Bom, não sei que religião você é, se você acredita ou não em Deus, e nem estou aqui para discutir sobre isso. Apenas quero relatar que eu, Letícia Figueiredo, acredito sim em vida após a morte. Então, tecnicamente o nome dessa data (para mim) é dia dos vivos... Mas se você não acredita, apenas leia e tente refletir um pouco.
Sei que para muitos, perder uma pessoa muito próxima é uma dor inexplicável, algo irreparável. Nunca perdi alguém próximo então não sei como é a sensação, mas creio que é como se não tivesse chão, como se o mundo acabasse. Fica-se triste, chora-se, lembra-se de todos os momentos que você viveu com a pessoa, das coisas ditas e não ditas... Mas o mundo não pode parar, nós continuamos nossa vida e mesmo que precisamos lutar a cada dia contra o sofrimento, precisamos viver...
"Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor." (Alvo Dumbledore)
Então ame, se divirta, diga tudo o que precisa dizer pois nunca se sabe o dia de amanhã. Não fique brava com seus pais, eles te amam... Diga isso para eles, pois depois que algo trágico acontecer, você irá querer ter dito isso e vai se arrepender de nunca ter dito... Não anseie um abraço, não deixe que os outros te impeçam de fazer algo.
“Você nunca encontrará as palavras perfeitas, Algo mais do que justo, adeus. É difícil lembrar os bons tempos, quando há dor de cabeça tão grande, E eles merecem mais do que isso, eles merecem mais do que apenas um único momento de tristeza, Então lembre-se, que quando há amor suficiente no nosso coração é como explodir uma supernova do caralho. E em seguida, há com certeza bastante amor no nosso coração, a centelha que o famoso sorriso. Todos nós perdemos alguém em algum momento de nossas vidas, Mas nunca deixe de sorrir. Aguente isso para sempre, porque isso é uma dedicação verdadeira.” (AskingAlexandria).
E hoje, não se esqueçam de orar/rezar por quem já se foi... Pense em momentos bons, nunca tristes, pois isso trará conforto para a pessoa.
Bom feriado,