18 junho 2011

A tragédia das meias 7/8


   A moda é inventiva, é criativa, é excêntrica. A moda tem dessas que não somos capazes de entender, às vezes; de combinações abstratas e sentidos figurados que vão além dos limites racionais. E, para compreender melhormente a moda, em especial o que ela causa nas ruas, temos sites como o Lookbook. Lookbook.nu, moda de rua vinda da Suécia e de países, em maioria, europeus. Que europeus registre-se em sua mente sublinhado, em negrito, sombreado e em itálico, de preferência.
   A Europa é um continente que inspira as civilizações ocidentais. A Europa é livre, os europeus são um povo de mente e atitude aberta. Tudo ok. Acontece que a blogueira que vos escreve adora velejar pela internet, atravessando continentes por mares nunca dantes navegados e, há uns tempos atrás, numa célebre constatação ao garimpar pelos looks de usuárias fashionistas do Lookbook.nu, descobre as tais das meias 7/8. Aquelas acima dos joelhos que você nunca viu ninguém usando na sua cidade, tenho certeza, além do time de futebol de salão, quem sabe... Ou na propaganda de uma lingerie com cinta-liga. É...
   Narrarei esta epopeia agora num caso hipotético, preservemos a imagem das (in)felizardas. Chamaremo-nas de Srtª de Meias Rocker e Srtª de Meias Vintage. Ridículos os nomes, eu sei, mas era para ilustrar melhor a situação.
   Dia dessesm as senhoritas amigas rocker e vintage constatam que deveriam sair, papear fofocar um pouco no agradável recinto de um restaurante, um barzinho à noite ou chame isto como quiser, caro leitor, lembrando que esta crônica é de caráter impessoal (ou não).
   Decididas, as senhoritas habitantes da Província-que-você-provavelmente-não-conhece divertem-se e compartilham informações estilísticas aos vestirem-se. Eis que, abandonando os inseparáveis jeans do inverno, têm a brilhante ideia (ou nem tanto) de selecionarem as meias 7/8 para o passeio, nunca antes usadas por ambas. Senhoritas Rocker e Vintage arrumaram-se entusiasmadas e risonhas, achando-se ousadas por tentarem vestir-se como as personagens espirituosas de séries televisivas e as autênticas moçoilas europeias. Uma vez prontas, Srtª Rocker fecha a porta atrás de si e, acredite, um capítulo desta  epopeia acabava de começar. Uma verdadeira tragédia grega.
    Considerando-se estilosas pelas ruas geladas de sua província, enchem-se de graça para desfilarem seus modelos nunca antes vistos. Erro fatal. Se o receio antes era a própria autenticidade espantar o povo não-europeu, a realidade foi pior. A população masculina acabou com a utopia jovial das senhoritas.
   Júbilos irrompiam das delicadas bocas de palavras ainda mais delicadas dos lordes daquela província nas quais um ímpeto todo shakesperiano e romântico fervilhou. As senhoritas de meias 7/8 foram aclamadas com os versos mais líricos possíveis...
- Você é o ovo da minha marmita. - Ah, metáforas! É música para meus ouvidos.
   E outros, daqueles bem antigos, antes de Cristo, que você já deve ter ouvido...
- Eu não sabia que boneca andava.
   Ah, como tinham fel as palavras doces daqueles homens que enxergavam tão profundamente o conteúdo daquelas jovens! Estudavam as meias acima dos joelhos com tanto interesse que até queriam saber para onde as donas das meias iriam para continuarem a contemplar os fios de algodão tão suavemente tecidos... As coxas... Opa, coxas?
Europeia, uma das culpadas pelas senhoritas terem saído às ruas com estas meias.
   Já cientes dos impactos das tais meiazinhas que eram peça tendência na Dinamarca (Brasil, oi?), foram até o restaurante envergonhadas e, apenas para melhorar esta história por perfeccionismo de estilo, encontraram conhecidos que jamais gostariam de terem encontrado. Para o que eles olhavam? Ah, umas tais meias...
   Cansadas do exibicionismo das 7/8 que queriam porque queriam mostrar seu ar da graça, foram para casa com a vaidade atenuada de uma forma não tão boa. Srtª Rocker começou a dar risada e uma das primeiras coisas que conseguiu dizer...
- Vou tomar um banho. E vestir calça. Calça jeans. Com um moletom.
   Saíram na rua mais tarde também, de calça jeans e moletom. Ninguém olhou.
   No dia seguinte, pela manhã, Srtª Rocker contou à sua mãe a trágica experiência. A mãe riu, divertiu-se e por fim passou à filha um sábio conselho, não exatamente desta forma...
   "Não sairás com as meias 7/8, a não ser que esteja com a auto-estima baixa e queiras receber uns cortejos belíssimos, poéticos. E olha só ,filha, faça-me o favor de não passar em frente à obra com elas, heim?

