19 setembro 2011

União!



Olá pessoal! Hoje vou contar para vocês uma história (verdadeira) de união!

No dia que saía as novas turmas, todos foram no colégio para saber em qual turma estava. Eu estava na 2B, feliz por ter ficado com 2 amigas minhas mas com raiva por ter ficado numa turma cheia de garotas da qual não gostava... Lembro que todos reclamaram, não haviam gostado também. Muitos diziam "essa turma promete!". Ok, aí veio o primeiro dia de aula. Como sempre agitado, todos conversando e contando sobre o que fizeram nas férias, alguns falando "você não saiu da praia, está queimadão!" e outros "eu não acredito que você está namorando!". Em meio as novidades, até que passamos o dia bem, sem confusões e brigas. Na saída, a fofoca de quem estava em tal turma ainda rolava, mas todos já se conformavam com isso.
Os dias se passavam e ao invés de estarmos nos matando, estávamos aprendendo a conviver. Quem não falava com fulano passou a falar ,nem que fosse por educação, mas falava. Eis que chega a nossa primeira "prova" perante o ensino médio: o torneio de futsal masculino e handball feminino. Como é de costume, as turmas do ensíno médio jogam entre si esse pequeno torneio para dar uma "palinha" de como será a mini-olimpíada. Customizamos nossa camisa da seguinte forma: os meninos ficariam com a camisa azul e preta e as meninas com a rosa e preta. O símbolo foi o do filme Poderoso Chefão, dizendo que a nossa turma (por ser a favorita a ganhar) era quem mandava nas outras. Encurtando a história, a minha turma ganhou. Tanto no masculino quanto no feminino. Foi a primeira prova que nossa turma era unida.

Passaram-se os dias e começaram os murmúrios sobre nossa turma... "eles são muito metidos..." Claro que não ligávamos para aquilo, aliás, estávamos adorando. Era justamente aquele efeito que esperávamos: todos falando sobre nós. A atenção voltada para nós.

Eis que chega a mini-olimpíada e nós já nos considerávamos campeões. Lutamos, torcemos, mas não foi o suficiente. Perdíamos em todos os jogos para a turma 1A, a nossa inimiga. Criamos o nosso slogan: "Nós não liga, nós é debochado" depois de o ensino médio inteiro declarar-se anti-2B. Sim, o ensino médio em peso nos detestava.

Não vou dizer que não ficamos triste por perder os jogos, mas faz parte. Sabíamos perder, aprendemos com a convivência que nem sempre podemos ganhar, mas nem por isso devemos nos lamentar. No final, ainda tínhamos certa esperança que, de alguma forma, pudéssemos ganhar. Foi aí que surgiu o ponto bônus: a turma que juntasse a maior quantidade de pontos com os alimentos listados (creme de leite = 3 pontos, leite condesado = 4 pontos, nescau = 4 pontos, leite em pó = 7 pontos, extrato de tomate = 3 pontos) iria ganhar 50 pontos no placar geral. Era nossa oportunidade de pelo menos empatar com a 1A. Nos unimos mais ainda, arrecadamos muito dinheiro e compramos MUITOS alimentos. Para ter noção, fizemos mais de 600 pontos. E ganhamos os 50 pontos. Mas não foi o suficiente como pensávamos. No final, a turma 1A foi campeã. Aguentamos algumas semanas de zoações, mas nada que nos abalasse. Aquilo tudo só mostrava como nossa turma INCOMODAVA.

Até que, apareceu mais uma competição: amostra de dança! Acho que já deu pra perceber que quando entramos numa competição, é pra ganhar, certo? Pois então, aqui não foi diferente. Com a nossa amiga de turma, Priscilla Almeida, coreógrafa da dança, ensaiamos todas as terça-feiras, 2 horas por dia durante um mês e pouco. O terceiro ano havia criado uma coreografia que todos diziam que iria ganhar, que por ser TERCEIRO ANO, eles iam ganhar. Antes de começar a dança, os alunos nos vaiaram. Foi o ápice para realizarmos todos os passos corretamente, seguros que, estávamos arrasando! Após nossa apresentação, as pessoas estavam comentando: "eles contrataram coreógrafo, não é possível!"

Mas não, apenas com esforço, vontade e UNIÃO, conseguimos ganhar o 1° lugar do Ensino Médio. E nosso lema mudou, agora é: "Nós não liga, nós é debochado e dançarino!"

Espero que vocês que ainda estudam possam desfrutar de uma turma assim, de tamanha união e que te proporcione as melhores lembranças. E pra quem já passou desta fase, com certeza boas histórias vocês têm! Que tal nos contar? Adorarei ler!
Aqui deixo o vídeo da nossa dança:



ps: sou a da direita do vídeo, a alone. rs

E o da dança do Terceiro Ano, caso queiram comparar...


Beijos,



10 comentários:

Just Books disse...

Ah, que legal o post, Letícia, gostei. ;D

Acho que acontece em todas as escolas de mudar de sala e haver reclamação no inicio do ano, mas no fim das contas todos acabam se acustumando e aceitando, e a maioria até gostando da nova turma. Conhecer pessoas novas nunca é ruim...

E tão legal quando a turma é assim unida em todo momento. A minha sala não é tão unida, mas para acobertar os erros e as encrencas todo mundo ajuda rsrs'

O post ficou realmente legal, adorei os vídeos das danças *-*

Bj;*
Naty - Just Books !

Aione Simões disse...

Oi Letícia!
Muito legal o post me fez lembrar dos meus tempos de escola!
Tinhamos uma ginacana também, que mobilizava a escola inteira! Cada equipe era formada por uma série de cada anos, mas quem comandava, sempre, era o terceiro ano.
No meu terceiro ano, foi minha equipe quem ganhou e foi muito emocionante!
Com certeza, um trabalho em equipe!
Beijos!

Adriana T disse...

Já passei dessa fase faz um bom tempo, mas ler seu post me deu boas recordações.
Eu pertenci a turma B da 4ª a 8ª. Dizíamos que era B de Bom, não eramos assim tão unidos.
No segundo grau tive uma turma como a sua, talvez não com essa vontade de vencer até mesmo porque não tínhamos muitas competições lá, mas pela amizade e cumplicidade, tenho saudades dessa época, aproveite bem pois passa rápido e infelizmente na maioria das vezes tudo que restam são lembranças.
Há assisti o vídeo, muito bom mesmo!

Nathália Risso disse...

Adorei a história!
Lembrou muito a minha turma, que aos poucos foi ficando unida, e quando ficamos mais unidos do que nunca, o colegial acabou :/
São tantos momentos bons!!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na minha caixa de correio #17
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Bruna Tenório disse...

Poxa, isso me fez lembrar os tempos do ensino médio, eita época boa... minha turma não era tão unida, mas de vez em quando bate a saudade! Vou ver o vídeo da dança :D

Anônimo disse...

Uma coisa que eu não gostava na época do colégio, era essa divisão na sala de aula, grupinho pra lá e grupinho pra cá. Mas no final no terceiro ano, todo mundo chorou junto e foi uma festa.

>> www.cor-e-make.blogspot.com <<

Unknown disse...

oi leticiaa; tambem gostei bastante da historia; minha turma do ensino medio nao é tãão unida, mas eu sei que tenho verdadeiros amigos lá dentro! *-*

j disse...

haha, essas coisinhas de adolescentes. Sinto falta dessa época!

Beijos

Nana Barcellos disse...

Oie Letícia

O Ensino Médio é o meu favorito, nem a faculdade conseguiu superar. Sempre será meu favorito mesmo.

Adorei!

boa quarta!
Nana - Obsession Valley

Larissa disse...

haha, já passei por isso, de turmas divididas e essa tensão inicial e depois todo mundo se unir. é ótimo, pq depois que acaba a gente descobre que não tem pq a tensão. tem que aproveitar e ficar amigo de todo mundo, pq esses são os melhores anos das nossas vidas :D
adorei o post!!