12 fevereiro 2011

A Fantástica Moda dos Cinemas

   Olá blogueiros e blogueiras!

   A postagem sobre moda de hoje será um pouco atípica. Daremos algumas dicas de como vestirem-se de acordo alguns filmes recentes que influenciaram muito suas espectadoras em suas escolhas fashion.


1. O Cisne Negro


   Indicado ao Oscar de Melhor Filme 2011, com a admirável atuação da protagonista Natalie Portman e de Mila Kunis, o filme está fazendo a cabeça das moças ao redor do mundo.
   A moda bailarina, caracterizada principalmente pelas saias de tule ou saias tutu, sapatilhas e corpetes veio com tudo quando o filme foi anunciado.
   O figurino de Nina (Natalie Portman) é impecável. Sempre muito delicado, marcado por uma influência romântica e, naturalmente, a grande estrela do espetáculo é a roupa utilizada durante sua apresentação de O Cisne Negro. O balé em que utiliza a já tão conhecida vestimenta completamente preta, com a saia de tule, o corpete com aplicações de penas e os acessórios bastante chamativos, como a coroa negra. Destaque também à maquiagem, principalmente a dos olhos, que procura remeter a um cisne.

    Baseando-se em O Cisne Negro...


   Apostei na escolha de peças invariavelmente góticas pela presença do preto, porém com um toque romântico visível na leveza dos babados, na feminilidade do corpete e no lado meio burlesco do ornamento da cabeça. O sapato pesado ganha contraste ao receber a aplicação dos laços e o estilo é complementado pelo batom vermelho, que quebra um pouco o negrume do visual.

  Acho que fica ótimo para todas as meninas, mas especialmente para as que tiverem a pele bem clarinha, com aquele ar mais sombrio que eu, particularmente, adoro.

2. Alice no País das Maravilhas

   Após ser anunciado o lançamento do longa, inúmeros fãs do fantástico mundo da Disney relembraram sua infância em um filme mais maduro que ressaltava a fantasia e trazia de volta à moda e à fotografia um lado romântico, sonhador e tipicamente conhecido por vintage.

   A australiana Mia Wasikowska utiliza-se de um figurino com o típico jeitinho menina de ser. Os vestidos de meia-manga bufantes, os babados e volumes na saia, os vários botões e os sapatos delicados, sempre em cores delicadas, tons celestes e pastéis.

    Baseando-se em Alice no País das Maravilhas...

   Tentei trazer Alice aos dias de hoje, uma garota normal que quer usar algo mais exótico, cansada do preto e do branco de sempre, sem perder a meiguice entretanto.

   O vestido vem em uma mistura de coral e preto levemente acinzentado, com uma estampa floral diferente, que remete a esse lado da fantasia. O romantismo, o jeitinho girlie está no formato tomara-que-caia, no decote coração e na presença do balonê. Para complementar, a sandália mais adulta, que quebra um pouco a meninice, em um tom semelhante ao do predominante no vestido, mais os acessórios pretos como esta tiara com aplicação de laço em tecido transparente e do colar com mais de uma corrente e outro laço.
   Aqui, novamente, o batom vem cumprir o papel de diferencial, uma vez que estamos no verão e ainda podemos nos utilizar desses tons um tanto quanto chamativos.

3. The Runaways


   Digamos que o estilo grunge e roqueiro do filme é o mais comum de se ver por aí.
   Baseado na banda de mesmo nome, conta com a atuação da queridinha pelos adolescentes (não sei por que, mas...) Kristen Stewart e da notável Dakota Fanning.
   Ambientado nos anos 70, retrata bem a ideologia que surgira na década anterior: sexo, drogas e rock'n'roll,naturalmente.
   Os figurinos são caracterizados pela presença de peças fortes. São calças e shorts de cintura alta, couro presente em jaquetas e novamente em calças, camisetas largadas, coturnos, botas e saltos mais vulgares, que visam notavelmente chamar a atenção.

   Baseando-se em The Runaways...

   Diria que foi o visual mais fácil de compor, pois os roqueiros continuam fortemente presentes em nossa sociedade, invariavelmente mutáveis ou atingidos por muitas tendências.

   O short jeans com a barra dobrada e a camiseta podrinha com estampa de caveira dão um ar mais largado, de rebeldia adolescente. O acréscimo da jaqueta de couro e das pulseiras deixa o estilo mais evidente e caracterizado. Para completar, as ankle boots, também de couro, com cadarços deixam a menina ainda em seu estilo roqueiro, porém mais arrumadinho ao receber o salto.
   Desta vez, sem batons. Utilizei-me de um esmalte novinho, que foi lançado pela Impala na SPFW e promete neste inverno. O Na Mira 3D apresenta uma nova proposta do mercado de esmaltes, já comentada aqui pela Letícia. Os vidrinhos que alegarem serem tridimensionais darão o que falar nas unhas das fashionistas.


   Esperamos que surjam muitos outros filmes que inspirem a moda e nos façam querer ir atrás de peças como essas. Estou louca pela minha saia de tule com babados, e vocês, o que acharam dos acessórios? E os filmes?
Um bom final de semana a todos,

Sua,















 


4 comentários:

teste disse...

Moda inspirada mesmo! Adorei! A moda black swan eu passo adiante mas as outras duas sao muito usaveis! :D bjs

Livia Calil disse...

ADOREI, muito bom!!parabens pelo blog

se puder comente e siga o meu

http://freeto-fly.blogspot.com/

Rapha disse...

UAL!!!!
AMEI o post Aninha *-*
o Na parede do Quarto está cada vez melhor! hehehe

Gostei de todos, apesar que o 1º eu só iria pra uma balada temática hehee

Beeijo

renatta_stefany@yahoo.com.br disse...

Adorei super fofinhos *--*