02 agosto 2011

What's up #1 - Livros estrangeiros


   Olá, blogueiros e blogueiras!
   Procurando por algo novo para esta postagem literária de terça-feira e dando uma olhada no Book Depository, o site que vende livros importados, acabei selecionando 5 títulos especiais para darmos início a esta coluna que, estou para decidir, se será ou não provisória. Tudo dependerá da aceitação de vocês.
   Para que todos pudessem ler, traduzi as sinopses para o português e, para quem se interessar mais, todos os livros estão à venda no BD (aqui). Espero que desfrutem das sinopses e compartilhem suas opiniões a respeito dos escolhidos comigo.

The Story of Beautiful Girl - Rachel Simon

   É o ano de 1968. Lynnie, uma jovem branca com uma deficiência de desenvolvimento, e Homan, um afro-americano surdo, estão presos em uma instituição, a Escola para os Incuráveis e Deficientes, sendo abandonados definhando, esquecidos. Profundamente apaixonados, eles fogem e encontram refúgio na fazenda de Martha, uma professora aposentada e vivúva. Mas o casal não está sozinho: Lynnie acaba de dar à luz a uma menina. Quando as autoridades os alcançam naquela mesma noite, Homan escapa pela escuridão e Lynnie é pega, mas, antes de ser forçada a voltar para a instituição, ela sussura duas palavras a Martha: "Esconda-a". E então começa a épica jornada de 40 anosde Lynnie, Homan, Martha e a menina Julia dividida por obstáculos aparentemente intransponíveis, ainda atadas por um pacto secreto e um amor extraordinário.

The Last Unicorn - Peter S. Beagle

   O conto duradouro do pedido do último unicórnio por vida e amor... Do mágico trapalhão e de uma mulher indomável que dividiu o seu sonho... E da magia especial que arde no fundo de cada coração.












Cutting for Stone - Abraham Verghese

   Marion e Shiva Stone, nascidos em um hospital missionário da Etiópia nos anos 50, são irmãos gêmeos de uma união proibida entre uma freira indiana e um médico britânico. Vinculados pelo nascimento mas com temperamentos muito distintos, eles crescem juntos em um país à beira da revolução, até que uma traição os separa. Contudo, o destino ainda os unirá novamente, no ambiente estéril de um hospital, pela paixão à Medicina.




The Distant Hours - Kate Morton

  Uma carta há muito perdida chega do correio e Edie Burchill encontra-se em uma jornada ao Castelo Milderhurt, uma ótima mas antiga mansão, aonde as senhoras Blythe moram e aonde sua mãe foi alojada 50 anos antes, como uma garota de 13 anos durante a Segunda Guerra Mundial. As irmãs anciãs Blythe eram gêmeas e haviam passado grande parte de suas vidas buscando pela terceira e mais jovem irmã, Juniper, que não fora a mesma desde que seu marido a abandonara, em 1941.
   Dentro do castelo em decomposição, Edie começa a buscar pelo passado de sua mãe. Mas há outros segredos escondidos nas ruínas de Milderhurt, e Edie descobrirá mais do que esperava. A verdade sobre o que aconteceu nas distantes horas do passado esteve esperando um longo tempo para ser encontrada.

The Girl in the Blue Beret - Bobbie Ann Mason

   Quando Marshall Stone retorna ao local do seu acidente décadas depois, ele se vê atraído de volta ao tempo pelas pessoas corajosas que o ajudaram a escapar dos nazistas.  Lembra-se especialmente de uma garota intrépida que arriscou sua vida para salvá-lo - a garota da boina azul.
   Aos 23 anos, Marshall era um piloto norte-americano a serviço na Inglaterra. Teimoso e convencido, ele tinha causado nove bombardeios quando os inimigos o forçaram a pousar seu B-17 num campo belga próximo às fronteiras da França. As memórias do que aconteceu depois - os momentos frenéticos após o violento acidente,  a culpa de deixar seus colegas de tripulação feridos e fugir pela floresta para escapar das tropas alemães, o terror de estar sozinho em um país estrangeiro - tudo vindo à sua cabeça mais uma vez quando pôs os pés naquele campo belga novamente.
   A busca de Marshall torna-se uma odisseia de descobertas dolorosas que ameaçam quebrar seu coração - e também dar-lhe um novo rumo pelo resto de sua vida. Em sua jornada, ele encontra revelações surpreendentes sobre as pessoas que conheceu durante a guerra, não mais eletrizantes e inspiradoras, porém, que a história da menina da boina azul.

   Uma boa terça a todos,

20 comentários:

Aione Simões disse...

Ana, espero que a coluna continue, adorei a idéia!
É muito bom para conhecermos um pouco mais de livros que não foram lançados por aqui!
Não conhecia nenhum desses ^^
Beijos!

Vanessa Meiser disse...

Ai que pena que eu não leio em inglês, AINDA!!!
Preciso continuar meu curso de inglês urgente, os livros internacionais são mil vezes mais lindos!!!!!!!!!!!

Balaio de Livros.

Abeauty disse...

Voce tem boas ideias!
Boa sorte com a coluna!
=D
um beijo.

Patricia Ferreira disse...

Olá, tudo bem Ana?

Achei muito legal o primeiro, penúltimo e ultimo livro.
São histórias interessantes, principalmente o primeiro livro.
Achei muito boa sua ideia da nova coluna !

Beijoos, Patty
Cartas para Ficção

Thaís Varine disse...

Unicórnio!!! Adoro! As capas não me chamaram a atenção, exceto a de unicórnio, mas gostei da sinopse de todas ;D

Beijos

Luana Rodrigues Farias disse...

Eu ainda nesse ano vou ler um livro em inglês porque meu Deus a coisa esta feia.

Bjs

Livros e Tsurus disse...

Muito legal essa nova coluna.

Os livros que eu achei mais interessantes foram: The Distant Hours - Kate Morton e The Girl in the Blue Beret - Bobbie Ann Mason

Espero que um dia sejam lançados aqui!! *-*

http://livrosetsurus.blogspot.com/

Mayara disse...

Ana, adorei a coluna, deve realmente continuar! *0*
Eu amei os livros, principalmente o primeiro... é o tipo de livro que eu com certeza leria... caso soubesse ler inglês D:
Mas, não sei *chora litros*
Só de saber quantos livros bons estou perdendo fico chocada :/
Ótima postagem, adorei a escolha dos livros e adorei o unicórnio, hahaha

Nathália Risso disse...

Oi Aninha :)
Adorei a coluna, por favor continue com ela :)
Fiquei super interessada pelos livros: The Story of Beautiful Girl, Cutting for Stone e The Distant Hours! Já vou anotá-los em minha lista :D
Adorei as dicas!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem posts novos no blog: Resenha – O Guia Oficial de House(concorra a um marcador) e Novidades Literárias #11
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Nath Souza disse...

Confesso que não tenho estado muito ligada nos livros internacionais, eu gostaria, mas o tempo é tão corrido e acabado dando prioridade a outras coisas.
Tenho lido muito nessas férias \o/
Ah, eu gosto da série sim, podendo ler, eu recomendo.
Chegou aqui o kit de 'Não sou este tipo de garota' e eu nem tava esperando HAHA mas é lindo!
Os seus marcadores postarei na sexta, acredito eu ;)
Sinto falta das conversas do chat, mas quase nem tenho ficado on.. to devendo milhares de palavras pra minha meta de escrever :X
Bjks

Nai Bittencourt disse...

MUITO legal a postagem e ideia de trazer pra nós o que tá rolando lá fora.

Eu compraria mais livros no original, tanto pra ler antes quanto pra praticar meu inglês/espanhol/francês, mas a pena é que as capas lá geralmente são feias. Eu sei que o que importa é conteúdo, mas uma capa bonita fica legal também.

Mas enfim, parabéns pela postagem e muito lindo seu blog!
Se puder, segue lá o meu ^^
Bjs

É Proibido Não Ler

Nana Barcellos disse...

Oieee Anna
Amei a capa de Cutting For Stone, e todos parecem ser bem interessantes!
Adorei a coluna *.*

Adicionei o group no msn \o

bjs
Nana - Obsession Valley

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!!
Só ótimos livros que você indicou para comprar no BD!! Faz tempo que não compro nada lá rs, mas também não posso fazer muitos gastoss nesse mês.
Adorei o post!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Beatriz Gosmin disse...

Gostei da capa que tem o unicórnio!

Muito fofa!

Bia | Campanha de Publicação! Participa?

Teorias de Gi disse...

Eu gostei da Garota da Boina Azul, é uma historia que me chamou a atenção...Gostei do quaadro/sessão por mim ta aprovado...Beijusssssss...
Tem uma tag literaria em meu log naum sei se ja resodeu esta tag, mas se ainda não ta la pra vc!

Fernanda Assis disse...

Ei Ana,

Legal a nova coluna, sempre babo nos lançamentos internacionais. =]

bjos
Nanda

Unknown disse...

Sem dúvidas o melhor de todos para mim é o "The Girl in the Blue Beret".
Achei a sinopse super interessante e adorei a capa. Se eu não estivesse com tantos livros na lista de espera para ler até me aventuraria à comprar algo pelo BD. Nunca pedi nenhum livro no exterior mas visitei a Barnes & Nobles quando estava lá e a loja é realmente sensacional. E o melhor ainda é que assim como no BD, lá os livros são super baratos. Comprei um livro bem grosso (e excelente), por $5.00! Igualzinho aqui no Brasil hehe! Beijos!

Nessa disse...

Olá!
Sempre observo as capas e achei uma mais linda que a outra! O post deves continuar, adorei!! bjinhos

diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Aline Gasparini disse...

Nossa é nessas horas que me torturo por não ler em inglês. Não conhecia nenhum dos livros que você citou, porém me interessei por todos. Enfim, adorei a nova coluna :D

Beijos&beijos
Book is life

Gabriele Santos disse...

nunca me arrependi tanto das minahs aulas filadas de inglês..
rsrsrsrsrs
adorei a ideia Ana, como sempre conteúdo bacana por aqui.
\o