23 agosto 2011

23
ago
2011

#euamoanovoconceito


  Só sendo blogueiro para compreender os longos caminhos que percorremos antes de atingir o sucesso, seja ele qual for e que venha da forma com a qual cada um sonhar.
   Quando criei o blog, não sabia realmente o que faria.. Sabia apenas que deveria prosseguir, independentemente do que viria no futuro, que deveria mantê-lo, zelar por ele e expressar aos outros, de alguma forma, um pouco de mim. Logo, caro leitor, esse "pouco de mim" tornou-se livros, resenhas, listas de desejo e toda uma série de postagens que, apaixonadamente, queriam mostrar a literatura presente em minha vida, em meu espírito. A alma literária que era alimentada a cada nova página percorrida, a cada nova resma conquistada.
   Mas, como nada neste mundo é facilmente obtido para que dure, que longa a nossa caminhada ao lado do Na Parede do Quarto! A ansiedade crescente, as horas passadas perante uma tela de computador escrevendo com ferocidade, com um desejo de fazer-se reconhecer e, daí, desse desejo sincero e puro, é que surgem as parcerias, todo aquele encantamento que as editoras oferecem aos blogueiros literários... Até que um dia deparo-me com uma tal de Novo Conceito e nela, naquela primeira confirmação de que um sonho tornava-se uma conquista, naquele "Sim, seremos parceiros do Na Parede do Quarto"; quando, pelo meu trabalho até então sem remuneração, fui tirar o meu CPF (é, eu nem sequer o tinha), a alegria de ter o apoio de uma editora grande, concreta, ao blog que contava com cerca de 200 seguidores, foi maior que a de tirar 10 em uma prova de Física. Dos contentamentos, o memorável.
   Simpatia, Devoção, comprometimento, seriedade e união. Uma editora jovem dona de um catálogo extenso, um mergulho por folhas que tratavam de amores fortes e um tal de Querido John, paixões juvenis como a de Anna e seu sonhado Beijo Francês, Mulheres Livres, sentimentos sinceros - por vezes tristes, Roubada, por vezes descontraídos, já que, com certeza, Vai Ficar Mais Fácil - que inspiraram o leitor a perguntar-se então... Por que amamos ler?
   Não poderia eu responder essa pergunta sem soar melodramática, sem exagerar na pieguice do leitor que aspira a um ser que escreve. Devo, entretanto, agradecimentos sinceros aos autores que em nós cultivaram esse amor, que nos permitiram habitar em seus livros por alguns dias, nas tardes tediosas de domingo, que também, isentos de ciúme, permitiram-nos amar suas personagens. Ainda acima disso, dos autores e de seus castelos de Palavras Envenenadas pela magia da leitura, agradeço às editoras, à editora Novo Conceito por zelar e lutar bravamente em prol de nossa alegria de todos os dias, de todas as estantes, por livrar-nos de Noites de Tormenta.
   Acreditar em talentos ainda pouco desenvolvidos, em excelentes poetas de apenas dois sonetos talvez não seja tão simples quanto aparente. Crer em blogueiros que talvez ainda não tenham tido público e espaço de tempo suficiente para se consagrarem é  relativamente semelhante a alguma descoberta prematura, a um prodígio sem um nobre feito. Confiar a eles toda a disponibilidade de um catálogo extenso, kits caprichosamente compostos e um nome tão grande, do tamanho e da eloquência das palavras de Nicholas Sparks é, indubitavelmente, ousado. E, em nome dessa ousadia, em nome dessa paixão por livros e dessa crença silenciosa, velada em futuros grandes blogueiros, a senhora Literatura e o senhor leitor agradecem à editora Novo Conceito.
   Que, através de nossas postagens, de nossas opiniões e resenhas, de nossas leituras, possamos indicar a vocês a luz ao fim do túnel. Que os revisores, editores, jornalistas, assessores e o Júlio (muito querido pelas mocinhas no Twitter, trending topic entre os literários da blogosfera) tenham obstinação e muita garra para darem continuidade ao seu nobre trabalho, o de propagar a leitura suavemente nessa imensa tela brasileira, com as suas mãos, os nossos pincéis, e a aquarela que reside em cada publicação da editora.
   Que este Novo Conceito À Procura da Felicidade leve Uma Vida sem Limites, que O céu esteja em todo lugar e irradie o brilho que em vocês já habita.
   Deixo aqui, com  carinho, declarações puras deste Diário de uma Paixão que vive em mim e em todo blogueiro que soube, algum dia, o que era receber um "sim" da Novo Conceito, uma nota fiscal pelo e-mail vinda de NC e kits de livros em sua casa, sonhos, acima de tudo, de uma editora que acreditou simples e sinceramente.

Abraços a todos,





Texto para o Concurso Cultural da Editora Novo Conceito: #euamoanovoconceito