23 agosto 2011

#euamoanovoconceito


  Só sendo blogueiro para compreender os longos caminhos que percorremos antes de atingir o sucesso, seja ele qual for e que venha da forma com a qual cada um sonhar.
   Quando criei o blog, não sabia realmente o que faria.. Sabia apenas que deveria prosseguir, independentemente do que viria no futuro, que deveria mantê-lo, zelar por ele e expressar aos outros, de alguma forma, um pouco de mim. Logo, caro leitor, esse "pouco de mim" tornou-se livros, resenhas, listas de desejo e toda uma série de postagens que, apaixonadamente, queriam mostrar a literatura presente em minha vida, em meu espírito. A alma literária que era alimentada a cada nova página percorrida, a cada nova resma conquistada.
   Mas, como nada neste mundo é facilmente obtido para que dure, que longa a nossa caminhada ao lado do Na Parede do Quarto! A ansiedade crescente, as horas passadas perante uma tela de computador escrevendo com ferocidade, com um desejo de fazer-se reconhecer e, daí, desse desejo sincero e puro, é que surgem as parcerias, todo aquele encantamento que as editoras oferecem aos blogueiros literários... Até que um dia deparo-me com uma tal de Novo Conceito e nela, naquela primeira confirmação de que um sonho tornava-se uma conquista, naquele "Sim, seremos parceiros do Na Parede do Quarto"; quando, pelo meu trabalho até então sem remuneração, fui tirar o meu CPF (é, eu nem sequer o tinha), a alegria de ter o apoio de uma editora grande, concreta, ao blog que contava com cerca de 200 seguidores, foi maior que a de tirar 10 em uma prova de Física. Dos contentamentos, o memorável.
   Simpatia, Devoção, comprometimento, seriedade e união. Uma editora jovem dona de um catálogo extenso, um mergulho por folhas que tratavam de amores fortes e um tal de Querido John, paixões juvenis como a de Anna e seu sonhado Beijo Francês, Mulheres Livres, sentimentos sinceros - por vezes tristes, Roubada, por vezes descontraídos, já que, com certeza, Vai Ficar Mais Fácil - que inspiraram o leitor a perguntar-se então... Por que amamos ler?
   Não poderia eu responder essa pergunta sem soar melodramática, sem exagerar na pieguice do leitor que aspira a um ser que escreve. Devo, entretanto, agradecimentos sinceros aos autores que em nós cultivaram esse amor, que nos permitiram habitar em seus livros por alguns dias, nas tardes tediosas de domingo, que também, isentos de ciúme, permitiram-nos amar suas personagens. Ainda acima disso, dos autores e de seus castelos de Palavras Envenenadas pela magia da leitura, agradeço às editoras, à editora Novo Conceito por zelar e lutar bravamente em prol de nossa alegria de todos os dias, de todas as estantes, por livrar-nos de Noites de Tormenta.
   Acreditar em talentos ainda pouco desenvolvidos, em excelentes poetas de apenas dois sonetos talvez não seja tão simples quanto aparente. Crer em blogueiros que talvez ainda não tenham tido público e espaço de tempo suficiente para se consagrarem é  relativamente semelhante a alguma descoberta prematura, a um prodígio sem um nobre feito. Confiar a eles toda a disponibilidade de um catálogo extenso, kits caprichosamente compostos e um nome tão grande, do tamanho e da eloquência das palavras de Nicholas Sparks é, indubitavelmente, ousado. E, em nome dessa ousadia, em nome dessa paixão por livros e dessa crença silenciosa, velada em futuros grandes blogueiros, a senhora Literatura e o senhor leitor agradecem à editora Novo Conceito.
   Que, através de nossas postagens, de nossas opiniões e resenhas, de nossas leituras, possamos indicar a vocês a luz ao fim do túnel. Que os revisores, editores, jornalistas, assessores e o Júlio (muito querido pelas mocinhas no Twitter, trending topic entre os literários da blogosfera) tenham obstinação e muita garra para darem continuidade ao seu nobre trabalho, o de propagar a leitura suavemente nessa imensa tela brasileira, com as suas mãos, os nossos pincéis, e a aquarela que reside em cada publicação da editora.
   Que este Novo Conceito À Procura da Felicidade leve Uma Vida sem Limites, que O céu esteja em todo lugar e irradie o brilho que em vocês já habita.
   Deixo aqui, com  carinho, declarações puras deste Diário de uma Paixão que vive em mim e em todo blogueiro que soube, algum dia, o que era receber um "sim" da Novo Conceito, uma nota fiscal pelo e-mail vinda de NC e kits de livros em sua casa, sonhos, acima de tudo, de uma editora que acreditou simples e sinceramente.

Abraços a todos,





Texto para o Concurso Cultural da Editora Novo Conceito: #euamoanovoconceito

29 comentários:

Livros e Tsurus disse...

Ah que linda sua homenagem! ^.^

Boa sorte no Concurso Cultural!

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com

Luciana disse...

oi Ana

lindo o texto,adorei

bjs

estilorosa.blogspot.com

Luana Rodrigues Farias disse...

A novo conceito realmente é uma bela editora eu simplesmente adoro, o carinho que eles tem pela gente é immprecioante.

Bjs

Teorias de Gi disse...

Nossa q paixão ardente esta sua, parabens....beijusssss...

Anônimo disse...

então... eu não chego a ser apaixonado pela Novo Conceito, porque a verdade é que quase nenhum dos títulos deles faz o meu estilo, sabe???

--
Gabriel M. Souza
World of Carol Espilotro
http://carolespilotro.blogspot.com/

Bookaholic World disse...

Quem não ama a Novo Conceito né?!
Ainda mais com essa mega promo! hehe
Gostei bastante do post, boa sorte! :D

beeeeijo, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/

Pãm disse...

Novo Conceito só tem livros bons, eu amo!
Beijos
http://jovemleitora.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Que texto lindo! Ficou emocionante e criativo, parabéns!!
Boa sorte no concurso ^^
Beijos!

Caíque Pereira disse...

Realmente Ana, nós começamos sem pretensão nenhuma e quando vamos ver, queremos mais e mais e a ajuda vem de onde menos se espera. O reconhecimento e a base que uma editora passa, ainda mais uma como a incrível Novo Conceito, deixa qualquer blogueiro nas nuvens, temos sorte por tê-la conosco nessa caminhada literária mesmo. A Novo Conceito realmente goza de um catálogo sólido e bom, com dezenas de títulos queridos e totalmente desejáveis né :D Eu trato autores como rockstars mesmo, sou fã deles antes de qualquer coisa. É incrível a confiança que eles depositam em nós, haja coragem para retribuir tudo que eles nos oferecem. Hoje é a editora que, sem dúvida, faz os melhores kits do mercado, não tem pra ninguém, o cuidado que eles depositam naquilo chega a ser emocionante. Ah, o tão famoso Julio, HAHA. Ela acreditou e hoje nós somos mais que gratos, esperando sempre corresponder Às expectativas. Texto incrível, beijão ;)

;* Livros, Letras e Metas

Unknown disse...

lindo mesmo o texto, parabéns :)

http://lovedramatic.blogspot.com/

Carla Wolf disse...

Adorei o texto,é muito saber de seus sentimentos,blog é realmente um pouco de nós,é como se as pessoas ao lerem saibam de nós um pouco,mesmo que não conhecemos ninguém por aqui!
Continue assim! Amar ler é ótimo,eu amo!
http://caahwolf.blogspot.com/

Unknown disse...

Anaa, que homenagem mais linda a Novo Conceito recebeu da sua parte! ^^

Desejo toda a sorte no concurso e sinceramente de coração que você ganhe, adorei as suas palavras, cheias de emoção e carinho para com a editora!

Muito bonito o reconhecimento de sua parte e sinto pelo que acompanho do pessoal que tem parceria com a Novo C. que a editora é muito solícita com os blogueiros e muito cuidadosa também. Quem tem uma visão por fora como eu (que não tem parceria com a editora), vê isso principalmente pelo carinho e cuidado que a mesma tem em preparar os seus kits e enviá-los a tantos blogueiros tão rapidamente, sem deixar praticamente nenhum deles de fora. Até eu que nunca me comuniquei com eles, conheço por reputação o tão falado Júlio.

É indescritível o significado que tem para nós amantes da literatura e blogueiros inveterados o apoio de uma editora com o porte da Novo Conceito e o que você deve sentir em relação ao percurso que a mesma trilhou juntamente com o seu blog, rumo ao crescimento contínuo de ambas as partes!

Boa sorte mais uma vez ^^
Bjão

Marina Oliveira disse...

Acho maravilhoso o trabalho da Novo Conceito, mas não costumo me interessar muito pelos seus livros.
Até hoje só fiquei com vontade mesmo de ler Beijada Por Um Anjo.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Ju disse...

Apoiado *-* lindo texto, parabéns. A novo conceito merece muuuuito, o Júlio também, haha.
Beijos,
Jups

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!!
Curti muito mesmo o texto que fez e desejo boa sorte neste concurso!! Sinceramente, você desmontrou mesmo o seu amor pela editora e as suas palavras foram muito motivadoras. Espero que ganhe!! Ficarei na torcida e talvez quem sabe eu até me empolgue também e faça algo para concorrer rs. Até porque eu também sou fã da NC e sempre achei que eles sempre são muito atenciosos e verdadeiros com os seus leitores e parceiros.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Leitura entre Amigas disse...

