28 fevereiro 2011

Pensando fora da bolha



Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá. Foi com essa frase que meu professor de Redação chegou em sala e pediu para escrevermos um texto dissertativo comentado: o que é este dinossauro?
Augusto Monterroso é um dos mais famosos no mundo do miniconto, por ser o criador desta célebre frase. Mas a questão é: COMO EU IRIA INTERPRETAR O DINOSSAURO?
Pensei em tudo possível mas só me vinha a imagem do dinossauro na cabeça. Como alguém acorda e vê um dinossauro, ali parado? O cara estava maluco, assim pensei. Mas o que eu deveria ter feito desde o início é pensar fora da bolha. No livro da Miley Cyrus (HannahMontana & Eu) ela fala que quando não conseguia mais ter criatividade, lembrava do seu peixinho, no aquário e pensava que ela tinha que pensar fora do aquário, pensar fora da bolha, pensar de uma maneira diferente.
É óbvio que o dinossauro é uma metáfora e vai representar muitas coisas diferentes, irá depender do seu ponto de vista, do seu entendimento. Para mim, representou o medo, o vazio ao acordar e saber que estava sozinho no mundo, o frio que o entorna todos os dias ao descobrir que nada mais é possível fazer. Mas pode ser que para você é um problema, é uma dificuldade, é um amor ...
E o que eu quero passar com isso? Exatamente a questão de pensar fora da bolha. Há vezes que não conseguimos entender certa coisa e precisamos pensar de uma maneira diferente, entender a frase que está implícita!
E vocês, o que entendem pelo dinossauro?
Até amanhã,


2 comentários:

Juliana disse...

Hey, estou seguindo aqui

http://balladofgirl.blogspot.com/
http://caprichadamente.blogspot.com/

Angel disse...

Um rei predador que ostentou seu tamanho e eficiencia no seu período cretácio
;)
Passa lá tbm...
http://estigmaangel.blogspot.com/