18 dezembro 2010

naiil art - NATAL

Natal, época de paz, harmonia, de ganhar presente, tirar foto com o papai noel... mas não há anda melhor que estar linda nesse dia tão especial. Por isso, fiz uma seleção de unhas decoradas que você pode pedir para aquela manicure fazer, ou tentar fazer em casa!




Essa estilo de unha (aquele que a fergie tá usando faz um tempinho) está chamando a atenção nos EUA e aqui no Brasil também. Ela dá uma sensação de garra, que a pessoa irá te arranhar (então cuidado quando for mexer com a pessoa que estiver usando essas unhas rs). O básico para faze-la é lixar as unhas nas laterais, até ficar com esse formato alongado. Nessa foto, foram usados vários tipos de modelos, o Love, o Rosa, o de Bolinhas (que eu particulamente amei) e o azul, que tem a Hello Kitty de mamãe noel! Ela é bem simples de se fazer, porém se você não for muito boa em desenhos na unha (como eu), é melhor pedir a uma manicure mesmo.



Essa unha também é bem fácil. O esmalte que você irá utilizar é um dourado. Depois, é só desenhar 2 olhos, um fucinho de cachorro (ou aquela bolinha marrom mesmo rs) e um traço embaixo do "nariz". E pronto. Se você quiser, pode optar para uma nail divertida, como essa que tem a rena principal usando um "nariz" vermelho e um chifre de papel.



Também básica, ela apresenta o carimbo, que pode ser observado pelos flocos de neve. Na ponta da unha, coloca-se glitter dourado, ou outra cor que represente o natal, como vermelho, verde (...), e aplique algumas pedrinhas feitas especialmente para unhas.



Essa já é bem complicada e vai para os aventureiros: como os desenhos são grandes, se você tiver uma unha pequena, irá precisar de uma unha postiça. E das grandes. Aqui vale a criatividade, e a manicure, principalmente!



Uma outra basiquinha, você pode fazê-la em casa. Por cima da base, você faz os desenhos de um boneco de neve, de uma árvore de natal... VALE A CRIATIVIDADE.

Se você optar por fazer alguma dessas unhas, ou usou sua criatividade e inventou uma, mande a foto para nós, ou pelos comentários, ou pelo twitter.
Semana que vêm, falaremos de ano novo! Espero que tenham gostado, xoxo.


4 comentários:

Tati Modelski disse...

Que unhas liiiindas!!!
Acho muito lindo, mas me falta paciência e tempo para isso =/
Bjim :**

Juliana Wulpi disse...

aaai, eu amei, sou apaixonada por unhas decoradas, um dia ainda vou fazer um curso!

@rafaelafm disse...

a 1ª e a 4ª foto , não são desenhos , mas sim decalques que podem ser comprados em lojas especializadas (:

@leticial3 disse...

@rafaelafm - pode ser que há sim, decalques desse tipo. mas nessas fotos, são realmente desenhos feito com esmalte, com tinta (...) na unha :)