11 março 2012

Mais 10 motivos para você assistir a Jane by Design


É nesse momento que vocês pensam: lá vem a Ana tietar essa série desconhecida de novo. E é inevitável, o que se há de fazer? Ainda no começo do mês de janeiro deste ano, fiz uma postagem falando sobre a série fofíssima que apenas acabava de ser lançada e que tinha muita pouca divulgação ao seu redor.

Ainda na terça-feira da semana passada, Jane by Design, exibida pela ABC Family, nos Estados Unidos, teve seu último episódio da primeira parte da temporada de número um exibido, com muitas coisas marcantes para a série e para a vida de Jane ocorrendo. Depois de achar o episódio sob uma imensa dificuldade, tendo em vista a pequena aceitação que a série teve pelo Brasil, corri atrás de links e links de episódios para baixar, o que raramente faço, pois sou adepta de assistir a tudo online, e acabei conseguindo ver o que tanto queria. Fervendo de empolgação e ternurinha pela série, entrei em colapso ao descobrir que JBD está em hiatus e só volta no verão (dos Estados Unidos, nosso inverno no Brasil) com mais 8 episódios, sem data prevista. Resolvi, então, que para remediar um pouco dessa saudade antecipada que já estou sentindo, iria compartilhá-la mais uma vez com vocês por aqui, dando 10 motivos para que se convençam, de uma vez por todas, a assistir a essa graça de série.

1. A série tem um compromisso único: a diversão e o entretenimento. Sabe aqueles dias em que você nada tem pra fazer e resolve procurar por algo interessante na televisão? Às vezes um filme que pegou pela metade e mesmo assim te conquistou completamente? Jane by Design é assim... A série pode ser acompanhada a partir de qualquer episódio, independentemente de você não ter assistido aos anteriores, sempre há uma forma de compreender a temática simples que a envolve e o entretenimento é garantido. Tudo é muito descompromissado, leve e, por que não, meigo.


2. Os figurinos são lindos. Naturalmente, como um seriado que tem a moda em tudo, até em seu título, a parte de figurinos é moderna e impecável. Cada personagem tem um estilo próprio e quando falo em estilo, não me refiro a um jeito simples de se vestir, mas algo que reflita, de fato, sua personalidade. Jane, por exemplo, é delicada e ousada ao mesmo tempo em suas produções, enquanto India abusa na sensualidade. Também os homens têm sua própria forma de se vestirem. Billy é excêntrico, com fortes influências punk nas vestes que apenas mostram sua originalidade. Já Nick é certinho, o típico mauricinho, como é chamado por aqui.

3. A história é fácil e gostosa de se acompanhar. Como citei no primeiro item, a série tem um enredo sem grandes complicações e até previsível em certos momentos, mas isso não faz com que o espectador, em momento algum, perca seu interesse. Muito pelo contrário, você apenas torce e torce mais para que o esperado aconteça.

4. Jane é uma das protagonistas mais legais de todos os tempos em tratando-se de séries. A personagem é querida por todos os lugares em que passa. Na escola, embora seja excluída por seu estilo excêntrico, é sempre vista como uma menina genuína e meiga. No trabalho, é a queridinha, a pupila da chefe e dos colegas. Com o irmão, tem uma relação extremamente amigável e de companheirismo. E com Billy, ah, é puro amor!

5. Jane by Design só tem 10 episódios até agora. Quando indicamos alguma série, muita gente desiste de assistir pela quantidade de episódios ou de temporadas que está muito avançada e gera um certo trabalho em vez do prazer esperado ao cultuar com tal forma de entretenimento. No caso de JBD, entretanto, é muito simples. A série está na primeira temporada e tem apenas 10 episódios que, garanto, passarão rapidamente.

6. Nenhum vilão é ruim demais para tornar-se, quem sabe, amigo e nenhum mocinho é perfeito e imune de cometer erros. Nos últimos episódios, quem acompanha a série deve ter percebido a mudança de relações que certos personagens tiveram com Jane. Enquanto uma tinha tudo para ser a principal vilã da história, uma espécie de cumplicidade muito natural surge entre ela e a protagonista. Em contrapartida, um dos mocinhos que passava a ser mais querido pelas fãs, deu uma grande mancada com Jane e reverteu a simpatia conquistada em algo mais morno e maleável.

7. Os atores exalam à juventude, sem soarem alienados ou fúteis. O viço que todo o elenco mostra quando está unido é inegável. As relações entre cada um fluem de maneira bem jovem, mas sem aquela alienação comum em séries para este público-alvo, com referências frívolas ou conquistas fáceis por parte das personagens.

8. Triângulo amoroso nada, quarteto. Amorosamente falando, a vida de Jane é uma diversão à parte. Na escola, desde a 7ª série, a mocinha é apaixonada por Nick Fadden. No trabalho na Donovan Decker, encantou-se com Jeremy, um inglês bem mais velho que ela. Mas a grande aposta mesmo de todas as fãs da série mora mais ao lado, seu melhor amigo do peito, Billy (coraçõezinhos nos olhos).

9. A família também é um elo importante. Em séries juvenis, o que normalmente se valoriza mais é o grupo de amigos com o qual os protagonistas convivem. Em JBD, sua única família, seu irmão Ben, está intrinsecamente ligado às amizades, sendo ele próprio parte delas, mostrando-se todo o tempo um rapaz compreensivo e bondoso, que só quer o bem da caçula, antes de qualquer coisa.

10. E no final, mesmo tendo elementos que podem ser encontrados em qualquer outra série, Jane by Design é única.




Links obtidos com muito esforço para assistir online/baixar episódios:
Séries para assistir online
Jane by Design Brasil

Todas as imagens foram retiradas do Facebook da ABC Family.

Um bom domingo a todos,










0 comentários: