24 janeiro 2011

Nova escola, novo tudo

Nessa semana, mais uma vez, houve uma inversão de papéis. A Letícia postou música para mim, e eu vou postar comportamento para ela. Não ia ser assim, mas aconteceu uma grande mudança na minha vida e fazia muito mais sentido postá-la.

Eu passei na federal/CEFET/IFSP. Vou sair da minha escola que eu tanto amo, onde eu não fiz amigos. Criei laços que vão até o fim da minha vida. Acho importante dizer isso, porque essas pessoas me marcaram, de um jeito que eu não vou conseguir esquecer. É claro que eu farei novos amigos, inclusive uma amiga minha passou na federal também, e isso não me deixa tão triste. Mas deixa um vazio. Daqueles que não existe ninguém, nem nada que preencham.

Toda essa ideia do Na Parede Do Quarto surgiu na minha escola. Para aqueles que não sabem, eu estudo (ou estudava, ainda não me acostumei) com a Ana Beatriz. Nunca vou esquecer do dia que ela veio falar comigo sobre a criação do blog, e que ela tinha achado uma menina super legal e com força de vontade pra escrever junto conosco. Eu assino embaixo com tudo o que ela disse sobre a Letícia porque eu percebi que é verdade. Então surgiu isto, esse novo laço que me une tanto com a Ana como com a Letícia.

Enfim, eu vim aqui para falar de uma nova realidade... A verdade é, eu ainda estou com medo do que virá. Minha nova escola tem trote, ensino técnico e muitas outras coisas que eu ainda não sei se aguento. Todo aquele misto de ansiedade e excitação meio que murcham quando eu penso que eu vou ter que me dedicar e MUITO nesse novo ano. É aquele gostinho de que eu estou virando adulta.

Serão novos rostos, novos mestres, novas situações, novo tudo. E é uma mudança que, mais cedo ou mais tarde eu teria (e todos nós) que fazer. Temos que estar preparados, e abraçar cada chance que aparecer. Inclusive já me foi oferecido aulas particulares de inglês, pois terminei meu curso ano passado e passei no ECPE. Sou tão qualificada quanto qualquer professor.

E sabe qual é a melhor parte disso tudo? O orgulho da sua família, quando eles vêem que você é capaz. E que tens um futuro brilhante pela frente. Então (acredito que o que eu falarei agora provocará risos na Ana): VIVA, VIVA, VIVA! "Dizem que sou louco por pensar assim, se eu sou muito louco por eu ser feliz. Mas louco é quem me diz e não é feliz, não é feliz."

Então compre teus novos livros, faça teus novos cadernos, escute as bandas que a Letícia recomendou, e viva. Você é o protagonista da sua vida, faça-a valer a pena! Aproveite!

P.S.: Hoje tem show do All Time Low no Guarujá e eu VOU! Desculpem, precisava falar isso...

4 comentários:

@leticial3 disse...

poxa mari, até me emocionei com suas palavras. sério, muito bom saber que vocês gostam de mim no blog rs Espero ficarmos muitos anos mais juntas aqui e fora do blog. por mais que n
ão a conheça pessoalmente, é como se eu já tivesse conhecido vocês a tempo! e lembre-se que você vai mudar de escola, mas as amizades e as VERDADEIRAS amigas jamais te abandonarão. Aproveita esse novo ano e tenha certeza que ele te trará novas ideias e postagens para o blog rs.

Bruna Tenório disse...

Antes de tudo, parabéns por passar no IFSP! O seu é integrado com o Ensino Médio? Eu também passei na Federal, só que no IFES; mas o meu é o subsequente, pois já terminei o Ensino Médio.
Sabe que eu estou tranquila quanto as novidades desse ano? Acho que eu ficava mais ansiosa antes. Claro que bate aquele nervosismo comum, mas estou menos preocupada.
Boa sorte nessa nova caminhada! ;)

Mariana disse...

Letícia, não vou nem comentar UHAHUAHUA

Mariana disse...

Bruna, obrigada mesmo viu. É, com certeza, uma nova caminhada, um novo tudo. Espero que tudo dê certo nesse ano, pra mim e para você! Volte sempre aqui :)