05 janeiro 2012

Conhecendo séries: Jane by Design

Com o ano novo, algumas coisas estão sendo alteradas e anuncio hoje, oficialmente, que as resenhas literárias não serão mais postadas às quintas-feiras, mas aos sábados, todos eles. Portanto aguardem que neste próximo, teremos "O Preço de uma Lição" aqui no blog, com possibilidades de sorteio muito em breve.  Por ora, gostaria de iniciar esta quinta-feira, ainda sem tema fixo, com uma introdução a uma série que foi lançada na última terça pelo canal americano Abc Family, Jane by Design.

Da esquerda para a direira: Lulu (a inimiga da escola), Nick (mocinho), Ben (irmão), Billy (melhor amigo), Jane (a protagonista :o), Grey (a chefe estilo Miranda), Jeremy (mocinho não tão mocinho) e India (inimiga poderosa e adulta da agência)

No piloto, conhecemos a história de Jane Quimby, interpretada pela atriz Erica Dasher, uma adolescente que está em pleno High School (o equivalente ao Ensino Médio, aqui no Brasil), apaixonada por moda, resolve aceitar emprego em uma grande agência de alta-costura como auxiliar da poderosa Grey Chandler Murray (Andie MacDowell). O único problema é que a vaga pela qual a mesma buscava era de um cargo inferior e adequado ao seu perfil, enquanto que sua nova profissão exigirá muito de si e, pior, deverá mentir a idade para que sua realidade de estudante não seja descoberta. No mais, Jane precisa do dinheiro para auxiliar seu irmão mais velho, Ben (David Clayton Roger) a pagar o aluguel da casa onde vivem sozinhos, antes que sejam despejados.

Assisti ao primeiro episódio ainda ontem, sem legendas, já que é uma série bem nova e ainda não causou muitos comentários por aqui, mas posso dizer que gostei bastante. Nestas férias, estive buscando por algo novo, além de Pretty Little Liars, que acompanho sagradamente, para assistir. Pensei em The Walking Dead, mas achei que acabaria ficando com medo ou aflição. Em The Lying Game, e talvez eu a comparasse demais com PLL. Awkward, tive preguiça de ver. Once Upon a Time, bonitinha, mas não fui adiante. Grimm, aquela dúvida... Tudo bem, surgiu Jane by Design.

Falando um pouco a respeito, é nítido o clima juvenil que ela tem, bem leve e descontraído. Jane já se mostrou uma protagonista bastante divertida, uma adolescente típica, cheia de sonhos e aspirações românticas, com um toque todo especial de moda. No mais, ela conta com a ajuda de seu melhor amigo, Billy Nutter (Nick Roux), que está ao seu lado para todas as loucuras que enfrentarão juntos.

Em tratando-se de romance, creio que mais uma vez teremos triângulos amorosos. De um lado, na escola, a protagonista se encanta por Nick Faden (Matthew Atkinson). De outro, na agência, o galanteador e inglês Jeremy Jones (Rowly Dennis) já a deixa suspirar ao falar do quão belos são seus olhos. Agora, assumindo a parcialidade de Ana, não gostei de ambos, mas sim do Billy, e espero sinceramente que aconteça algo entre eles. Ainda temos uma temporada por aí...

Jane e Billy, Jane e Nick, Jane e Jeremy. AEE, JANE! hahaha

Ao assistir a esse primeiro episódio, é impossível não sentir um clima de O Diário Veste Prada, todavia bem mais leve e juvenil. Há toda a relação da assistente com a chefe arrogante e poderosa, a vida conturbada da moça que não consegue dar atenção a outras coisas além do trabalho e que talvez acabe se perdendo um pouco. No mais, qualquer semelhança é mera coincidência e eu realmente tenho boas expectativas a respeito da série, que também conta com uma trilha sonora interessante e, para os interessados em moda, looks adoráveis.

Ficou curioso para assistir a Jane by Design? Vou deixar aqui embaixo a promo do piloto e o link do download que fiz, ainda sem legendas, mas com um inglês sem muitas complicações para quem tem um conhecimento médio, eu diria.


Também não achei a promo com legendas, a série é bem pouco conhecida no Brasil...

Download do primeiro episódio AQUI.

Ficaram interessados, curiosos a respeito da série? Compartilhem suas opiniões comigo!

Uma boa quinta-feira a todos,

0 comentários: