21 dezembro 2010


Natal... época de paz, amor, reunir a família. Muitas pessoas tem esse costume antigo de reunir TODA família para o natal, prepara aquela ceia com peru, panetone, frutas... Mas convenhamos que sempre a mesma coisa enjoa né? Nunca tive a oportunidade de fazer um, natal diferente. Via na tv (especialmente em esqueceram de mim) um natal muito diferente, com neve... Aliás, eu sempre quis conhecer a neve (se você conhece, considere-se sortuda(o)!) Então, quando eu tiver filhos, ou até mesmo antes, irei passar o natal em algum lugar que neve. Fugir do tradicional, aproveitar!


Ah! Vou lhe contar uma coisa: o papai noel existe sim! Ele mora láaaaa na Finlândia. Mas é claroque não é ele que deixa seu presente embaixo da árvore de natal. São seu pai e sua mãe. Ou o duende, se você preferir rs. Mas se você perceber, quanno você acreditava em papai noel tudo tinha mais graça... Você escrevia a cartinha para ele, dizendo o quão comportada foi durante o ano, se comporta (ou não) para receber exatamente o que você quer, tira foto com ele nos shoppings (apesar de você não entender como o papai noel vai em todos os shoppings e ele sempre fica ou mais magro ou mais gordo, mais alto ou mais baixo, fora quando ele é de etnia diferente), enfim, você acredita em toda aquela magia, o que torna o natal tão especial.
Mas o pretexto desse post é: sempre tente algo novo! Fuja do tradicional. Tudo bem, você pode ter apenas 13 anos e viajar sozinha para fora do país deve ser algo que seus pais não vão deixar, mas faça uma proposta de um natal diferente. Que tal ao invés de reunir todo mundo na sua casa, você visitar a casa de cada um? Como se fosse o papai noel, vai lá dar os presentes. Por pouco que seje, tente transformar o seu natal em algo novo. INOVE! Já pensou em quantas coisas boas você poderia estar fazendo no Natal e você nunca fez? Sabia que o Natal, acima de tudo, é o aniversário de Jesus? Que tal parar 1 minuto que for do seu dia 25 de dezembro e faça uma oração, agradecendo por tudo que você tem, e desejando a ele um feliz aniversário (não sei qual é sua religião e também não tenho nada contra, mas mesmo que você não acredite em Jesus, faça uma prece agradecendo à quem você acha que deu vida a isso tudo). Você não vai perder nada com isso, pelo contrário, só tem a ganhar.
Espero que esse post, sirva para lhe ajudar a pensar que tudo na vida, precisa de algo novo. Então, tente sair do tradicional, mude, curta, viva a vida!



ps:Agora a cada post que tiver um sonho meu, aqui embaixo estará uma lista do que ainda quero realizar. Você também pode deixar a sua, nos comentários.
1- Ser famosa
2- Conhecer a neve


2 comentários:

J.W disse...

aff, Papai Noel representa um grande trauma na minha vida, tem até um post no meu blog que fala sobre isso...
oh tristeza!
mas quando eu acreditava nele tudo tinha mais graça mesmo, e eu tbm quero conhecer a neve

Pluie ._. disse...

Natal pra mim é a melhor coisa do ano,minha familia sempre reunida e todos felizes.