Caso você tenha interesse em algum dos livros abaixo, clique em seus títulos e será redirecionado à página de cada um no Skoob para que possa, por exemplo, adicioná-los à sua lista de Desejados ou Vou Ler.
Um conto de fadas moderno, "Lugar Nenhum" fascina tanto os leitores de fantasia quanto os fãs de literatura pop. Com a inteligência, o humor e a capacidade única de fundir sonho e realidade que caracterizam a sua obra, Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la.
Neil Gaiman figura o primeiríssimo lugar entre os meus desejos. Estava passeando ontem pela minha cidade e fui a uma livraria maravilhosa, enorme que temos aqui; vasculhando entre as prateleiras, deparei-me com este volume e fui lendo um pouco, tinha tudo para ser maravilhoso. A sinopse do Skoob não diz muito, mas a história vai se passar como que no submundo de Londres, com criaturas da fantasia, melancolia e tudo à la Neil Gaiman. Também no Skoob, todas as críticas são positivas e só duas pessoas querem trocar. O problema é que o livro estava ao altíssimo custo de R$62,00 na livraria física e nas virtuais, não encontrei-o simplesmente. Em nenhuma. Apenas o volume em inglês, Neverwhere. Resultado: Quero MUITO este livro. Se alguém encontrá-lo, favor comunicar-me
2º. Stravaganza - A Cidade das Máscaras, Mary Hoffman
Lucien Mullholand, um adolescente londrino, ganha do pai um caderno misterioso que o transporta, sem sair do quarto, até a exuberante Bellezza, em 1577. Repleta de canais, navegados por barcos chamados mândolas , tudo nessa cidade lembra Veneza - até as máscaras de carnaval, que em Bellezza não são usadas só em dias de festa. A ação de Stravaganza - A cidade das máscaras se alterna entre a Londres contemporânea (onde Lucien passa os dias) e a Bellezza do século XVI (onde ele passa as noites).
Outra raridade de se encontrar. Achei-o muito peculiar, gosto da sinopse e todas as resenhas dizem que ele tem algo particularmente triste. É uma história que me remete a um gênero mais fantasioso, melancólico. Quero-o há bastante tempo. Também.
3º. A Dança da Floresta, Juliet Marillier
4º. Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito, Lynda Waterhouse
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
Eu juro que não sei o que esse livro tem. Mas tem! Resenhas extremamente positivas, que relatam o quão poético e belo ele é. Pela sinopse, sinto um livro juvenil convencional, porém por unanimidade dos críticos... É bem mais que isso! Acredito neles.
5º. Um Dia, David Nicholls
6º. O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón
Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
Gosto da sinopse do livro, todavia gosto infinitamente mais por ser do Zafón. Quero dizer, você já leu um livro desse cara? Ele é genial! A Sombra do Vento é incrível, e assim creio que O Jogo do Anjo será.
7º. Jogos Vorazes, Suzanne Collins
Por último porém não menos importante, o mais novo queridinho dos blogueiros literários, Jogos Vorazes está inspirando comentários extremamente positivos. Particularmente falando, não me agradam muito as tais sociedades distópicas (vide Feios, Destino e a própria de Jogos Vorazes), mas falam tão bem, mas tão bem deste livro que me sinto culpada por ainda não tê-lo lido. Acho que vou simpatizar com Katniss.