28 fevereiro 2013

Um balanço do "Um livro por mês, todos os meses por ano" em fevereiro


Se fosse para sintetizar fevereiro com um adjetivo, no meu caso, seria atarefado. Desde o fim das aulas não sabia o que era ver o tempo passar tão rapidamente. E olha que passou!

 Agora, por exemplo, estou vivendo uma nova etapa da minha vida: a universidade. E por mais exagerada que a expressão "viver a universidade" possa parecer, é inegável que contextualiza bem a intensidade e o envolvimento que a fase pede. Não basta apenas comparecer às aulas, não basta simular que é uma extensão do Ensino Médio na qual estudamos exclusivamente aquilo de que gostamos, também. Some-se a isso o início da adaptação a uma cidade completamente nova, longe da família, do conforto e do litoral, na qual estou, de maneira definitiva, por mim mesma (meio redundante, mas honesto).

E ai, claro, como muitos de vocês devem ter notado, a disponibilidade para responder comentários e visitar outros blogs se torna mínima. Tudo se resumindo, no entanto, a uma pura questão de rotina. De pegar as manhas, aos poucos, e organizar o cronograma para o blog e para os leitores com muito carinho. Continuando com o desafio, claro.

E focando nele agora, que é o assunto principal desta postagem, posso dizer que fevereiro realmente soou desafiador para os participantes. Com o gênero Steampunk, as reações foram, de fato, adversas. Teve gente que gostou bastante, gente que ainda não entendeu o que é exatamente, gente que achou chato e gente que preferiu não opinar. 

Hoje falaremos a respeito, todavia, daqueles que opinaram e concorreram ao prêmio da resenha do mês. Assim, lendo e julgando, de acordo com os mesmos critérios de antes, as resenhas mandadas pelos participantes até o último dia 25, declaro que a vencedora de fevereiro é...

Juliana Xavier, do blog Entre Palcos e Livros, com a resenha de Leviatã, livro escolhido por ela para o desafio no mês de fevereiro. E como prometido, de acordo com as votações realizadas no grupo do Facebook, a vencedora levará para casa um exemplar de O Circo da Noite, de Erin Morgenstern. 

Esqueci de tirar foto dele desta vez :/ | Foto: Mente Hipercriativa

Novamente, conforme as regras estipuladas pelo desafio, a Juliana não poderá ser a resenhista do mês em março, oferecendo a chance a outras pessoas, podendo estas serem escolhidas conforme o rigor dos critérios já aqui mencionados.

No mais...
- A todas as participantes que ainda não tiverem me mandado os livros escolhidos em fevereiro ou suas resenhas, peço que o façam logo que possível, para que fechemos essa etapa definitivamente.

Ainda, peço que se preparem para o mês de março, pois novamente teremos premiação em livro.

Os livros, aliás, deverão ser do gênero clássico dessa vez. São tantas opções que ainda não decidi qual lerei, e vocês?

Mais informações aqui: Desafio Literário 2013
Participantes e resenhas de janeiro e fevereiro aqui.
Quero participar, ainda posso? Sim! Entre na página especial de informações e leia mais a respeito por lá. Qualquer coisa, é só me avisar nos comentários abaixo.

0 comentários: