30 agosto 2012

Meme - Os 7 pecados literários

Quem frequenta o blog sabe que eu não tenho o costume de responder memes, mas achei este que encontrei no blog da Lu, o Aceita um Leite?, tão bacana que resolvi trazê-lo a vocês, leitores do blog. Abaixo deixarei as minhas respostas e peço que os interessados também deixem as suas nos comentários. Adorarei ver esse compartilhamento!


Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Sei que tem gente que vai ficar inconformado, mas acredito que o livro mais caro que eu já adquiri tenha custado cerca de R$60,00 - R$70,00, ou seja, o meu lindo e amado Doce e Distante, terceiro volume da trilogia Gemma Doyle, famigerada neste blog. Juntei dinheiro só para comprá-lo na Saraiva e fui à falência, mas adoro a série com todo o meu coração e não me arrependo, pra falar a verdade. Entre os mais baratos eu não saberia dizer qual custou menos, contudo tenho uns aqui da Martin Claret e da L&PM Pocket na época em que a editora fazia um precinho mais camarada. Algo em torno de R$6,00. Agora eles querem vender livros pockets a preço dos normais...

Ira: Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?
Está aí uma pergunta complicada... Mas eu diria que com o José de Alencar, talvez. Adorei Senhora, por exemplo, numa época em que eu praticamente engolia romances. Iracema, no entanto, achei um verdadeiro porre. E podemos citar também Clarice Lispector, com a qual eu definitivamente não simpatizo ou Nicholas Sparks... Sobre o qual me reservo o direito de não comentar. :P

Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?
VÁRIOS! Mas já que devemos destacar um, acho que Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, um nacional arrebatador e genial! Ou talvez Belezas Perigosas, primeiro volume da trilogia Gemma Doyle. De novo.

Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Notícias do Planalto. É um livro gigantesco e jornalístico sobre a história de Fernando Collor com a empresa. Grande livro (em todos os sentidos), mas meio cansativo...

Orgulho: Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
Cem Anos de Solidão. Um dos poucos clássicos que li neste ano e que me cativou por completo. Um livro como poucos.

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Gosto de personagens enigmáticos, com personalidades complexas. Prefiro os anti-heróis aos mocinhos e as heroínas fortes às bobinhas...

Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Puxa vida, são tantos... Pode ser uma biblioteca inteira? 1001 livros para ler antes de morrer, Getting the Girl (do Markus Zusak), versão nova de Lolita, O Resgate do Tigre, A Mecânica do Coração, O Amor nos Tempos da Cólera, Memórias Póstumas de Brás Cubas, As Meninas, Bombaim, A Dança da Floresta, O Segredo de Cybele, A História Sem Fim, Lendo Lolita em Teerã e por aí vai...

Sintam-se à vontade para publicar o meme em seus blogs ou para responder às perguntas nos comentários. Estou ansiosa para conhecer os 7 pecados literários de quem frequenta o NPQ!



0 comentários: