02 novembro 2011

Dia dos mortos



Olá pessoal! Como a Ana já disse, nesse fim de ano está um pouco difícil de manter ordem nas postagens pois estou em prova, e precisando de nota rs. Mas como hoje é feriado, arranjei um tempinho para vir aqui e tentar falar sobre o dia de hoje, o dia dos mortos.

Bom, não sei que religião você é, se você acredita ou não em Deus, e nem estou aqui para discutir sobre isso. Apenas quero relatar que eu, Letícia Figueiredo, acredito sim em vida após a morte. Então, tecnicamente o nome dessa data (para mim) é dia dos vivos... Mas se você não acredita, apenas leia e tente refletir um pouco.
Sei que para muitos, perder uma pessoa muito próxima é uma dor inexplicável, algo irreparável. Nunca perdi alguém próximo então não sei como é a sensação, mas creio que é como se não tivesse chão, como se o mundo acabasse. Fica-se triste, chora-se, lembra-se de todos os momentos que você viveu com a pessoa, das coisas ditas e não ditas... Mas o mundo não pode parar, nós continuamos nossa vida e mesmo que precisamos lutar a cada dia contra o sofrimento, precisamos viver...


"Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor." (Alvo Dumbledore)

Então ame, se divirta, diga tudo o que precisa dizer pois nunca se sabe o dia de amanhã. Não fique brava com seus pais, eles te amam... Diga isso para eles, pois depois que algo trágico acontecer, você irá querer ter dito isso e vai se arrepender de nunca ter dito... Não anseie um abraço, não deixe que os outros te impeçam de fazer algo.
“Você nunca encontrará as palavras perfeitas, Algo mais do que justo, adeus. É difícil lembrar os bons tempos, quando há dor de cabeça tão grande, E eles merecem mais do que isso, eles merecem mais do que apenas um único momento de tristeza, Então lembre-se, que quando há amor suficiente no nosso coração é como explodir uma supernova do caralho. E em seguida, há com certeza bastante amor no nosso coração, a centelha que o famoso sorriso. Todos nós perdemos alguém em algum momento de nossas vidas, Mas nunca deixe de sorrir. Aguente isso para sempre, porque isso é uma dedicação verdadeira.” (AskingAlexandria).

E hoje, não se esqueçam de orar/rezar por quem já se foi... Pense em momentos bons, nunca tristes, pois isso trará conforto para a pessoa.

Bom feriado,

14 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Letícia!
Adorei o post!
Acho que você falou coisas importantes e bom, o quote de Dumbledore resume tudo perfeitamente!
Devemos viver o aqui e agora, porque é isso que temos.
Beijão e boa sorte com o tempo e as notas ^^

Raquel Pereira disse...

Oi Letícia,

Parabéns pelo post. Vc disse tudo.

Bjok

Entre Fatos & Livros disse...

Bonito post.
Esse não é exatamente um feriado feliz e por mais que saibamos da importância de aceitar q certas coisas são inevitáveis, ainda assim é difícil. Mas que continuemos tentando, né...

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Eu também nunca perdi ninguém e não sei como é... E também acredito na vida após a morte.
Adorei seu texto. =D

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Luana Feres disse...

Nunca perdi ninguém essencial na minha vida. Como tenho familia pequena, ja perdi alguns avôs e esse tipo de coisa, mas não conhecia eles, então não senti esse sentimento de mundo desabando. Claro, é realmente muito triste, mas grças a Deus, ninguém tão importante foi embora. Post interessante. :)

Beijos
Mulher gosta de falar

Unknown disse...

Oi Letícia,

Adoro esse quote do Dumbledore e concordo com você que não devemos guardar as coisas para nós mesmos, afinal a palavra amor é o que melhor define nossas vidas! Quem nunca sentiu, e isso eu falo no sentido mais abrangente da palavra, nunca de fato viveu verdadeiramente!

Beijos!

Just Books disse...

Heey Letícia! Adorei o post, você falou tudo nele. Já perdi alguém próximo, lembro-me pouco de como foi a sensação, já que era muito nova, mas não foi algo muito bom. Hoje sinto falta da pessoa, mas mantenho apenas boas lembranças em relação á ela ;)

Essa frase que você colocou no psot, do Dumbledore, é perfieto eu particularmente, adoro ela.

Bjão;*
Naty - Just Books !

Carol Ardente disse...

Eu perdi o meu tio e foi muito triste mesmo. Ainda sinto muito a falta dele e nunca paro de pensar nele. Acho que a pessoa tem que manter a cabeça erguida e seguir a frente. Acredito também que há vida após a morte e isso não foi por causa de eu ser cristã. Como você disse no post, temos que sorrir sempre. :)
Adorei o post!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Marina Oliveira disse...

Lindo post, concordo bastante com o que você disse. Temos que viver ao máximo e não ter medo de demonstrar nossos sentimentos, porque depois já pode ser tarde demais.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Teorias de Gi disse...

Achei o post interessante, na verdade eu não sei no q acredito tem tantos pós e contras q resolvi deixar queto...mas sei q não podemos perder tempo com coisas bobas, e que a unica certeza q temos é q talvez amanhã não estaremos mais aqui...boa postagem!

Raphaela disse...

Aninha,

eu tenho vontade de copiar todos os seus posts e publicar lá no Equalize! PQP!!

Esse post foi SUUUPER!!

O que eu mais gostei doi o dos Irmãos! Arrêmaria! Eles são tesudos demais!! *____________________________*

E o mocinho que na verdade é vilão... DAMOOON!! VC ME SEDUZ! dhsuhdushdus Só colocou exemplicações bacanudas eim?! ADOOORO!

parabens pelo post Aninha, muito bem escrito, ideia originalissima!

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Unknown disse...

gostei do post; o dia dos mortos para mim é um dia de muito respeito, onde eu passo boa parte do meu tempo refletindo
e tbm concordo.. temos que sempre sorrir!

fabdosconvites disse...

Oi Letícia, se me permite dizer, devemos lembrar doa que já foram sempre com carinho não só hoje, mas nos outros dias também. Sou católica, mas acredito em Deus e
acho que tenho dentro de mim, um pouco de cada religião. Bjs, Rose.

Gisele disse...

Concordo com a Fábrica dos Convites..temos que lembrar dos que já se foram todos os dias..afinal eles sempre estarão em nossos corações!!!!!.. gostei muito dessa frase: "Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor." (Alvo Dumbledore)..realmente fala tudo!!!

bjus