Ana Beatriz não gostou de se autotitular Srtª Rocker, mas bem que tentou preservar a sua imagem...

14 comentários:

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Ahahaaha!

Ri muito com seu post, Ana!
Eu acho uma gracinha usar as meias 7/8 - desde que saibam usá-las, é óbvio. Mas não uso, pq não uso roupa curta o suficiente pra mostrar as meias... pense numa puritana... kkkkkkkkkk.

Fofa, que bom que gostou do post lá no blog. Às vezes eu tenho uns rompantes assim e preciso soltar o que está entalado na garganta mesmo. E, mais do que qualquer coisa, eu quis levantar os ânimos de quem está com o blog no começo e muitas vezes se desanima. Ao menos eles já começam sabendo o que eu não sabia quando comecei... não é? rs

Muito obrigada pelo apoio e o carinho de sempre.

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

hrdoblush disse...

como sempre o blog demais né?
parabénns!

http://www.hrdoblush.com/

sawuelbruno™ disse...

visual esta show ... tirando as meias ficaria melhor ainda :)
Texto bem bacana. Gostei !

Att,
sawuelbruno™

http://sawuelbruno.blogspot.com/

*♡* Jane dos Anjos *☆* disse...

Oláááá... confesso que não tenho mais idade pra esse tipo de meia, mais acho lindoooo demais, mais fica bonito em meninas jovens, que estão na faixa entre 12 e 18 aninhos.
Obrigado pelo seu coméntario, amei, e menina gatos não são traiçoeiros, só são assim com gente estranha e digo uma coisa, se vc tiver um, não vai querer outra coisa, eu tbm sou apaixonada por cães, logo teremos um em casa, só estamos esperando nascer e desmamar, e quanto a alergia, tbm sou alérgica a pelos, mais eles tomam banho de 15 em 15 dias e sempre escovo eles... daí tudo certo!! Beijos e belo post de meias 7/8... eu amei!! =D

Vanessa disse...

UASHAUHSU gostei do seu post. Não gosto dessas meias, são estranhas. Eu acho UASHAUHS :x

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Luana Farias disse...

Ri horrores menina, eu acho bonita até nos outros (se a menina sabe usar) mas em mm não!!

Bjs

Nataly Nunes disse...

Adorei o seu post! Como sempre, escrevendo super bem.
Gosto dessas meias, mas acho que não ficariam bem em mim.

@leticial3 disse...

Nossa ana, a cronica está maravilhosa! Nunca que iria passar na minha cabeça que a garota era você, quando eu li no final, ri muito! kkkk

Sthaelle disse...

Heeey, adorei seu blog!
Super fofo, tô seguindo =)

Eu nunca fui muito fã dessas meias.
Não tenho coragem de usar, mas acho estiloso em quem usa ;)

Beijo,
Thata e os Livros ~

Raphaela disse...

Aninha :)
hehehe, adorei o post!!

Bom.. eu não consigo usar essa meias hhahaahah...
sei lá, nao faz nada meu estilo, uhsuahusa..

Beeijocas

Carolina disse...

HAHA, Adoreei o Post!
Certa vez uma amiga me contou que usou uma meia como essas e a experiência também não foi nada agradável, tragédia mesmo ..
Eu não me imagino usando kk.

Beijos e Boa semana!

http://www.vogue-vanity.blogspot.com/

@Carol_Bran

Raphaela disse...

Meninas, confesso pra vocês que eu quase surtei com esse post!! Eu A - M - O MEIAS!!! AMO, AMO, AMO!! AMO mesmo! AMO muito!! dhsudhushdus ♥ Eu adoro todas essas meias que estão na moda, adoro elas coloridas ou brancas, adoro elas com lacinhos ou de listrinhas, adoro as xadrex ou rosa! Adoro meias de qualquer tipo! Podem ser longas ou nao! Enfim... adorei o post meninas!!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Gabriele Santos disse...

ri muito, sério.
Adorei ana.
Talento incrível o seu.
éé menina conselho sábio de sua mãe.
vou levar para o resto de minha vida. rsrsrsrsrsrs
parabéns flor

Leeh M. disse...

kkkkkkkkkkkkkk! Não uso esse tipo de meia, porque é muito quente por aqui. E sou baixinha, não acho que vá ficar lá muito legal.

Eu ri muito :x

Na minha cidade, acredito que, se eu usar algo assim, as pessoas provavelmente estranharão. ....

Adoro aqui...


Leeh
PGI