26 fevereiro 2011

Para o outono (mais tarde, inverno)... Jaquetas!

Saudações, blogueiros!

   Fevereiro está acabando e, juntamente com ele, o verão vai começando a deixar suas últimas lembranças ensolaradas. Daqui a menos de um mês a nova estação se inicia: o outono. E as tendências e coleções da moda já estão aparecendo por aí, desde desfiles conceituados às vitrines de lojas de departamentos. Voltam as calças, as meias-calças, as botas, os casacos, os cardigãs e as jaquetas que, dependendo do tecido, podem ser usadas tanto no inverno mais rigoroso quanto em uma tarde amena de outono nublada. É por sua versatilidade e graça que hoje trarei algumas dicas sobre como, quando e onde utilizá-las e fazer bonito.
   Selecionei três tipos de jaquetas, com tecidos e texturas diferentes que continuarão a fazer a cabeça das mulheres nas estações frias.

1. Jaquetas Jeans
Elas, que também apareceram no verão em versões levinhas, continuam a fazer parte do guarda-roupa feminino. Conhecidas por sua praticidade e pelas várias formas que podem ser usadas, são queridinhas em sites de moda urbana, como o Lookbook (de onde tiro todas as fotos dos looks).
   Na imagem, podemos vê-la combinada aos mais diversos estilos. Jaquetas jeans vão bem com vestidos românticos, shorts e calças de cintura alta, saias desde o tule ao couro e muitas outras peças. Se usadas como curingas, garantem personalidade e feminilidade. Abuse de acessórios, como colares, na foto da Shirley T e arrisque-se na dupla saia ou shorts + meia-calça. Sapatos oxford (que estão vindo com tudo) também ficam muito bem combinados com as jaquetas jeans, assim como fez a Johanne D..
   A lavagem favorita da grande maioria que se utiliza das peças é o azul básico, mediano, entre o escuro e o claro. Podem aparecer em lavagens mais escuras ou claras, e até mesmo nas mais desbotadas, as manchadas que fizeram sucesso em 2010.

2. Jaquetas de Couro
Marcadas pelo estilo dos roqueiros, as jaquetas jeans são peças adequadas para quem gosta de impor personalidade em seus looks. Podem vir acompanhadas de tachas, broches e bolsos decorativos que ilustram, por exemplo, os motoqueiros.
   Vão bem com peças pretas, mas esta combinação é exclusiva dos adeptos do estilo mais pesado. Para quem gosta de misturar e brincar com os contrastes, como fez a Lua P. (estou sempre pondo os looks dessa menina aqui, ela é ótima!), ficam bem interessantes acompanhadas de rendas ou tons mais claros. Jaquetas de couro vão bem com vestidos, desde os floridos aos de uma cor só; camisetas, desde as listradas estilo Coco Chanel às de banda, que seguem a linha grunge; shorts, saias e calças de várias alturas e estampas; sapatos como sandálias abotinadas, oxford, tênis, coturnos, botas e sandálias.
   As mais conhecidas (e queridas) são as pretas, mas podem vir em tons de caramelo ou marrom variados.

3. Jaquetas/blazers florais
A estampa liberty foi definitivamente aderida pelas mulheres desde a última primavera. Aparecem em saias, vestidos, sapatos, bolsas, camisetas, coletes e em tudo mais que se possa imaginar. Famosas pelos delicados tons pastéis, estão marcando presença timidamente nas jaquetas e blazers desfilados por aí. Gosto muito da peça, que se bem escolhida, passa uma imagem de delicadeza e meiguice à mulher.
   Blazers com estampas florais vão bem com saias, preferencialmente em cores neutras para que as estampas e/ou os próprios tons não briguem; com vestidos e shorts, principalmente os de cintura alta, extremamente femininos. Nos pés, sapatilhas, sandálias e novamente os sapatos oxford cabem bem à situação e transmitem a imagem que as mulheres costumam querer passar ao utilizarem-se dessas peças.

   E vocês, de qual(is) tipo(s) de jaqueta gostaram mais? Qual(is) usariam e por quê? Quero saber a opinião das leitoras, e leitores também, se possível!
   Um bom sábado aos blogueiros,

Carinhosamente,

3 comentários:

Daniele Tem Pass disse...

Oi, Ana!

Aceito a parceria, é claro. Já adicionei seu banner à minha página, é só você adicionar o meu. ;)

Beijos!

Mayara disse...

Eu gosto das jaquetas de couro! Na verdade, todas são muito bonitas e acho que ficam mais bonitas ainda se você souber combinar :3

Rapha disse...

Ana, eu adoooro jaquetas *-*
prefiro as jeans, acho mais despojadas hehehe...

Ameeei TODOS os looks, vcs estao cada vez melhores hein?! ;D

Beeeijao