07 novembro 2012

Você conhece o "Grifei num Livro"?


Entre as tantas redes sociais das quais dispomos atualmente, confesso que aquela da qual menos me utilizo é o Tumblr. Nada pessoal, apenas o costume. Mas devo dizer também que, apesar de não ficar muito em suas páginas, vez ou outra tenho uma grata surpresa com o que encontro por lá. O Grifei num Livro foi uma delas.

Como leitores, temos os nossos costumes esquisitos e as várias maneiras de marcarmos aquela frase num livro querido que, por acaso, também nos marcou. Particularmente falando, não tenho receio algum a rabiscar meus romances e escrever neles observações que tornam a leitura mais íntima como um todo. Para aqueles que ficam mais receosos, entretanto, há sempre boas ideias de fazer com que uma notável citação permaneça na memória. No Grifei num livro, os leitores arrumaram uma forma bem interessante de fazê-lo: tirando fotos e compartilhando no Tumblr e em outras redes sociais. Às vezes, e vocês bem me compreendem, por um mero trecho, a vontade de realizar aquela leitura já é suficiente grande para que a realizemos. E tem coisa melhor que incentivar o hábito literário?
Navegando pela página, selecionei abaixo alguns dos trechos que considerei mais interessantes, para captarem a essência da coisa e, quem sabe, também fotografarem as páginas de seus livros qualquer dia desses.

Trecho de "O Som e a Fúria", de William Faulkner | Fonte
Trecho de "As Vantagens de Ser Invisível", de Stephen Chbosky | Fonte

Trecho de "A Esperança", de Suzanne Collins | Fonte

Trecho de "A Insustentável Leveza do Ser", de Milan Kundera | Fonte


Trecho de "A Jangada de Pedra", de José Saramago | Fonte

Trecho de "Entrevistas/Clarice Lispector", organizado por Claire Williams | Fonte

Trecho de "O Clube do Filme", de David Gilmour | Fonte


Trecho de "Romeu e Julieta", de William Shakespeare | Fonte
Gostou da ideia? Então não deixe de participar mandando você também um trecho daquele livro querido para ajudar a enriquecer o acervo desse ótimo Tumblr.

0 comentários: