22 outubro 2011

7 desejos da Ana #10 + Resultado sorteio de marcadores

Sábado, primeiro dia de ENEM, aquela tensão no ar... Porém não se aflijam! Chegamos à décima edição dos 7 desejos da Ana e amanhã tem mais um monte de questões para resolverem. Espero que todos os leitores que prestaram a prova tenham ido bem e que amanhã tenham toda a sorte genuinamente desejada pela blogueira que lhes escreve.

1. A Linguagem das Flores, por Vanessa Diffenbaugh
Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.
Uma bela história é o que teremos, ao que parece. Gosto do tom da relação entre mãe e filha, dos amantes e com as próprias flores, que dão aquele ar literário a mais.
_________________________________________________________________________________

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
 Desde que li uma resenha a respeito de outro livro de John Green, não consigo tirar da minha cabeça o quão boa a narrativa e o seu potencial para criar histórias podem ser. Sem contar que Quem é você, Alasca? é o queridinho de muitos blogueiros há um bom tempo.
_________________________________________________________________________________ 

3. Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo, por Diana Peterfreund
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
 Uma daquelas temáticas para descontrair, deliciar-se e vivenciar todas as experiências da protagonista, que se aproximam muito do leitor jovem, ao que pude notar.
 
_________________________________________________________________________________ 

Marcelo Sandoval ouve música que mais ninguém consegue ouvir — parte de uma condição próxima ao autismo que nenhum médico conseguiu identificar. Mas seu pai nunca acreditou verdadeiramente na música ou nas diferenças de Marcelo, e o desafia a trabalhar no seu escritório de advocacia durante o verão... para fazer parte do “mundo real”. Lá, Marcelo aprende sobre competição e inveja, ódio e desejo. Mas é uma fotografia que Marcelo encontra em um arquivo — a imagem de uma garota com o rosto pela metade — que realmente o conecta com o mundo real: o sofrimento, a injustiça, e o que ele pode fazer para mudar isso. 
 Primeiramente, autismo é um assunto delicado e que raramente vejo relatado em livros tão declaradamente. Achei interessante não por isso, mas pela forma que o autor pretende nos apresentar a história, nota-se pela sinopse.

_________________________________________________________________________________  

5. Cidade da Penumbra, por Lolita Pille
Bem-vindo à cidade da penumbra! Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo. Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças. Nessa sátira a uma sociedade utópica baseada na premissa da felicidade obrigatória, em uma atmosfera de policial noir, Lolita Pille faz referências a pesos-pesados da ficção científica, como George Orwell; Aldous Huxley; William Gibson, o fundador do cyberpunk, e Philip K. Dick, autor de Do Androids Dream of Electric Sheep?, o livro que inspirou o filme Blade Runner. Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, a autora cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.
Creio que todos os livros de Lolita Pille sejam um tanto quanto polêmicos. São temáticas fortes, algumas que a própria autora vivenciou e que talvez não agradem a todos os paladares literários. Como aprecio livros perturbadores, não vejo por que não colocar Cidade da Penumbra entre os sete desejos de hoje.

_________________________________________________________________________________ 

Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?
 Já tive vontade de ler esse livro anteriormente, confesso ter ficado encantada com a sinopse dele,e depois ter perdido um pouco o gosto pela nota não tão alta no Skoob. Mais uma vez, li outras resenhas e voltei com o ânimo. Nem sempre os nossos livros favoritos agradam a todos...

_________________________________________________________________________________ 


7. O Rei do Inverno, por Bernard Cornwell
O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.
 Mais um épico para a lista que vem sendo bastante elogiado. Após minhas leituras dos livros de George R.R Martin, que venha Bernard Cornwell.




_________________________________________________________________________________ 
 Resultado sorteio de marcadores

E as duas sorteadas da postagem da resenha de Qual Seu Número são...


Logo encontrarei em contato com as duas para enviar os marcadores!

Um bom sábado a todos!

29 comentários:

Luana Rodrigues Farias disse...

Quem é você alasca deve super bom eu estou super afim de ler ele demais!!

Bjs

Unknown disse...

eba eba fui sorteada *---*
eu ja li o garota dos pés de vidro e adorei! é um livro beeem diferente do que vemos por aí e me impressionou bastante! também queroelr a linguagem das flores; outro livro com uma temática bastante original!
beeeijos!

Carol Espilotro, disse...

Pela primeira vez temos todos os mesmos desejos! Estou louca para ler todos esses livros, uns mais que outros, mas eu quero todas Porque não nasci riiica? UKSHDKSUDKUDS

Beijos, World of Carol Espilotro xx

Esmalte de Morango disse...

Desses seus desejados o que esta na minha lista é A Linguagem das Flores. Nunca tinha ouvido falar do livro Quem é você Alasca? Fiquei interessada por ele, parece ser bem legal!

Beijão
http://manialiteraria.blogspot.com/

j disse...

Desses que você citou, acho que estou curiosa só pelo A Linguagem das Flores. Se bem que esse de A garota dos Pés de Vidro, que eu não conhecia ainda, parece muito bom.

Beijos e boas provas, viu?

Gabriela Wegner disse...

Oi Ana!
Também quero ler A Linguagem das Flores .
Quem é você, Alasca? deve ser bem legal. Achei o nome interessante e a capa me chamou a atenção.
A Garota dos Pés de Vidro também me chamou a atenção. Gostei bastante!
Beijoos

Aione Simões disse...

Oi Ana!
Como foi no Enem?
Da sua lista, eu também quero "Quem é Você, Alasca?" e "Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo"!
Parecem ótimos!
Beijão e boa semana!

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Eu tenho muita vontade de ler 'Quem é você Alasca?' eu vi uma resenha também e me apaixonei pelo livro...aushasuashu'
A garota dos pés de vidro é outro livro que eu vi a sinopse me interessei, vi uma resenha falando super mal do livro e fiquei meio indecisa. Mas mesmo assim o livro parece encantador e toda a vez que leio a sinopse tenho vontade de comprar. Mas é o que você falou "nem sempre os nossos livros favoritos agrdam a todos..."
E parabéns as vencedoras!!!

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Lendo & Comentando disse...

Oi Ana!

Dessa listinha nós temos 3 desejos em comum! "Quem é você, alasca?", "Sociedade Secreta" e "O rei do Inverno". Já faz um tempo que eles estão na minha lista de desejos... E porque não os tenho ainda? Falta de $$, pois é :( trágico!

Beijocas
Amanda
Lendo&Comentando

Márcia Desirée disse...

Ana,

Parabéns pela coluna. Eu tenho, já li e resenhei "A garota dos pés de vidro" no blog. É emocionante. Uma lição de vida. Existe várias formas de finais felizes, basta saber qual.

Márcia Desirée
http://www.tesouroliterario.com/

Anônimo disse...

Essa capa de "Quem É Você Alasca?" é PERFEITA! Quero muito ler esse livro. Marcelo No Mundo Real também me pareceu muito interessante, não conhecia o livro.

Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Dana Martins disse...

Eu já ouvi falar de todos esses, mas só li Quem é você, Alasca? e... sinceramente, eu esperava mais. É bem legal e tal, mas é que o outro livro dele que eu li (Paper Towns) eu adoreei e nesse às vezes é até meio parado.
Só que, pelo o que eu vi de você, você gosta de escrita e tal. Ele tem umas brincadeiras interessantes e é legal a forma como ele brinca com a coisa de "últimas palavras" ou retrata o garoto, então é legal.

Unknown disse...

Oi Anaa,
De todos os seus desejados os que mais gostei foram Marcelo no Mundo Real e A Menina dos Pés de Vidro! Realmente o tema autismo não é muito abordado nos livros, acho que nunca vi nenhum que abordasse de alguma forma esse assunto e esse em questão parece ser uma ótima pedida!

As vezes os livros que mais gostamos tem nota baixa no Skoob mesmo, geralmente não costuma ser assim, mas já aconteceu algumas vezes comigo rs Gosto é algo bem relativo mesmo! Espero que o da Ali Shaw esteja enquadrado nesses casos pois a sinopse parece ser tão boa ^^

Beijos e uma ótima sorte no Enem! o/

Parabéns as meninas que ganharam os marcadores fofos do livro!

@whosthanny disse...

Oi, Ana

Também desejo a maioria destes livros, principalmente o "Quem é você, Alasca?" HAUHAUHAUHAUH

Ainda bem que já passei da fase Enem, mas espero que tenha feito uma boa prova :D


Beijos,
whosthanny.com

Aline Gasparini disse...

Ana, desculpa o meu sumiço por aqui, como já disse milhares de vezes a escola está me enlouquecendo e estou praticamente sem tempo para nada :S
Quanto ao post, nem gosto de falar a palavra desejo 'Haha. Quero TANTA coisa, o problema é que estou proibida de comprar livro :s Dos livros citados estou louca para ler Sociedade Secreta e A garota dos pés de vidro. Enfim, adorei o post e parabéns as vencedoras :D

Beijos&beijos
Book is life

Alinne disse...

Alguns da sua lista Ana eu também quero ler, o que mais gostei e pretendo ler o quanto antes é O Rei do Inverno e também A Linguagem das Flores.
E parabéns as ganhadoras.
Beijos.

Books e Desenhos

Raphaela disse...

Hey Aninha!

Faaazia tempo que eu nao passava por aqui O.õ

Então, eu pedi A Linguagem das FLores para a Arqueiro. Eu gosto muito da capa, e acho que deve ter uma historia liinda!

Eu ganhei A Garota dos Pés de Vidro da Camila Costa (a que ganhou a promo dos marcaodres aí embaixo! hahaha)

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

júpiter disse...

Olha só que coisa, tirando o primeiro livro (linguagem das flores) e o "Marcelo no mundo real", os outros também são meus "desejados", o Cidade da Penumbra da Lolita Pille estou lendo no momento, é o terceiro livro da autora que leio e sou totalmente apaixonada por ela, porque o primeiro livro dela é um dos meus favoritos.

beijos beijos

Gabi Orlandin disse...

Já tenho o livro "Quem é você Alasca" porque, como vc disse, é o queridinho de muitos blogueiros, rsrs. Ouvi falar muito bem dele, por isso comprei, mas ainda não li. E fiquei curiosa pelo livro "A linguagem das flores", me pareceu bem poético, coisa que eu amo.
Beijos.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!!
Eu já li Quem é você, Alasca? e gostei muito da história. Espero que a WMF traga mais livros do autor. Eu recomendo!
Curti muito a sua wishlist e também não tenho os livros citados.
Parabéns as sortudas que levaram marcadores!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

ka macedo disse...

Tenho certeza que você vai gostar de Quem É Você, Alasca? é simplesmente maravilhoso! E o autor tem sim um dom. Agora só preciso ler Paper Towns (que parece ser ainda mais polêmico, já que está sempre na lista dos livros proibidos da ALA).
Também sou louca para ler qualquer livro da Lolita Pille. Parecem ótimos! Bom, eu gosto de estórias polêmicas, pelo que deu para ver né?, haha.
A Linguagem das Flores parece ser lindo! Meio que me lembra A Caminho do Verão, não sei por que. Talvez por essa coisa de relação mãe-e-filha :)
Eu estava na mesma guerra que você com A Garota dos Pés de Vidro, mas ainda estou na fase de ter me desanimado por conta das notas baixas e resenhas negativas que vi por aí.
Não sinto muita vontade de ler Sociedade Secreta, O Rei do Inverno (apesar de querer, sim, ler A Guerra dos Tronos) e Marcelo no Mundo Real.

Beijooos Ana!

Leitura entre amigas disse...

Tenho muita curiosidade para ler '' Quem é você, Alasca?'' e '' O Rei do Inverno'' tem a sinopse bastante interessante, gosto de livros épicos *-*

Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Nathália Risso disse...

Oi Aninha!
Dos seus 7 livros desejados, os que eu mais desejo são A Linguagem das Flores, Quem é você, Alasca? e Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo!
Adorei os outros livros, alguns ainda não conhecia!
Parabéns às vencedoras!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha – Roubada
Passa lá :)
Participe também das promoções do blog!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Carolina Mello disse...

Eu tenho muita vontede de ler Sociedade Secreta, até agora só vi elogios sobre esse livro... A capa de A Garota dos Pés de Vidro é tão linda que dá vontade de comprar sem nem precisar ler a sinopse.

Beijos!
www.perdidanaestante.blogspot.com

Mi disse...

Aninha *o*
Quero muito ler A Garota dos Pés de Vidro! A capa é tão linda <3

:*
Mi
Inteiramente Diva

Nessa disse...

Olá!
Recebi hj o livro a linguagem das flores e estou louca para começar a ler!
A Garota dos Pés de Vidro, faz tempo que esta na minha lista, infelizmente ainda não pude comprar!
bjinhos

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Lu Tazinazzo disse...

Quero muito ler A Linguagem das Flores, a editora disse que ia me mandar e estou esperando!!! Também quero muito A Garota dos Pés de Vidro, mas está tão caro =(

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com/

Teorias de Gi disse...

Adorei queria ler o primeiro A linguagem das flores, Sociedade secreta e A Garota dos pés de vidro me identifiquei mais com estas histórias!
beijussss...

fabdosconvites disse...

A linguagem das flores deve ser muito bom, quero ler em breve. Parabéns para as sortudas. Bjs, Rose.