto assim...