Oie Ana, seu texto ta lindo, valeu a pena ler ele todinho.
A Novo conceito é incrivel mesmo, os kits são muito bem feito, fofos *-*

Bjão e parabéns por ser parceira desse ótima editora

Unknown disse...

ameeeei sua homenagem; estou esperando a resposta da parceria deles e estou de dedos cruzados! Tudo o que eu mais quero é ser parceira da novo conceito que é sem duvidas uma das minhas editoras favoritas *-*

Anônimo disse...

Incrível o texto, eu gostei muito, parabéns e Boa Sorte! ;D
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Tsu disse...

Oi Ana!

Que homenagem feita para a Novo Conceito hein? Usou e abusou dos elogios á editora. Conheço pouco o trabalho dela mas estou lá no site dando uma boa xeretada.

Ah sim, o Pain também foi um personagem que despertou minha atenção. Eu parei de acompanhar o anime há um bom tempo mas andei vendo o mangá pela net e descobri sobre o fato do Pain parecer o Yahiko e ter os olhos do Nagato...a teoria é bizarra mas interessante ao mesmo tempo.
Se você der uma olhada na sessão cosplay do meu blog, notará alguns perfeitos que realmente se tornam o personagem e não se importam de gastar fortunas para tal.
Ah eu sou uma apaixonada por filmes...e assim como animes, gosto daqueles que tenham uma boa história!
Vamos trocando idéias!
bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

j disse...

Lindo o texto Ana, parabéns. Acho que todos, mesmo os não parceiros, amamos a Novo Conceito, por se esforçar sempre em trazer livros cada vez melhores para o alcance de nós, leitores.

Boa sorte no concurso!

Beijos
Conjunto da Obra

júpiter disse...

Seu texto ficou incrivel! Parabéns mesmo!
estou aqui na torcida para você ganhar, fiz até pompons e escrevi seu nome numa blusa como uma animadora de torcida, hahah

boa sorte querida!

Alinne disse...

Gostei da homenagem.Realmente os livros da Novo conceito são ótimos, tenho muita vontade de ter parceria com essa editora, estou aguardado a resposta e torcendo muito.
Beijos.

Books E Desenhos

Francielle Couto Santos disse...

Oi, Ana!

Que maravilhoso texto. *-* Digno de uma grande editora... editora esta dona de inúmeros títulos imperdíveis, cheios de emoções, avento e muitas lições devida. Além da qualidade e dos KITs lindos, temos uma diversidade de grandes histórias memoráveis e inesquecíveis. A Novo Conceito realmente merece todo esse carinho.

Um abraço.
http://universoliterario.blogspot.com/

krika disse...

Ana, que texto maravilhoso, criativo e apaixonante.
Seus textos, suas opiniões aqui manifestadas, sua maturidade literária e seu cuidado com a língua portuguesa realmente são louváveis e o texto acima vem exemplificar tudo que mencionei. Como professora fico muito feliz em saber que existem jovens como você.

parabéns
paz e bem

Raphaela disse...

Aninha,

eu adoro seus textos, você sabe disso. Depois que eu vi o seu post até pensei em desistir. Pra mim, vc é uma das grandes concorrentes a ganhar essa viagem e ficaria muito feliz por você. Mas... mesmo assim eu vou tentar, por que não custa nada. E seria um belo presente de aniversário!

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Anônimo disse...

Amei a homenagem, linda!
http://lollyoliver.wordpress.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Ana, como vc escreve bem! Que texto mais lindo!

Realmente, eu concordo com vc. A Novo Conceito é a editora pela qual tenho + carinho, pelo simples fato de que há mto respeito entre todos. Sempre fui mto bem tratada, acho que isso é o mais importante.

Sim, os kits são maravilhosos. O cuidado com que são feitos é impressionante. Vale mto a pena.

A homenagem é mais do que merecida!
Parabéns!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Helana Ohara disse...

Seu texto #euamoanovoconceito ficou lindo, vou até twittar ele pra ti e torcer para que ganhe!.
Sua história com o Blog parece com o meu, mais claro eu já tinha CPF :p.
Infelizmente pra mim, a Novo Conceito é a Editora mais chatinha do Mundo. Já mandei cinco e-mails para eles e todos foram não e não. Passei a ter antipatia. Acontece.
Se eu fosse parceira deles, certamente iria escrever um texto também, nem pela promoção, mais pelo gosto da escrita.

Seu blog é uma graça, sucesso.

Rapha disse...

Anaaaa, amei o post!! Agora tbm estou torcendo por vc, afinal já vi que não terei chances se participar hehehe

Ficou liindo e super criativo, parabens!!!