19 janeiro 2011

Ainda em ritmo de volta às aulas, hoje na seção música vamos falar das bandas que começaram no colégio. Nessa época que você conhece a maioria dos seus amigos que você levará para a vida toda, conhece coisas novas, tem novas experiências... e porque não formar uma banda com seus amigos? "Mas eu não sei tocar nenhum instrumento!" Isso não quer dizer que você não saiba cantar ou melhor, entrar numa aula de música!

O Jack chegava em casa todo dia falando pra mãe que conheceu um garoto em sua escola que era demais e tocava guitarra (no caso, Alex), dai eles decidiram montar a banda e começaram a sair todo dia, logo os pais deles se tornaram amigos. Em 2003, surgiu a All Time Low, quando Alex, Jack, Zack e Rian ainda estavam na escola. As notas do jack e do rian eram boas, mas as do alex eram ruins. Eles conseguiram terminar o 3º ano, mas que eles e os pais acharam melhor não fazer faculdade já que a banda tava indo bem (imagina se seus pais deixam você fazer isso? rs).O nome da banda foi retirado de uma música do New Found Glory, da qual os integrantes do ATL são fãs. O Blink 182 e o Green Day são suas principais influências. Se você quiser saber mais coisas sobre os caras, entra aqui no fansitebrasileiro que dá todas as atualizações possíveis sobre eles. Também tem o myspace deles e aqui vai um clipe super legal. Lembrando que os caras tocam HOJE aqui no Rio de Janeiro! Para maiores informações sobre data de shows, valores e locais, venha aqui.


Avenged Sevenfold
É possível que você nunca tenha ouvido falar deles. Os caras tocam um metalcore e seu álbum Waking The Fallen é considerado um dos melhores da história. A banda foi formada por M.Shadows e Zacky Vengeance. Eles eram amigos e estudavam na mesma escola. Logo convidaram The Rev e Matt Wendt para completar a formação de sua nova banda. Você pode ouvir um pouco da música deles no youtube e no myspace deles.



Plastiscines
Plastiscines é uma banda francesa, composta por Katty Besnard (vocalista/guitarra), Marine Neuilly (guitarra), Louise Basilien (baixo), Anaïs (bateria) e também das antigas bateristas Caroline e Zazie Tavitian. Ou seja, um grupo só de meninas! Sendo colegas da mesma escola, elas formaram-se em 2004. As influências da banda são os White Stripes, The Strokes, e outras bandas de gerações anteriores, como os Blondie ou The Kinks. No myspace delas você pode ouvir todas as músicas, e aqui no youtube você pode ver o clipe da música delas, BITCH!

Na pequena cidade de Vacaville, noroeste da Califórnia, quatro colegas de ensino secundário, Jerry Horton, Dave Buckner, Jacoby Shaddix(Coby Dick) e Will James decidiram montar uma banda. Suas maiores influências eram as bandas Faith No More, Rage Against The Machine e Primus, um som que misturava punk rock, alternative rock, funk-metal e rap-metal. Aqui você encontra o myspace dos caras e ainda confere o clipe deles.


Amigos de colégio, nasce em agosto de 2008 a banda Restart. Formada por Pedro Lanza - Baixo/Voz, Pedro Lucas - Guitarra/Voz, Koba - Guitarra/Backs, Thomas - Bateria, rapidamente tornaram-se uma das bandas brasileiras mais conhecidas. Com uma pegada de rock e um visual mais colorido, eles embalam músicas que falam sobre romance e sobre o mundo adolescente e fazem as garotas delirarem. Aqui vocês podem ver o myspace deles assim como o youtubechannel.

Então, essa é a hora! Se você conhece algum colega seu que toque algum instrumento ou cante, convide-o para começar uma banda. Vai ser bem divertido, fazer algo que você goste e ainda mais com seus amigos!


5 comentários:

Jaqueline Oliveira disse...

Avenged Sevenfold é uma banda bem legal, eu gosto, mas Restart amigann, não rola, rs.

Papa Roach é legal também

beijos

Rapha disse...

#choro! Não conheço nenhuma dessas bandas..
restart, eu só sei uma musica e se eu ver eles na tv nem sei que são eles. hahaha

Beeijos

Bruna Tenório disse...

Jura que você descobriu o Pier da Imapala lá no blog? Que legal! *-*

Sinceramente, não gosto de nenhuma das bandas acima kkkkkkkkkkkkkk mas gosto é uma coisa muito relativa!

Angel disse...

Como amiga de cima disse, gosto todo mundo tem o seu, mas acho muito legal cada geração interagir com modismos urbanos, ter segmentos musicais e futuramente lembrar do que foi moda, sucesso ou fez historia.
;) Passa lá tbm...
http://estigmaangel.blogspot.com/

Unknown disse...

eu amo o avenged sevenfold *-*
restart não :D
e as outras eu nunca escultei XD'