20 fevereiro 2012

Instrumentais de nossas séries, filmes e livros prediletos

Entre as tantas redes sociais e ferramentas online com os mais distintos recursos que temos atualmente, a que menos utilizo, por assim dizer, é o YouTube. Uma pena, pois reconheço sua importância e utilidade, especialmente quando os episódios de minhas séries favoritas demoram a sair. Nos últimos dias, entretanto, acabei empregando-a mais que o de costume e descobri alguns vídeos valiosos com instrumentais de trilhas sonoras de nossas séries literárias favoritas que tenho de compartilhar com vocês.



Esse cover é simplesmente FAN-TÁS-TI-CO! Quem assiste à série A Game of Thrones vai logo identificar aquela música da entrada. Impossível não se emocionar e não se admirar com tamanha precisão e habilidade do violinista.



Aqui o som é um pouco mais grave, com o violoncelo, mas igualmente surpreendente. A inesquecível abertura de Harry Potter pela qual todos nós esperamos ao longo de mais de uma década.



Lindsey Stirling é uma violinista extremamente popular no YouTube, conhecida por inovar ao fazer versões de músicas modernas com o instrumento, sempre caracterizada com roupas divertidas e que remetam ao cenário. 

E para completar, trago-lhes mais um cover excelente dela, muito descontraído: Violinists can shuffle too.




A instrumental de A Sombra do Vento foi composta por uma banda que retratou cada capítulo do livro através de uma melodia diferente. Para os admiradores, vale a pena conferir mais no canal.

Espero que todos tenham gostado tanto das músicas quanto eu.

Uma boa segunda-feira!

0 comentários: