12 dezembro 2011

F-É-R-I-A-S


Férias! As tão sonhadas, tão queridas, tão esperadas férias. Demoraram, mas chegaram. Há quanto tempo você esperava para dizer "estou de férias!"? Mais tempo livre, pra fazer nada, ficar à toa... É, mas ao mesmo tempo que você esteja de férias, alguns dos seus amigos não estão. Aí você passa o dia em frente à tv, vendo nada de interessante; vai pra internet, e não tem nada de interessante; passear? Sozinho? É difícil... A verdade é que os dias estão passando, suas férias reduzindo e no final, você não fez nada de produtivo. Mas pera aí, não foi você que disse que nas férias ia começar a fazer academia? Que ia terminar de ler aquele livro? Que ia por em dia os episódios perdidos da sua série favorita? Ou no caso de alguns, começar a estudar já para o ano que vem? Sim, meus caros, todos nós prometemos fazer mil e uma tarefas... Mas cadê vontade para cumpri-las? E por mais que não tenhamos absolutamente nada pra fazer, esta lista de promessas será a última coisa que iremos querer fazer. Mas, como fiel seguidora desse grupo, estive pensando numa maneira de ajudar a cumprir todas essas promessas e acabar com o famoso tédio que nos abraça durante esse período.



1- Preguiça de malhar?Então que tal fazer a sua própria academia? Coloque um monte de música agitada no rádio para tocar e aproveite para fazer uns abdominais. A música te dará pique para continuar a fazer mesmo que esteja começando a doer. E quem não quer ficar com a barriga bonita pra esse verão?


2- Preguiça de terminar de ler aquele livro?Primeiro, defina: a preguiça é porque o livro é muito grande ou porque a história é chata? Se for porque ele é muito grande, monte um desafio! Conseguir ler 50 páginas por dia. Te garanto que te trará empolgação e você perceberá que ler é muito bom. Agora, se a história for chata, procure diferentes pontos de vista na história, procure imaginar o que aconteceria se a cena fosse de tal maneira...


3- Preguiça de ver séries.Agora vem a pergunta: como assim? Sou viciada em séries e isso nunca me ocorreu, mas pode haver certos motivos: a série se perdeu e ficou chata ou você perdeu muitos episódios. Se ela se tornou chata, o jeito é mudar de série mesmo. Agora se você perdeu muitos episódios, marque com alguma amiga de ver uma maratona da série. Assim você faz duas coisas legais: termina de ver os episódios e passa um tempo com a sua amiga!



4- Crie um blog/tumblr/vlog.
Um blog é bem cansativo, é verdade. Mas depende do que você irá falar, postar... Por isso certas pessoas preferem o tumblr, que vocês posta coisas aleatórias, fotos, frases... É algo mais sentimental e às vezes até engraçado. Sem falar que no tumblr você fica sabendo daquele bordão que todos estão usando no Facebook e você não entende nada. Que deselegante! Mas se o que você pretende falar é algo mais abrangente, como no nosso caso os livros, então pense no blog. E tem a novidade que é o Vlog, que é basicamente um blog em forma de vídeo. Muitos já viraram famosos fazendo isso, então se você quer ser famosa, aposte no vlog. Mas tenha em mente o que você irá falar para não falar bobagem e ser motivo de piada. Na internet há muito pra se fazer, é só querer.
Então, alguém tem mais algumas dicas? Diga aí! E a propósito, já estão de férias? O que andam fazendo?
Beijos,

10 comentários:

Unknown disse...

Ainda não estou totalmente de férias, mas pretendo fazer tudo da listinha, além de procurar um emprego,kkk, bjs.

Anônimo disse...

Antes que a preguiça nos leve a fazer o que não presta, devemos fazer aquilo que presta: arrumar as coisas dentro de casa, ler um bom livro de auto-ajuda, ouvir boas músicas, etc.
Sucesso, continue postando coisas boas.

Kassiane Cardoso disse...

Estou de férias(ainda está no começo tem apenas alguns dias)
Planejei mtas coisas para as férias,por não ter certeza de alguma viagem da minha familia...planejei ler alguns livros ''pendentes''(os que queria ler mais não tive tempo por ele ser grande ou algo assim)e ver minhas séries favoritas que terminaram ou foram canceladas,para poder matar a saudade =D
Até agora não estou reclamando de não ter nada para fazer hehe
Beijos

P.S Dicas muito boas =D

Unknown disse...

Ótimas dicas estarei seguindo umas que você falou!
E até que enfim estou de férias Ç:D
Felicidade total! \Õ/

Beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Amei suas dicas, flor, todas muito válidas!!
Realmente as músicas dão um pique a mais, desafios são incentivadores e a que mais gostei foi a maratona de séries com as amigas!
Beijão!

júpiter disse...

AMEI essa postagem! Eu também super me programo milhões de coisas para fazer nas férias. O problema é quando ela chega eu estou tão tão cansada que fico naquela preguiça e só penso em dormir, ficar panguando o dia inteiro, haha. Academia era um projeto, e este eu pelo menos já estou fazendo (:

beijos querida
ps: tá rolando promoção no blog!

Leitura entre amigas disse...

Oii Letícia!
Minhas férias já chegaram e ainda bem que o tédio ainda não começou!kkkk
Gostei de todas as dicas, principalmente a três, vou fazer isso com a minha irmã uma maratona de séries! *O*
Beijos

Elidiane - Leitura entre amigas

Dudi Kobayashi disse...

Eu estou de férias, com um monte de livro bacanas pra ler, a preguiça mesmo está em ler os livros do mestrado, acho q tenho q me desafiar msm!

bjinhus
se puder retribua a visita no blog e o comentário

TÍTULOS DE LIVROS

Ana Magiero disse...

Oiie Le!!
Puts.. adoreeei seeu post.. sério.. Eu faço tantas promessas que vou malhar.. que vou perdeer alguns quilinhos.. que voou ler bastantee.. que voou botaar minhas séries em dia.. que no finaal.. passa e eu neem fiz metadee.. e para falar a verdade? Talvez nem tivesse vontade de fazeer.. kkkk'
Mais esse ano quero mudaar.. então vou seguiir as tuas dicaas.. ainda maais que eu adoro dançaar.. vou bota o som no ultimoo.. e me cansaar de tanto dançaar.. sou bastantee agitadaa e animada.. então fica fácil hahahaha.. Eu já ainda beem.. fiqueei de férias no finalzinho de Novembro.. dá para aproveitaar mais ;D
Mais enfiim.. vou seguiir as tuas dicaas.. e até a proximaa..
Um super beijo!!

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Anônimo disse...

As férias é assim mesmo!
Estou a duas semanas fazendo nada! E para meu desespero, a Univ. dá 3 meses de féeeeerias. Eu até que queria, mas agora na segunda semana, já estou começando a surtar! hhahah

vou tentar seguir as dicas... tentar.
;*

-
Esta rolando SORTEIO de aniversário lá no Alices!
Corre e participa. É só até dia 22!
Mais em http://milalices.blogspot.com/p/promocoes-de-aniversario.html